Nessa empresa eu não quero trabalhar não (nem morto):
http://macmais.terra.com.br/noticias/mais-um-funcionario-da-foxconn-comete-suicidio/
O que eu não entendo é como as pessoas chegam a este ponto, de se matar: pedir demissão é pior do que morrer?
Nessa empresa eu não quero trabalhar não (nem morto):
http://macmais.terra.com.br/noticias/mais-um-funcionario-da-foxconn-comete-suicidio/
O que eu não entendo é como as pessoas chegam a este ponto, de se matar: pedir demissão é pior do que morrer?
Eu vi uma reportagem sobre isso… lá o regime é militar…
Exploração máxima…
Essa empresa é fornecedora da Apple, Dell e HP…
Claro que sim. Tanto que agora você tem que assinar um acordo onde se compromete a não se suicidar.
Advinha o que acontece se você se suicidar? Vai ser demitido!
seria cômico se não fosse trágico… (pra quem curte uma certa dose de humor negro ainda é cômico…)
Lá as coisas são beeem diferentes…(China)
Eles trabalham em turno de 12/12 horas, com direito a 1 domingo de folga por mês…Isso ou um turno de 16horas/dia, sem sábado+domingo com água até a cintura no arrozal.
No caso dessas fabricas, o funcionário mora dentro da fabrica, tem um quartinho com 2 beliches onde dormem 4 pessoas/vez.
Realmente não dá para saber o que é pior…se matar ou voltar para o arrozal.
Oia tem uma dessas aqui em Jundiai, eles montam para HP e a Apple está negociando para montar Iphone aqui tb, tenho uns parentes trampando lá kkk mas eles nao falaram nada disso nao, deve ser só na china
Sim, brother, a China é conhecida há séculos pelo trabalho semi-escravo…e esse não é o 1o suícido, é o 10o na mesma fabrica…
Provavelmente o problema é mais cultural, melhor estar morto que desempregado…
um camarada meu que morou lah, (trabalhando como desenvolvedor), disse que é o maior risco, um ocidental dirigir um carro.
Pq existe uma lei, que se um chines for atropelado/morto por um ocidental a família recebe um seguro…
Geralmente famílias grandes e pobres, um dos membros se joga,(se mata mesmo!), na frente de um carro para que a família receba o seguro e fique bem…
Só tentem imaginar uma coisa dessas!
um camarada meu que morou lah, (trabalhando como desenvolvedor), disse que é o maior risco, um ocidental dirigir um carro.
Pq existe uma lei, que se um chines for atropelado/morto por um ocidental a família recebe um seguro…
Geralmente famílias grandes e pobres, um dos membros se joga,(se mata mesmo!), na frente de um carro para que a família receba o seguro e fique bem…Só tentem imaginar uma coisa dessas!
Caralho dessa eu não sabia!
Mas aqui no Brasil tem gente que adora processar as pessoas pelas coisas mais banais do mundo só pra ganhar dinheiro, não é muito diferente não.
Concordo com o Rafael Felix, cultura é algo complicado, ainda mais quando for uma totalmente diferente da nossa.
Como por exemplo na India o animal sagrado é a vaca, e se for falar em comida eles são bem ecléticos, comem de tudo(Cachoro, Porco, Galinha, Cobra…)
Agora fica a pergunta:
Será que empresas como a Apple, precisam realmente contratar mão de obra escrava (mesmo que indiretamente) para produzir um produto, onde grande parte do valor é agregado?
Digo, será que se o custo de produção de um iPhone passar de $50 para $100, vai causar a falência da empresa? Ou mesmo algum colapso financeiro? A Apple hoje é a empresa de TI mais valorizada no mundo… passou a poucos dias atrás a Microsoft…
Acho que não existe a necessidade disso … o mundo tá todo errado… empresas visando lucro a qualquer preço…
Uma vez vi um filme sobre isso… uma marca de roupas famosas… vinha com a inscrição: Comprando essa camisa você estará ajudando crianças na Africa…
Só que a camisa custava mais de 100 dólares … e as crianças que produziam as camisas sob regime de escravidão, ganhavam 12 centavos por camisa produzida…
Informação mais precisa:
O custo de produção do iPod Touch é de 147 dólares, cerca de 49% do valor total do aparelho, que custa 229. O iPod Nano da terceira geração tem um custo de produção de cerca de 40% do valor total. Já o novo iPod Shuffle, custa 21.77, que equivale a 28% do total, que é 79. Com certeza é uma diferença muito considerável.
Agora, quanto desses valores, é gasto com os chineses suicidas?
Um chinês ganha $50 por mês… para produzir iPods
Se ele produzir 50 iPods por mes… que pode ser até pouco, já que ele trabalha 15 horas por dia… cada iPod paga ao chines $1…
Fonte:
http://www.monitorando.org/custo-de-producao-do-novo-ipod-shuffle-e-22-dolares/
http://www.ilounge.com/index.php/news/comments/low-wages-long-hours-for-ipod-factory-workers/
Geralmente famílias grandes e pobres, um dos membros se joga,(se mata mesmo!), na frente de um carro para que a família receba o seguro e fique bem…Só tentem imaginar uma coisa dessas!
Eu sabia, que as pessoas se jogavam em frente de carros, mas não se suicidavam, e mesmo assim recebiam indenizações…
Agora fica a pergunta:Será que empresas como a Apple, precisam realmente contratar mão de obra escrava (mesmo que indiretamente) para produzir um produto, onde grande parte do valor é agregado?
Eu acho que não, porém as empresas há muito tempo sacrificam a visão estratégica de longo prazo em prol do lucro no curtíssimo prazo. CEO após CEO.
Os chineses não compram os Iphones que produzem, e os que compram os Iphones estão perdendo emprego para os chineses.
Os Estados Unidos estão completamente endividados, vivendo dos títulos públicos que emitem.
A China trabalha para os Estados Unidos que pagam para a China com o dinheiro dos títulos públicos que vendem para a China.
E o melhor de tudo, ninguém está preocupado com nada disso pois “a mão invisível do mercado” irá resolver todos os problemas.
Muita gente tem dúvida e se pergunta… como esse negócio de bolsas, papeis, titulos funcionam?
Acho que a resposta deve ser… não funciona…
Sempre é uma gambiarra para cobrir outra gambiarra…
Um colapso nao deve estar longe de acontecer… é melhor começar a plantar uma horta em casa…