Olá gente,
pesquisei bastante ja aqui no forum e no google sobre o que programar, e a maioria das sugestões que eu encontrei eu já fiz… hehe então estou abrindo este tópico para perguntar O QUE PROGRAMAR? Veja a lista de programas que eu já fiz (pode ajudar alguem que também está sem ideias, como eu)… hehe
-> Jogo da velha
-> Jogo de truco duas pessoas (jogador vs computador)
-> Aplicação bancária: cadastro gerentes, atendentes, clientes, contas, atendimento em fila única
-> Aplicação para bar: cadastro de produtos, fornecedores, clientes, gerenciamento de mesas, vendas no balcão, com troco, controle de estoque e relatórios
-> Programa para locadora: cadastro de filmes, clientes, locar filmes, devolver filmes, listar filmes e um monte de coisinhas do gênero
-> Programa para empresa de onibus: venda de passagens, 5 cidades destintas, desembarque de passageiros e outras coisinhas
-> Programa de criptografia: criptografia seguindo o “código de César”
-> Programa para gerenciamento de sinuca comercial: quantidade de fichas vendidas e o lucro para ambas as partes (dono do bar e dono da mesa)
-> Calculadora: imitação da calculadora do Windows (excluindo a científica hehe)
-> Programa para calcula de viagens: quantos litros vai gastar, quantas vezes vai enxer o tanque e coisas do tipo
-> Programa para calculo de poupança: quanto vou ganhar se investir x durante x tempo e outras coisinhas simples
preciso de algo útilll para programar… ficar fazendo programas ‘abstratos’ ou coisas que nunca vou usar na vida, me deixa entediado! =x
isso ai, espero ter dado alguma ideia para alguem,
e espero que alguem me de alguma ideia!! hehe
abraços,
Noronha!