Sugestão: Tutorial para certificação Java

10 respostas
F

Visto que muita gente tá afim de tirar a certificação, sugiro que o pessoal do GUJ publique um tutorial de estudo para a certificação programador Java 1.4, e depois p/ developer, web component,etc…
Garanto que vai ser de grande ajuda a todos

Obrigado

10 Respostas

urubatan

olha, se não estiverem com pressa, me ofereço para escrever o tutorial e disponibilizar para o pessoal do GUJ, mas só posso faze-lo a partir do final da semana que vem :slight_smile:

Paulo_Silveira

franklin: sugestao anotada, mas o que voce quer exatamente? dicas, guia de estudo, pegadinhas, o que estudar princiaplemtne… que tipo de informacao ficaria nesse tutorial?

urubatan: voce esta mais que convidado. alias, tem a promocao para ganhar livros! quem escreve artigos e tutoriais concorre a 200 reais em vale livros pela temporeal!

F

Bom, eu acharia legal um guia de estudo, como se fosse uma espécie de resumo dos livros de certificação mais famosos. Dando uma visão geral nos assuntos dos principais tópicos que caem na prova, com exemplos e algo mais.
A parte de pegadinhas seria interessante também, já que ouvi falar que nos exames caem bastante pegadinhas… Poderia por exemplo ter alguns exemplos de questões no fim de cada seção do tutorial com algumas delas sendo pegadinhas só para chamar a atenção do leitor.

Algo parecido com o tutorial que estou sugerindo pode ser encontrado no site www.jspbrasil.com.br na seção certificação. Eles estão fazendo exatamente o que falei, mas tem pouco conteúdo ainda…

B

Esse guia chegou a sair? _______

=D

adrian.gois

Esse Tutorial saiu do papel?

E

Pelo visto, daqui a quatro anos alguém vai ressuscitar este tópico de novo.

fernandoh.computacao

Longos anos se passaram e até agora nada de tutorial, inclusive “sugestão anotada” por referencias ai na comunidade java, e ñ cumprindo com a palavra… fica ai a minha opnião

fabiocsilva

Tem um tutorial da própria Sun/Oracle muito bom:
http://download.oracle.com/javase/tutorial/extra/certification/index.html

fernandoh.computacao

valeu… fabiocsilva :smiley:

Leozin

opa, errou por 3 anos ;(

Criado 18 de outubro de 2002
Ultima resposta 15 de mar. de 2011
Respostas 10
Participantes 9