Trabalho numa empresa que utiliza atualmente Visual Fox Pro e resolvemos migrar para JAVA, contratamos uma empresa para converter um de nossos Sistemas o mais simples para JAVA e com esta empresa faremos um treinamento JAVA/MySql de 80 horas para que ganhemos Know How para desenvolvermos futuras aplicações.
Gostaria de saber de vocês o seguinte o treinamento começará daqui a 1 mês e gostaríamos nesse período “ocioso” podessemos ir aprendendo mais sobre esta tecnologia afim de aumentar a produtividade no treinamento e pós-treinamento.
Os sistemas serão desenvolvidos para ambiente Web e Desktop.Utilizaremos o Eclipse como IDE e banco de dados será o mysql.
Quais livros você aconselha para aprendermos JAVA, UML, Eclipse e o que mais você acha necessário.
Estive analisando os seguintes livros:
UML Essencial. 3ª Edição 2004
Core Servlets e JAVA SERVER PAGES. 2004
Eclipse IDE Dicas e Truques. 2007
Olá pessoal, todos esses livros são o máximo.
Esse que o Daniel.F indicou tem valor mais baixo, no site do autor: www.integrator.com.br.
Gostei dele e sempre indico, pq me ajudou pakas no AJAX, assunto que eu tinha uma certa dificuldade em aceitar ( nunca gostei de JavaScript).
Os demais realmente seguem valores de seus respectivos importadores.
Olá amigos,
na minha opinião, antes de tudo comecem com o livro Head First JAVA para conceitos básicos da linguagem, este livro tem uma excelente didática.
Se for desenvolver para web recomendo Servlets & JSP + algum material relacionado a Arquitetura Web.
Depois disso terá conhecimento suficiente para continuar com os estudos.