Sugestões NFe

Galera a parada e a seguinte to com um problemão pra resolver:

A empresa tem um sistema antigo em clipper que tem os arquivos DBF.

Eles queriam que eu fizesse um novo sistema, mais como iria demorar muito tempo pra fazer um novo sistema e o grande problema deles e que esse sistema não gera a nota fiscal eletronica.

Eu pensei em resolver logo essa questão da nota fiscal eletronica teria como eu utilizar uma solução java para integrar com esse sistema em clipper pra pode gerar essa nota fiscal eletronica.

Lembrando que eu não tenho os arquivos fontes do clipper e que a empresa quer que eu faça logo pra eles testarem porque o ultimo prazo pra rodar essa NFe e 1 de abril, mais eles querem que esteja rodando até o dia 20 de fevereiro.

Desde de já eu agradeço pela ajuda.

[quote=ota]Galera a parada e a seguinte to com um problemão pra resolver:

Lembrando que eu não tenho os arquivos fontes do clipper e que a empresa quer que eu faça logo pra eles testarem porque o ultimo prazo pra rodar essa NFe e 1 de abril, mais eles querem que esteja rodando até o dia 20 de fevereiro.[/quote]

Sugestão, primeiro negocie esse prazo de 20/02, mesmo com um sistema pronto rodar ateh essa data eh problema. A NFe, eh bem chatinha e vai demandar um bom tempo seu, em ralação a reescrever o teu sistema voce esse assunto jah eh bastante recorrente aqui no GUJ, desenvolvimento, as vezes voce mais um monte de coisas em uma hora e perde um monte de dias em enrosco soh, mas programação eh isso.

Cara eh igual o amigo acima disse, você vai perder um bom tempo soh em enrosco integrando ambos, e a nfe eh muitoooo chata de desenvolver, tudo quanto eh frescura tem naquela !@#!@#!

axo válido criar um novo sistema baseado na experiencia com o antigo (mas ai vai de seus chefes concordarem, do tempo para o projeto, e mais um porre de coisas… )

Mais ai a questão e o tempo mesmo pra fazer um novo sistema no minimo um ano pelo que eu pude analisar.

a questão do tempo e que eu presciso ser rapido pra fazer isso pra não passa do prazo de 1 de abril que o sistema precisa rodar NFe.

bom então talvez você pude-se integrar java com clipper usando corba??

PS: nunca trabalhei com clipper, então não sei se existe alguma implementação corba para clipper

Gera um TXT e usa a solução web do UOL, pronto :slight_smile:

Valeu aí pelas dicas eu vou dar mais uma pesquisada e ver o que eu posso fazer.