Sugestoes de host para site Java

7 respostas
alias

Camaradas do fórum,

Estou para colocar um site no ar, após um longo periodo, vários tópicos abertos no GUJ ( :lol: ) e muita ajuda dos colegas do fórum.

Meu sócio no projeto já havia comprado o dominio na Locaweb. Estou testando o host e nao estou gostando muito, em especial do suporte da empresa que é péssimo. Nem quero imaginar o que aconteceria se o site ficar fora do ar hehe. De qualquer forma não quero decepcionar meu sócio ainda mais com problemas de hospedagem.

Assim sendo gostaria que se possivel os camaradas do forum me dessem sugestoes sobre hosts que suportem Java.

Um rapaz que trabalha comigo sugeriu o www.integrator.com.br, o qual sempre ouço falar bem. Mas uma fonte confiável que usa esse host me informou que o pagamento é feito para uma pessoa fisica, nao juridica. O que me deu o que pensar…

Pra quem utiliza o Integrator, o que acham, amigos? Ou quais outros hosts vocês utilizam?

Muitíssimo obrigado.

7 Respostas

orlandocn

eu utilizo desde 2003 servidores dedicados da iweb. NUNCA tive problemas e o preço é muito bom

alias

Obrigado, amigo. Já estou avaliando sua sugestão, e ela me trouxe um questionamento.

O IWeb que sugeriu nao é nacional, correto? Percebi fazendo uma pesquisa no fórum/internet algumas criticas aos hosts nacionais e a opção por estrangeiros.

Os hosts do Brasil Varonil estão mesmo ruins? Ou inferiores aos gringos?

Obrigado,novamente.

yorgan

Eu tenho um plano de revenda na Kinghost e um servidor dedicado na iWeb.
Para sites simples em PHP ou Java(Tomcat), a Kinghost resolve o problema e tem um preço bom.
Já para aplicações mais robustas, que necessitam de servidor da aplicação, você precisa de uma configuração mais robusta e isso no Brasil ainda é caro.
Então antes de decidir, você tem que saber quais as suas necessidades.

Kinghost: kinghost.com.br
iWeb: iweb.com

[]'s
Daniel

alias

Prezado yorgan, obrigado igualmente.

Meu site não faz uso de EJBs, a principio o Tomcat suporta (uso Tomcat no desenvolvimento). Não obstante tambem utilizo alguns frameworks (Hibernate, Spring, Jboss Seam) que me fazem pensar se um “grande” numero de usuarios não iria derrubar o servidor…

yorgan

Parece que para o seu caso, o mais recomendado é a KingHost (ou qualquer host com plano simples JAVA) mesmo.
Se o servidor começar a cair, você pode migrar para algo mais robusto, mas de inicio eu recomendaria um plano JAVA deles mesmo.
Até porque, na iWeb eles entregam uma máquina com apenas o sistema operacional. Toda a configuração (Apache, Bind, Banco de Dados, etc…) fica com você.
E na King você já tem tudo configurado, além de servidor SVN, e-mails e mais algumas coisas.

alias

yorgan:
Eu tenho um plano de revenda na Kinghost e um servidor dedicado na iWeb.
Para sites simples em PHP ou Java(Tomcat), a Kinghost resolve o problema e tem um preço bom.
Já para aplicações mais robustas, que necessitam de servidor da aplicação, você precisa de uma configuração mais robusta e isso no Brasil ainda é caro.
Então antes de decidir, você tem que saber quais as suas necessidades.

Kinghost: kinghost.com.br
iWeb: iweb.com

[]'s
Daniel

Valeu cara…brigação mesmo pelas sugestoes.

Tambem encontrei este: http://www.hostgator.com.br/. Alguem conhece/recomenda/nao recomenda?

E o tal do www.integrator.com.br, é chapa quente mesmo amigos?

Valeu…

F

Eu utilizo um nos EUA. É excelente e barato!
Eu recomendo!
JSP/Tomcat hosting from $2.95/month!

Espero que seja útil!
Abracao!

Criado 17 de julho de 2011
Ultima resposta 3 de ago. de 2011
Respostas 7
Participantes 4