Estou desenvolvendo um sistema pessoal para controle de cd’s e dvd’s agora nas férias e estou pensando em largar os DaoFactory e Sqls da vida de mão e aprender JPA/Hibernate/Ibatis e etc.
Então eu gostaria de saber qual a sugestão de vcs?? o banco de dado eu estou pensando em usar PostgreSql, por ser pequeno e eu já ter uma experiência de trabalho com ele. Minha dúvida é em relação aos outros componentes. Na empresa q eu estagio, eles usam hibernate sem jpa, aew sao vários e vários hbm.xml pra fazer, por isso queria aprender logo a usar annotations para resolver esse pro. Mas entre Hibernate e Ibatis, qual vcs recomendariam?? Só pra complementar, o sistema vai ser Web com JSF.
Aguardo as respostas de vcs.
Abraço!
Sugestões para Sistema Pessoal
7 Respostas
Hibernate + JSF = sucesso e produtividade.
eu recomendo. E sobre o banco a usar, com o tempo vc vai vendo que isso nao importa “muito”. algumas fica interessante fazer com hibernate e outrascom queryNative ou hql, etc.
fica a sugestao.
abraços,
Olha eu recomendo struts + hibernate annotations + postgresql, se quiser uma mão agora no começo e so prender o grito, hehhe
Fala ai cara ta bão !?
Meu pra questão de aprendizagem mesmo eu recomendaria o iBatis, caso vc ja conheça o Hibernate…
o iBatis é um framework legal… ja usei e foi tudo tranquilo…
Agora se vc num manja nada de nenhum dos dois vai de Hibernate… é bom aprender algo que está consolidado no mercado.
Abs! Sucesso no projeto ! 8)
Se for para utilizar Hibernate Annotations, porque não estudar/utilizar JPA direto? Ai você pode escolher a implementação, Hibernate, Toplink ou OpenJPA
Eu acredito que se for fazer uma aplicação Web sem EJB3, compensa usar Hibernate. É só olhar os diversos recursos extras do Hibernate.
Mais um voto para Hibernate como implementação da JPA…sendo um projeto pessoal acredito que pode aproveitar para aprender um framework+especificação muito solicitada no mercado de trabalho.
Cara Hibernate na véia é na Véia mesmo e não na veia, recomendo JPA / Hibernate, tem muitos exemplos na net.
se quiser da uma olhada no framework mentawai ni link www.mentaframework.org/
e bons estudos.