Sugestões sobre o que programar!

Olá gente,

pesquisei bastante ja aqui no forum e no google sobre o que programar, e a maioria das sugestões que eu encontrei eu já fiz… hehe então estou abrindo este tópico para perguntar O QUE PROGRAMAR? Veja a lista de programas que eu já fiz (pode ajudar alguem que também está sem ideias, como eu)… hehe

-> Jogo da velha

-> Jogo de truco duas pessoas (jogador vs computador)

-> Aplicação bancária: cadastro gerentes, atendentes, clientes, contas, atendimento em fila única

-> Aplicação para bar: cadastro de produtos, fornecedores, clientes, gerenciamento de mesas, vendas no balcão, com troco, controle de estoque e relatórios

-> Programa para locadora: cadastro de filmes, clientes, locar filmes, devolver filmes, listar filmes e um monte de coisinhas do gênero

-> Programa para empresa de onibus: venda de passagens, 5 cidades destintas, desembarque de passageiros e outras coisinhas

-> Programa de criptografia: criptografia seguindo o “código de César”

-> Programa para gerenciamento de sinuca comercial: quantidade de fichas vendidas e o lucro para ambas as partes (dono do bar e dono da mesa)

-> Calculadora: imitação da calculadora do Windows (excluindo a científica hehe)

-> Programa para calcula de viagens: quantos litros vai gastar, quantas vezes vai enxer o tanque e coisas do tipo

-> Programa para calculo de poupança: quanto vou ganhar se investir x durante x tempo e outras coisinhas simples

preciso de algo útilll para programar… ficar fazendo programas ‘abstratos’ ou coisas que nunca vou usar na vida, me deixa entediado! =x

isso ai, espero ter dado alguma ideia para alguem,
e espero que alguem me de alguma ideia!! hehe
abraços,
Noronha!

Amigão,

Primeiramente um grande 2011 para ti.

Eu achei os dois últimos mais interessantes.

Creio que os dois são simples, mas com uma utilidade maior para muita gente.

Grande abraço.

Oi,

http://www.guj.com.br/java/228362-que-tipo-de-sistema-desenvolver

Obrigado pelas respostas…

esqueci de dizer, também fiz um jogo da velha, e um jogo para controle de onibus! hehehe

otimo 2011 para todosssssss!!

[quote=d34d_d3v1l]Obrigado pelas respostas…

esqueci de dizer, também fiz um jogo da velha, e um jogo para controle de onibus! hehehe

otimo 2011 para todosssssss!!
[/quote]

Animado heim… :stuck_out_tongue:

Continue assim…Feliz 2011! :wink:

Já pensou em trabalhar como free lancer ?
Você pode programar coisas novas e também ganhar para isso.

Também sou assim, gosto de fazer programas que servem para meu uso diário, criei um programa que é um editor de texto para fóruns, onde se atribui tags automaticamente, além de outro recursos. Criei um programa para controle de vídeos que eu tenho, como tudo ficava espalhado, achei melhor criar um programa que pudesse organizar isso de forma prática para mim. Criei um programa para controle de estudo para concurso, tudo isso para uso pessoal.

Cara, acho isso uma das melhores coisas pra quem tá começando numa linguagem ou precisa de algo urgente (e quer usar uma tecnologia que já conheça). Dependendo do perfil da pessoa, ela começa a cobrar quase mais que um usuário normal, exigindo cada vez mais de si mesmo.

Também faço esse tipo de coisa e o único aspecto que me arrependo é de não ter começado no primeiro ano do ensino médio a fazer isso.

Olá, achei vc muito criativo…

Você poderia subir o código do programa abaixo? Fiquei curioso para ver…

Abraços,

Obrigado pelas respostas !!

andredecotia resolvi fazer esse programa por que vi algo parecido na internet, mas tenho certeza que você é capaz de fazer um programa igual se eu descrevesse ele para ti:
Entradas:
*Deposíto mensal
*Tempo de investimento
*Juros ao mês (geralmente 0.5%)

Por exemplo, ao depositar 500 reais todo mês durante um ano, você obterá um total de R$6198,62 reais no final desse periodo… Agora ficou fácil né? Qualquer coisa se precisar de ajuda fala ai!!

otaviojava gostaria sim de trabalhar como freelancer, mas não sei por onde começar! Se vc puder me dar uns toques, por favor pegue meu msn / email no final desta ‘resposta’

Grinvon nossa cara, muito legal… O programa que fiz de gerenciamento de mesas de sinuca também fiz para uso próprio, tendo em vista que alugo uma mesa de sinuca para um bar da minha cidade… Infelizmente esta foi a unica oportunidade que eu pude fazer para me ajudar no dia-a-dia, tendo em vista que minha vida é muito pacata (estudar, programar, malhar, comer, programar, durmir, (sonhar programando), e de vez em quando ir lá no bar receber!! hehe)… Vi um pessoal que fez muita coisa bacana, software para gerenciar cds emprestados, livros etc…

Ae galera, quem quiser trocar conhecimentos ai, por favor:
MSN: unicorendaextra@hotmail.com
Email: mtnoronha7@hotmail.com

Obs: não me mandem email no “unicorendaextra”… desativei a caixa de entrada dele … é só pra msn msmo…

[quote=andredecotia]Olá, achei vc muito criativo…

Você poderia subir o código do programa abaixo? Fiquei curioso para ver…

Abraços,[/quote]

Também fiz um desses um dia :smiley:

É só um loop que vai acumulando os valores na variável.