Sugestões de Livros

4 respostas
V

Boa Noite,

Estou começando na área de Programação em Java, e gostaria de saber a opinião da galera
qual livro de Lógica de Programação e Algoritmos para eu começar a estudar e um livro sobre Java para aprender desde o básico
até o avançado ?

Dei uma pesquisada e encontrei esses dois aqui :

Lógica de Programação e Estruturas de Dados - Com Aplicações em Java - 2ª Ed.
Autor: Puga, Sandra; Rissetti, Gerson
Editora: Prentice Hall - Br

Java - Como Programar - 8ª Ed. 2010
Autor: Deitel
Editora: Prentice Hall - Br

4 Respostas

romarcio

Esse eu já li e gostei:

Use a Cabeça! Java
Ano 2007
Páginas 496
Edição 2
Editora Alta Books

Uma vez fiz um curso de java e usaram o Deitel 6ª edição como material de apoio. Bom livro também, mas é meio cansativo de ler.

aajjbb

É… eu tenho o deitel… ele realmente é muito pesado… muito chato de ler… mas é bom como uma “fonte de estudo” tudo é bem detalhado… mas eu indicaria os da serie Use a Cabeça mesmo… j que você ta interessado em Algoritimos tambem, indicaria o Cormem… mas ele tem uma abordagem bem complexa “pelomenos pra mim” ele é bom… mas você ja deve ter alguma experiencia…

davidbuzatto

Eu gosto muito do Java Como Programar.
Tem muita gente que não gosta e tem gente aqui do GUJ que começou por ele e hoje cospe no prato que comeu. :?
O livro é um pouco cansativo, pq os autores enrolam um pouco para falarem sobre alguma coisa, mas mesmo assim vale o investimento. O livro é recheado de exemplos completos e de exercícios. Eu li a quarta e a sexta edições.
O Use a Cabeça Java é bom (como quase todos da série), principalmente pela linguagem usada pelos autores, mas faltam mais exemplos e exercícios, além da tradução ser péssima.

[]´s

aajjbb

sim… o Use a Cabeça é otimo… mas… realmente, faz muitos rodeios… ele é uma otima fonte sim… mas pra quem ta começando, o use a cabeça tem uma abordagem bem mais simples e direta…

Criado 8 de dezembro de 2010
Ultima resposta 9 de dez. de 2010
Respostas 4
Participantes 4