Galera, estou com a idéia de criar um framework ORM para Android, e já tenho o básico pronto (salvar, recuperar, etc), e estou estudando torná-lo open-source.
Então, quais as dicas e sugestões vcs me dão?
E o principal talvez, sugerem algum nome para o projeto? :lol:
Espero ter a contribuição de muitos, para tornar esse projeto realidade.
Toda ajuda é bem-vinda
Quando eu disponibilizar no GitHub, postarei aqui no Guj, mas antes preciso de um nome para o projeto =/
E preciso aprender a ‘gerenciar’ um projeto no GitHub :lol:
Toda ajuda é bem-vinda
Quando eu disponibilizar no GitHub, postarei aqui no Guj, mas antes preciso de um nome para o projeto =/
E preciso aprender a ‘gerenciar’ um projeto no GitHub :lol: [/quote]
Eu sinceramente, acho mais facil utilizar o Google Code (SVN)… mas gosto é gosto.
Você ja tem ideia do que pretende com o projeto ?
É uma implementação de JPA? JDO? Algo totalmente direfente?
Vai ser por annotations ou XML? ou os 2?
Assim ja podemos maturar a ideia e ajuda a pensar em um nome
Toda ajuda é bem-vinda
E preciso aprender a ‘gerenciar’ um projeto no GitHub :lol: [/quote]
Eu sinceramente, acho mais facil utilizar o Google Code (SVN)… mas gosto é gosto.
Você ja tem ideia do que pretende com o projeto ?
É uma implementação de JPA? JDO? Algo totalmente direfente?
Vai ser por annotations ou XML? ou os 2?
Assim ja podemos maturar a ideia e ajuda a pensar em um nome[/quote]
Tbm usei muito o Google Code, mas principalmente para projetos open-source, o git se mostra melhor, msm eu não usando ele muito.
Vamos as repostas:
Vai ser independente de implementação JPA e coisas do tipo, até pq, acho que não seria viável as funcionalidades todas da JPA, em um ORM para Android;
Tudo por anotação…
Isso aí, dadas as sugestões, podemos até criar uma enquete, se o pessoal colaborar.
Muito interessante, pode contar comigo também. Mas seria bom dá uma pesquisa se ainda não existe nada.[/quote]
Vamos anotando as sugestões, e de pref., coloque o ‘porquê’ do nome
Eu pesquisei um pouco, eu achei um, mas é trial.
E quis mesmo criar um open-source, pq assim, podemos fazer algo MUITO legal, com a ajuda de todos.[/quote]
DroidLink por causa do EclipseLink, TopLink e etc.
DORM por duas razões, GORM do Grails ORM e porque DORM também significa dormitório e já tem o Hibernate e tals, enfim, achei legal, fácil de falar.
[quote=j0nny]Legal as sugestões, vamos tentar acumular mais sugestões de nomes para fazermos uma votação.
Quanto ao projeto em si, alguma sugestão?[/quote]
Acho que você deveria escolher um dos nomes sugeridos, começar o projeto e depois trocar caso a comunidade tenha melhores sugestões, o importante é começar logo.