Sugestões quanto a Web 2.0

2 respostas
S

Estou no último ano da faculdade e com ele veio o TCC, vou falar sobre Web2.0, e gostaria de pedir sugestões quanto a parte prática, pensei em criar um Ecommerce para demonstrar certos recursos, porém não tenho certeza se é a melhor saída, onde pudesse mostrar a grande maioria dos recursos considerados Web 2.0, o que acham? E ainda quais frameworks posso usar? Pensei em criar um esquema de vídeo conferência, existe algo encaminhado com relação a isso?

Agradeço desde já a atenção de todos.

2 Respostas

sinapse

Samuel, muito legal você se interessar em falar sobre a web 2.0, você vai aprender muita coisa boa.
Em um trabalho meu da faculdade, no ano passado, falei sobre web 2.0, mas foi um trabalho mais simples que um tcc.

Na época eu trabalhava com desenvolvimento web, e fiz uma aplicaçãozinha online. Usei Ajax para desenvolver (usei ajax por ele estar inserido no contexto de web 2.0) uma aplicação que era um leitor de RSS (RSS é uma ferramenta que “chegou”, popularizou-se e se desenvolveu com a web 2.0). Era uma coisa bem simples, mas deu pra mostrar muito bem o conceito.

No final da apresentação, levantei uma discussão relacionada ao SaaS (software as a service), outro termo que “chegou” com a web 2.0. Trata-se de que o software não será mais disponibilizado em uma caixa e colocado na prateleira assim como a Microsoft faz, e sim que o software será oferecido como serviço como a Google faz. Lavantei essa discussão pois além do SaaS ser um assunto inovador e que quebra muitos paradigmas, é um assunto que proporcionou o inicio de uma mesa redonda com o tema: Google: Servindo pessoas X Microsoft: Servindo prateleiras.

Muito empenho com seu trabalho, boa sorte.

S

Bom, saber sobre o SaaS não tinha conhecimento deste assunto.

Criado 6 de março de 2009
Ultima resposta 6 de mar. de 2009
Respostas 2
Participantes 2