Gostaria de sugestões de projetos que abordem os principios da OO,
comecei a ver java agora nesse semestre por isso não tenho tantas condições de fazer um projeto mais qualificado
tenho um projeto para ti
meu professor me deu ele em C e eu fiz em C e JAVA
trata do seguinte:
1 - Crie uma matriz 40x40 representando uma sala
2 - solicite ao usuario que entre com a temperatura ambiente da sala, e preencha essa matriz com esse valor de temp.
3 - essa temperatura Amb. não pode ser menor que 0 e maior que 25.
4 - solicite que o usuario digite a posição linha x coluna da matriz e entre com um valor de temperatura de fonte de calor para aquela posição.
5 - repita o processo 4 cinco vezes, onde a temperatura das fontes de calor tem que ser maior que 45 e as posições validas para a matriz
6 - solicite que o usuario digite a posição linha x coluna da matriz e entre com um valor de temperatura do ar condicionado para aquela posição.
7 - repita o processo 6 tres vezes, onde a temperatura do ar tem que ser maior que 15 e menor que 25 e as posições validas para a matriz
8 - preencha a matriz com os dados lidos, e printa ela no ecrã.
Ai kara segue seu desafio após isso tenho a parte dois para vc.
um abraço.
[quote=kabs]Gostaria de sugestões de projetos que abordem os principios da OO,
comecei a ver java agora nesse semestre por isso não tenho tantas condições de fazer um projeto mais qualificado[/quote]
Na minha opinião não é só projetos de POO que são importantes agora:
Te recomendo ler umas 2 ou 3 vezes o livro Java Use a Cabeça
e também usar o Java como Programar (como referência de pesquisa) pois este é mais complexo que o primeiro.
O Java Use a Cabeça é muito didático e perfeito para quem está começando a estudar.
sobre POO o melhor jeito de ter projetos é pegar exercícios simples e aplicar orientação a objetos neles
pois assim seu cérebro vai pegar as manhas para começar a fazer projetos mais robustos e complexos.
Qualquer problema ou exercício pode ser transformado em um projeto de POO
pois tudo vai depender de que se você vai usar as três coisinhas básicas:
1 - Classes
2 - Herança
3 - Orientação a Objeto e Encapsulamento
esses são muito bem abordados no Java Use a Cabeça
e você encontra ele em pdf para download por aí…
Abraço
Com o JavaDreams falou tente usar sempre
1 - Classes
2 - Herança
3 - Orientação a Objeto e Encapsulamento
Um bom início é fazer programas que estão no dia a dia.
Uma esteira (a de fazer exercício) ela pode trazer consigo uma grade de informações que podem ser transcritas em forma de código.
Ela, geralmente, vem com um painel que tem informações como: calorias, tempo, velocidade atual, velocidade média etc.
Enfim, tente começar por programas de empresas: programa para um empresa que vende produtos, que vende carros (que é um produto), uma escola, um gerenciador de funcionário.
E lembre-se tente fazer o seu código o mais reaproveitável possível.
[quote=Jeanfbs]tenho um projeto para ti
meu professor me deu ele em C e eu fiz em C e JAVA
trata do seguinte:
1 - Crie uma matriz 40x40 representando uma sala
2 - solicite ao usuario que entre com a temperatura ambiente da sala, e preencha essa matriz com esse valor de temp.
3 - essa temperatura Amb. não pode ser menor que 0 e maior que 25.
4 - solicite que o usuario digite a posição linha x coluna da matriz e entre com um valor de temperatura de fonte de calor para aquela posição.
5 - repita o processo 4 cinco vezes, onde a temperatura das fontes de calor tem que ser maior que 45 e as posições validas para a matriz
6 - solicite que o usuario digite a posição linha x coluna da matriz e entre com um valor de temperatura do ar condicionado para aquela posição.
7 - repita o processo 6 tres vezes, onde a temperatura do ar tem que ser maior que 15 e menor que 25 e as posições validas para a matriz
8 - preencha a matriz com os dados lidos, e printa ela no ecrã.
Ai kara segue seu desafio após isso tenho a parte dois para vc.
um abraço.[/quote]
Se foi em C acredito que não usa OO né? O.o
Meu conselho é: entenda bem os conceitos de OO como Herança, Interface, Encapsulamento e Polimorfismo. Leia sobre padrões de projetos.
Série Use a Cabeça é muito boa pra isso e tem muitos exercícios. O Livro sobre Design Pattern da Casa do Código também é muito bom.
[quote=kabs]Gostaria de sugestões de projetos que abordem os principios da OO,
comecei a ver java agora nesse semestre por isso não tenho tantas condições de fazer um projeto mais qualificado[/quote]
Quando achar que o tópico está resolvido, não esqueça de colocar RESOLVIDO na frente do título do post