Olá pessoal , td blz com vcs ?
Bom a minha suhgestão é a seguinte, como eu estou iniciado no java eu necessito de prática , necessito de exercícios e imagino que mtos outros que tb estão iniciando precisem do msm , então eu pensei q poderia haver um tópico (pinado) para q esses exercícios podessem ser postados.Acho q isso ajudaria mto a vida de quem ta começando , ai cada um poderia ir postando seus exercícios .
Essa é a minha sugestão, não sei se estou sendo abusado , mas fiz na boa intenção hahahah
Abraços!
Sugestão
11 Respostas
Você pode pegar seus exercícios e postar suas dúvias aqui, essa é a intensão do forum te ajudar a resolver os exercícios e não dar ele pronto para você entender… Fazendo os exercícios você vai aprender mais do que se pegar um pronto e apenas entender 
Devo ter me expressado mal no pimeiro post, eu não quero q postem os exercícos prontos, eu gostaria q postassem apenas os exercícios , não com a resposta.As vezes eu tenho dificuldade de achar exercícios pra fazer ou então qnd eu acho , acho poucos e dai poder tirar as dúvidas, pq a dúvida de um é a dúvida de muitos.
Olha amigo, se vc quer exercícios 1º busque no google,2º invente um exercício da sua cabeça tipo : um controle de locadora, um jogo da memória.
Um negócio muito loco que quero ver se faço nas férias e´um programinha que você abri uma telinha e aparece umas 100 outras telinhas com 2 botões, Abrir e Fechar, ai quando você clica em Fechar ele fecha a janelinha e o setFocus vai pra outra janelinha no botão Fechar, ai quando o cara vicia em clicar só em Fechar( por que o setFocus sempre vai estar no botão Fechar…) você muda o setFocus para o botão Abrir e o cara clica e abre todas as janelinhas de novo!!!
tai uma boa idéia ou você não acha?!
Procure em livros… Eu estudei pelo livro do Deitel, Java Como programar. Tem bastante exercícios lá… 
Procurar no google eu procuro, só não sei qual o problema do povo compartilhar os exercícios , talvez vcs não sintem essa necessidade mas pode ser q outros como eu sintam …
De qq forma dexa pra lá …
Vocês podem colocar exercícios aqui sem problema. Se o tópico ficar orgazinado, nós podemos colocá-lo como tópico fixo.
Cria o tópico ai Luiz, eu ajudo com o que eu tiver aqui
Vc mesmo pode traçar os seus desáfios, esta pratica vai, inclusive, te ajudar mais na frente, já que vai desenvolver a tua criatividade.
coloquei alguns exercícios aí… me diz o que vc’s acharam
Cade os exercícios?
E vo criar o tópico agora, ai postaremos os nossos exercícios.
VlW!
Cade os exercícios?
E vo criar o tópico agora, ai postaremos os nossos exercícios.
VlW!
Uai Luiz… tá aqui…cirei desde sexta. Se vc quiser, posso te passar um trabalho pratico que meu professor passou, eu achei interessante.
[link]
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=33613
[/link]