Sugestões framework ORM Android

Galera, estou com a idéia de criar um framework ORM para Android, e já tenho o básico pronto (salvar, recuperar, etc), e estou estudando torná-lo open-source.

Então, quais as dicas e sugestões vcs me dão?
E o principal talvez, sugerem algum nome para o projeto? :lol:

Espero ter a contribuição de muitos, para tornar esse projeto realidade.

Sugestão, torne-o OpenSource, eu mesmo estava pensando em criar um Towel4Android,.

Acho que faltam algumas coisas para facilitar o desenvolvimento.

Sobre nomes, é uma otima questão e bem dificil de responder.

E hospede no github preferencialmente :smiley:

[quote=Marky.Vasconcelos]Sugestão, torne-o OpenSource, eu mesmo estava pensando em criar um Towel4Android,.

Acho que faltam algumas coisas para facilitar o desenvolvimento.

Sobre nomes, é uma otima questão e bem dificil de responder.

E hospede no github preferencialmente :D[/quote]

GitHub + OpenSource, sim, concerteza :slight_smile:

Esse seu projeto seria um ORM ou apenas um ‘utils’?

Interessaria em contribuir?

Se precisar de ajuda… manda um PM :wink:

Pra falar a verdade seria só um Utils mesmo.

Mas também seria legal um ORM para Android, principalmente com os models que vai ter no Utils.

Eu interesso em contribuir sim, mas só com o tempo. E ultimamente não me anda sobrando quase nenhum.

Toda ajuda é bem-vinda :smiley:
Quando eu disponibilizar no GitHub, postarei aqui no Guj, mas antes preciso de um nome para o projeto =/
E preciso aprender a ‘gerenciar’ um projeto no GitHub :lol:

Quando eu disponibilizar no GitHub, postarei aqui no Guj, mas antes preciso de um nome para o projeto =/
E preciso aprender a ‘gerenciar’ um projeto no GitHub :lol: [/quote]

Eu sinceramente, acho mais facil utilizar o Google Code (SVN)… mas gosto é gosto.

Você ja tem ideia do que pretende com o projeto ?
É uma implementação de JPA? JDO? Algo totalmente direfente?
Vai ser por annotations ou XML? ou os 2?

Assim ja podemos maturar a ideia e ajuda a pensar em um nome

E preciso aprender a ‘gerenciar’ um projeto no GitHub :lol: [/quote]

Eu sinceramente, acho mais facil utilizar o Google Code (SVN)… mas gosto é gosto.

Você ja tem ideia do que pretende com o projeto ?
É uma implementação de JPA? JDO? Algo totalmente direfente?
Vai ser por annotations ou XML? ou os 2?

Assim ja podemos maturar a ideia e ajuda a pensar em um nome[/quote]

Tbm usei muito o Google Code, mas principalmente para projetos open-source, o git se mostra melhor, msm eu não usando ele muito.

Vamos as repostas:
Vai ser independente de implementação JPA e coisas do tipo, até pq, acho que não seria viável as funcionalidades todas da JPA, em um ORM para Android;
Tudo por anotação…

Isso aí, dadas as sugestões, podemos até criar uma enquete, se o pessoal colaborar.

DroidLink?
DORM?

Muito interessante, pode contar comigo também. Mas seria bom dá uma pesquisa se ainda não existe nada.

[quote=java.lang.JJunior]DroidLink?
DORM?

Muito interessante, pode contar comigo também. Mas seria bom dá uma pesquisa se ainda não existe nada.[/quote]

Vamos anotando as sugestões, e de pref., coloque o ‘porquê’ do nome :wink:

Eu pesquisei um pouco, eu achei um, mas é trial.
E quis mesmo criar um open-source, pq assim, podemos fazer algo MUITO legal, com a ajuda de todos.

DROM? Só por que tem um nome pesado e tem as letras de ORM :smiley:

[quote=j0nny][quote=java.lang.JJunior]DroidLink?
DORM?

Muito interessante, pode contar comigo também. Mas seria bom dá uma pesquisa se ainda não existe nada.[/quote]

Vamos anotando as sugestões, e de pref., coloque o ‘porquê’ do nome :wink:

Eu pesquisei um pouco, eu achei um, mas é trial.
E quis mesmo criar um open-source, pq assim, podemos fazer algo MUITO legal, com a ajuda de todos.[/quote]
DroidLink por causa do EclipseLink, TopLink e etc.

DORM por duas razões, GORM do Grails ORM e porque DORM também significa dormitório e já tem o Hibernate e tals, enfim, achei legal, fácil de falar.

Achei criativo! Thumbs up!

Legal as sugestões, vamos tentar acumular mais sugestões de nomes para fazermos uma votação.

Quanto ao projeto em si, alguma sugestão?

Cade o link do github?
Já tem código?

[]s

[quote=j0nny]Legal as sugestões, vamos tentar acumular mais sugestões de nomes para fazermos uma votação.

Quanto ao projeto em si, alguma sugestão?[/quote]
Acho que você deveria escolher um dos nomes sugeridos, começar o projeto e depois trocar caso a comunidade tenha melhores sugestões, o importante é começar logo.

[quote=Luiz Aguiar]Cade o link do github?
Já tem código?

[]s[/quote]

Não tem nada no GitHub ainda, pelo motivo de escolhermos o nome para criar o repositório.
Já tenho alguma coisa de código, operações de CRUD básico…

É possivel mudar o nome do projeto no github depois de começado, então já pode iniciar um como AndroidORM depois escolhemos um nome melhor.

Ops, nem tinha percebido isso :oops:
Vou terminar o básico que está em andamento, e já coloco no GitHub.

Uma dúvida que tenho num projeto como esse, como ficam as licenças?