Sugestoes para Sistema Distribuído

Ae moçada, blza?! Entao eh o seguinte, meu professor na facul deu um trabalho (q vai dar muuuuuuuuuito trabalho) de fazer um sistema distribuído.

Bom, meu grupo optou por um sistema de controle de estoque em distribuidores de gasolina, mas a especificacao eh um tanto qto vaga. Gostaria de algumas sugestoes de como posso fazer esse sistema distribuido. Por exemplo:

cada distribuidora ser uma unidade autonoma q conversam entre si, mas q possuem uma base centralizada…

entenderam?!?

Aguardo sugestoes. (Ah, pensei em usar RMI… )

opa, sistema distribuido? usar RMI? pq não usa EJB logo? ja q a natureza dele é distribuida, e por traz ja trata tudo referente a RMI :grin:

Eh mesmo Matheus??? Mas ouvi dizer q EJBs sao um crime contra o programador hauhauh q eh muito foda implantar um, q vc tem q configurar um punhaaaaaado de coisas…

E o EJB 3.0 jah saiu!!?!? PArece q nele as coisas iam ser mais faceis

RMI é mais rápido que socket?

ele chama um metodo de um objeto e pega o valor de retorno, remotomente, via rede, certo?

mas em termos de rápidez???

nao diria q ejb é um crime contra o programador, e sim uma bensao! heheheah… não é dificil implantar um, o lance é algumas interfaces e uma classe em si q tem os seus métodos de negócio, e um xml como descritor de implantação, é quase como um servlet, a diferença é q com servlets tu nao tem q escrever nenhuma interface… quanto ao ejb 3, nao saiu ainda… e, usando Lomboz x Eclipse, essa escrita de interfaces, xml, e implantação do ejb no container… vira brinquedo de criança… :slight_smile: e quanto a velocidade do rmi com relação a sockets, eu nao sei…

kra, eu tbm achava q ejb’s eram um crime contra nós, pq todo mundo fala q é difícil, q é complicado e tal, mas eu baixei uma apostila estes dias, e o negócio não parece coisa do outro mundo não, inclusive fala disso q o Matheus falou, o motivo da criação de ejb’s são os sistemas distribuídos, e comenta tbm q por trás ele usa rmi pra se comunicar.
eu não lembro de onde eu baixei a apostila, mas se vc quiser ela, me fala q eu te mando.

flw

[quote=“microfilo”]RMI é mais rápido que socket?

ele chama um metodo de um objeto e pega o valor de retorno, remotomente, via rede, certo?

mas em termos de rápidez???[/quote]

Ai microfilo, ateh onde sei, rmi eh uma “rpc orientada a objetos”, e rpc eh uma abstracao de sockets, por isso, sockets sao mais rapidos, porem sao bem mais baixo nivel, ou seja, mais dificeis de trabalhar.

socket dificil???

experimenta usar socket com delphi!
aí sim é dificil!