Olá pessoal!
Seguinte meu chefe quer um sistema em que o usuário abra um pdf e extraia algumas dados dele. Dados estes que serão usados para arquivar o arquivo pdf e também gerar um lançamento contábil.
Andei pesquisando sobre como abrir um pdf pelo frame e me deparei com diversas ferramentas diferentes, sendo uma que me chamou um pouco mais atenção foi Acrobat Viewer JavaBean mas ainda sim as primeiras impressões não foram grande coisa.
Em resumo gostaria de saber quais API’s ou FrameWorks vocês recomendam para que eu possa exibir o pdf dentro de um jFrame e que possa extrair dados(texto) dele. Pretendo montar algo semelhante a seguinte imagem.
Grato desde já!
Cara, na boa, essa ideia é tosca, você deve falar com teu chefe que o PDF se abre com leitor de PDF, como o acrobat reader.
Se fosse apenas para ler, você poderia utilizar o itext, que é uma API especializada em trabalhar com pdf.
Se ele insistir nessa ideia esdrúxula, o ideal seria tentar algo como o JasperViewer…
Tipo a moral de abrir o PDF dentro do frame e que ele quer a possibilidade de mater um tecla pressionada e copiar um texto e validá-lo. Exemplo segura o a tecla “C” e clica sobre um cnpj ou cpf e o sistema já valide e o apresente no campo referente ao cnpj.
Com o itext você lê todo o pdf, pega o campo específico e já abre validado.
Talvez seja algo que você precise fazer, ler o PDF e exibir o campo já validado.
Enfim, a gente acaba fazendo gambiarras por conta de pedidos como estes…
Eu ri muito. 
No caso do itext então eu poderia ler o todo o pdf, exbir o conteúdo dele todo ao lado, como no exemplo da imagem e depois ter a possibilidade de implementar a mecânica do clique para para pegar o valor? Se sim acho q resolve.
Ler, exibir depende de outros fatores.