Sugestão

11 respostas
L

Olá pessoal , td blz com vcs ?
Bom a minha suhgestão é a seguinte, como eu estou iniciado no java eu necessito de prática , necessito de exercícios e imagino que mtos outros que tb estão iniciando precisem do msm , então eu pensei q poderia haver um tópico (pinado) para q esses exercícios podessem ser postados.Acho q isso ajudaria mto a vida de quem ta começando , ai cada um poderia ir postando seus exercícios .
Essa é a minha sugestão, não sei se estou sendo abusado , mas fiz na boa intenção hahahah
Abraços!

11 Respostas

BrunoBastosPJ

Você pode pegar seus exercícios e postar suas dúvias aqui, essa é a intensão do forum te ajudar a resolver os exercícios e não dar ele pronto para você entender… Fazendo os exercícios você vai aprender mais do que se pegar um pronto e apenas entender :wink:

L

Devo ter me expressado mal no pimeiro post, eu não quero q postem os exercícos prontos, eu gostaria q postassem apenas os exercícios , não com a resposta.As vezes eu tenho dificuldade de achar exercícios pra fazer ou então qnd eu acho , acho poucos e dai poder tirar as dúvidas, pq a dúvida de um é a dúvida de muitos.

M

Olha amigo, se vc quer exercícios 1º busque no google,2º invente um exercício da sua cabeça tipo : um controle de locadora, um jogo da memória.

Um negócio muito loco que quero ver se faço nas férias e´um programinha que você abri uma telinha e aparece umas 100 outras telinhas com 2 botões, Abrir e Fechar, ai quando você clica em Fechar ele fecha a janelinha e o setFocus vai pra outra janelinha no botão Fechar, ai quando o cara vicia em clicar só em Fechar( por que o setFocus sempre vai estar no botão Fechar…) você muda o setFocus para o botão Abrir e o cara clica e abre todas as janelinhas de novo!!!

tai uma boa idéia ou você não acha?!

C

Procure em livros… Eu estudei pelo livro do Deitel, Java Como programar. Tem bastante exercícios lá… :wink:

L

Procurar no google eu procuro, só não sei qual o problema do povo compartilhar os exercícios , talvez vcs não sintem essa necessidade mas pode ser q outros como eu sintam …
De qq forma dexa pra lá …

G

Vocês podem colocar exercícios aqui sem problema. Se o tópico ficar orgazinado, nós podemos colocá-lo como tópico fixo.

BrunoBastosPJ

Cria o tópico ai Luiz, eu ajudo com o que eu tiver aqui

I

Vc mesmo pode traçar os seus desáfios, esta pratica vai, inclusive, te ajudar mais na frente, já que vai desenvolver a tua criatividade.

B

coloquei alguns exercícios aí… me diz o que vc’s acharam

L

Cade os exercícios?
E vo criar o tópico agora, ai postaremos os nossos exercícios.
VlW!

B

Cade os exercícios?
E vo criar o tópico agora, ai postaremos os nossos exercícios.
VlW!

Uai Luiz… tá aqui…cirei desde sexta. Se vc quiser, posso te passar um trabalho pratico que meu professor passou, eu achei interessante.

[link]
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=33613
[/link]

Criado 26 de outubro de 2006
Ultima resposta 30 de out. de 2006
Respostas 11
Participantes 7