Gostaria de deixar exposta aki minha sugestão quanto a disponibiliza-
ção de mais uma ferramenta de apoio as pessoas interessadas em ja-
va e todo seu universo. Visto que o interesse pelo Java e por tudo que
ele pode oferecer tem aumentado bastante a cada dia que passa, prin-
cipalmente pelo aumento continuo de pessoas transitando pelo Fórum
do GUJ vejo a necessidade da criação de um espaço aki no GUJ dedi-
cado somente as questões referentes à CERTIFICAÇÃO DE PROGRA-
MADOR JAVA DA SUN, onde pelo menos tenho a impressão de que
que se não for de interesse da maioria das pessoas que visitam o fó-
rum do GUJ periodicamente, uma grande parte pelo menos, acho que
tem em seus planos obter a certificação de programador java, seja a
curto ou longo prazo, então vendo essa necessidade sugiro a criação
de uma seção com esse intuito e a disponibilização de qualquer ma-
rial que venha a ser util nessa empreitada.
Mas tambem vejo que para que a criação dessa seção ocorra, deve
haver primeiro uma pesquisa comprovando o real interesse pela cria-
ção de uma seção que fale somente sobre este assunto e que se hou-
ver esse interesse tambem haja uma pesquisa sobre pessoas que po
derão ficar responsaveis por essa seção e não só vcs idealizadores do
site(Paulo,Guilherme,Rafael, …) pois acho que como seria de interesse
de muita gente, seria interessante nós também contribuirmos com a
manutenção e diponibilização de material referente a esta seção, mas
pra isso é preciso ver quem tem tempo disponivel pra arcar com essa
responsabilidade. Comigo pelo menos vcs podem contar.
Desde já muito obrigado pela atenção dada ao tópico.
acho que esa parte de certificação é algo super legal, pois com um pequeno grupo de discussão muitos podem tirar a certificação. Já que foi tocado no assunto, gostaria de expor uma ideia minha…acho que seria interessante um grupo relativo ao J2ME. Não sei se a procura eh grande, mas eh super interessante a proposta de se discutir uma plataforma de desenvolvimento móvel…o que vcs acham??
Sobre a criação de um tópico voltado para quem gostaria de se certificar, acredito que não haja necessidade, apesar de ser uma idéia interessante, vejam que muitas das perguntas não seriam diferentes das encontradas dos outros tópicos (J2SE básico, avançado etc.) Quanto às “dicas” de certificação (a respeito da prova e etc.) estas dúvidas podem ser sanadas rapidamente com um artigo ou FAQ à respeito (voluntários?) pois são relativamente poucas. Acredito que materiais deste tipo (faqs, artigos ou mesmo pequenos simulados) seriam mais válidos, pois apesar de o objetivo ser diferente (um quer se certificar, outro quer apenas aprender etc.) o assunto ainda é o mesmo: Java, e pra isso tem espaço de sobra por aqui
Bom, é só a minha opinião, independente do resultado, minha colaboração está garantida
Hahahahahahaha!!! Gostei do link. Bem coisa de COVEIRO mesmo!
Mas é sério esse tal Dalton aí já vi no PJ no passado. Repara que, ele postou 2 msg’s aqui no GUJ e essa, pelo menos que achei a séculos atrás, ele tenta (com todo respeito, por favor) atrair as pessoas para lá.
Mas é aquilo que eu disse em certa oportunidade no tópico “Complexa pergunta de MVC” aqui no Java básico mesmo do GUJ que só participando pra valer aqui do GUJ para conhecer a mágica que é essa comunidade, a alegria das pessoas em ajudar e colaborar. Já participei em outros lugares de fóruns também mas nada é igual ao que temos aqui. Espero que seja eterno. E não é puxação de saco não kkkkk… se não é capaz de você me mandar um link do desciclopédia para “puxa-sacos”. :lol: