Sugestões para meu código de tilemap

10 respostas
dudaskank

Olá pessoal do GUJ

Sou novo no site, e venho aprendendo java na faculdade desde o ano passado (2002).

Meu projeto final será todo feito em Java… estamos entrando já no modo de desespero, pois parece não estar andando, e teremos que apresentar ele até o fim de novembro.

Bom, deixando isso de lado, gostaria das opiniões de vocês sobre uma das partes do projeto… o mapa!

Aqui tem minha applet de demonstração. Queria saber se está muito lento e outras coisas que vocês possam perceber.

Por algum motivo, não consegui visualizá-la com o VM que vem com o IE 5.5

Se quiserem ver o fonte, vão em http://mjpgalleg.sf.net/Tilemap/ e podem pegar… se vocês conhecem um jeito mais rápido e melhor de fazer isso, por favor me avisem…

Valeu!

:slight_smile:

10 Respostas

marciolx

vou arriscar… você compilou os fontes com a opção javac -target 1.1 ?

dudaskank

Eu compilei ele usando o NetBeans… não sei se ele colocou isso…

Se eu compilar com essas linhas vai funcionar?

marciolx

“dudaskank”:
Eu compilei ele usando o NetBeans… não sei se ele colocou isso…

Se eu compilar com essas linhas vai funcionar?

^__^

para rodar na máquina virtual da M$ tem que ter essa opção porque a M$ não avançou além desta versão por causa da “briga” com a Sun

dudaskank

Mas eu perco alguma coisa com isso? Tipo performance ou coisa parecida? Existem também algumas classes que não poderei usar também, não é?

marciolx

“dudaskank”:
Mas eu perco alguma coisa com isso? Tipo performance ou coisa parecida? Existem também algumas classes que não poderei usar também, não é?

^__^

performance - não sei
classes - sim, você está restrito às classes disponíveis na versão 1.1 do jdk

om1

Tb não consegui visualizar com a 1.4.2 da Sun, no Mozilla

dudaskank

Eu acabei de descobrir que eu preciso de um java mais atual que o 1.1, porque eu uso a classe para gerar números aleatórios…

Bom, valeu pelas dicas…

Mas e sobre isso, do Mozilla com 1.4.2 não estar funcionando… o que poderia ser, alguém sabe?

om1

Eu baixei aqui na minha máquina e local funciona…

Acessando pelo endereço q vc passou, aparentemente ele não consegue pegar o arquivo PNG.

mapa.setTileset(i, this.getCodeBase()+TILESET_ARQUIVO);

Verifique o retorno do método getCodeBase(). Talvez tenha alguma diferença da plataforma do se servidor para minha maquina.

[]'s

bandrade

também nao consegui ver online… e tenho a VM q vem com o jdk 1.4… ):

dudaskank

Isso é muito estranho… agora eu mando ele impriimir o getCodeBase() e sai certinho… e aqui funciona!

Porque só aqui funciona, aí já não sei…

Eu testei na faculdade, com o JVM 1.4 e IE 6, e também não funcionou…

T__T

Criado 12 de setembro de 2003
Ultima resposta 15 de set. de 2003
Respostas 10
Participantes 4