Sugestões

2 respostas
J

Olá a todos,

Desenvolvi uma aplicação através de applets, servlets e jsp e estou encontrando algumas dificuldades com relação a problemas de segurança do applet. Não gostaria de ter de configurar o arquivo .java.policy em toda máquina que a aplicação fosse utilizada.
Quero utilizar recursos como o swing em minhas páginas web mas não gostaria de ter de configurar arquivos .policy em todas as máquinas que irão acessar a página.
Existe alguma forma de ao o usuário entrar na página, um servlet checar as configurações do usuário (tal como verificar o arquivo .policy) e configurar o ambiente de forma transparente, sem o usuário saber?
Ou existe uma alternativa de desenvolvimento em Java que seja parecida ao uso de applets (quanto ao uso do swing) e que não cause problemas de segurança?

Agradeço antecipadamente qq sugestão

2 Respostas

J

Ainda sobre as questões acima, é recomendado o uso de applets em aplicações web? Existem alternativas melhores esteticamente?

T

Nunca modifique o java.policy. Use applets assinados, ou Java Web Start.

(Sei que você estava com pressa e foi por isso que mudou o tal do java.policy. Mas é uma coisa que você não deveria ter feito se estava pensando em distribuir sua aplicação para vários clientes.)

Criado 21 de agosto de 2006
Ultima resposta 21 de ago. de 2006
Respostas 2
Participantes 2