Olá pessoal, eu gostaria que vocês me digam alguns exercicios para eu resolver, pois estou no 3º do ensino médio técnico e minhas aulas de lógica de programação direcionada a programação em Java estão muito atrasadas quanto a conteúdo, mas como sempre gostei de programação e busquei aprender Java sozinho, estou perdendo tempo esperando que a escola me proponha desafios…
Para ter uma noção de meu nivel de programação quando proporem algo, eu vou citar alguns dos programas q já fiz (todos feitos com a utilização de uma interface gráfica):
- Jogo da Velha de 2 jogadores
- Jogo da Velha de 1 jogador contra máquina (OBS: deixei de tal forma q é impossivel ganhar da máquina)
- Galeria de imagens
- Calculadora
- Quiz (com perguntas aleatórias baseadas num arquivo de texto interno ao arquivo .jar)
- Um programa que faz a captura da imagem na tela do pc para “espionagem”, pois ele roda em segundo plano sem que o usuario note visualmente
- Um programa com uma imagem do mapa do Brasil, onde você clica no estado desejado e aparecem informações sobre o mesmo (utilizando de mapeamento de imagem para tal programa)
Esses programas, apesar de serem simples, são os mais relevantes q fiz. Qualquer outro programa de mesmo nivel ou um pouco mais superior seria grato pela sugestão