Sugestões para tela de cliente em aplicação desktop

Opa, galera preciso de uma ajuda, estou desenvolvendo uma aplicação desktop para a faculdade e queria implementar uma ideia mas nao sei como, tenha um tela de cadastro de cliente.
Queria ter uma opção para editar as informações do cliente na mesma tela. EX: como buscar ela e carregar os dados na tela de cadastro e quando eu grava alterar, obrigado!!!

Poe o cadastro do cliente em cima e uma jtable em baixo exibindo os clientes.
Ao clicar na jtable na linha selecionada ou até mesmo com um botao e um identificador na jtable pra voce sabe com quem esta lidando pode altera o cadastro e ao “digamos” clicar no botao atualizar é só substituir os values na jtable…

Bom, eu faço da seguinte forma – pelo menos na minha última aplicação.

Eu tinha 3 telas diferentes com informações correlacionadas: listagem coletiva, cadastro e listagem/edição individual – esta última creio ser o que você precisa.
Pra resolver isso, crio a minha view que será compartilhada entre a listagem individual e o cadastro. Quando estiver no cadastro, “extendo” a view e implemento do jeito que julgo necessário. Na listagem, “extendo” a mesma view, porém aqui passo o bean como parâmetro e simplesmente transfiro para os campos.