Estou precisando de uma ajuda de vcs.
Preciso fazer uma aplicação, que a principio irá utilizar-se de sockets para conectar-se a um servidor, e Futuramente terá qeu utilizar-se de RMI.
Gostaria de sujestões de aplicaçoes que eu poderia desenvolver com base nesse modelo descrito acima.
Alguém ja fez algo do genero? ou tem alguma idéia de aplicaçao??
Onde eu trabalho, algo parecido foi feito, mas em delphi…
O Software era um “coletor de informações” de máquinas via rede (eu acho que existe um termo específico para isto…).
Em poucas palavras, o que o software faz é, vconectar nas máquinas via rede e criar um inventário de hardware e software da maquina em questão.
E para ter certeza que não estou falando besteira, RMI é aquele esquema da microsoft que “libera” uma conexão na máquina? Bom, se for essa a idéia, o software faz isso…
Já fiz aplicativos básicos usando sokets, onde todos os computadores na rede envivam mensagens para o servidor , e ele repassava para os outrso…uma espécie de icq bem básico.È bem simples esse tipo de comunicação, agora RMI , num tem muito mistério não , mas já é um pouco mais complexo.Sugiro que vc de uma olhada no livro do Deiltel como programar 4 edição , tem muitos exemplos disso, ou Core java avançado que fala de RMI…Valeu!!!
jujo, eu terminei essa semana em projeto para o Hospital Veterinário da Faculdade onde estudo que foi todo feito em Swing e RMI, atualmente tem 6 máquinas usando o sistema, está legal. Eu sugeri que a faculdade colocasse o produto sob licensa GPL, para eu poder distribui-lo
Ainda não ficou decidido se a licensa ficará no meu nome ou no nome da faculdade, mas se ficar no meu nome eu posso lhe enviar os códigos sem problemas.
Se vc quiser eu fiz um chat para multiplos usuários usando sockets, posso lhe enviar os códigos tb…
Quanto ao chat Jeve, eu ja fiz um tbm utilizando sockets, para multiusuarios, estilo um ICQ da vida, a unica coisa que nao tem eh a contact list, por usuario, ele lista la todos os users, pq eu nao quiz usar banco de dados e tal… Eu estive pensando nesse, mas nao consegui ver onde eu poderia usar RMI, e no caso eu preciso Usar RMI, pois será um trabalho aqui pra faculdade, e é de Sistemas Distribuidos, e dai em primeira instancia nos temos que fazer uma aplicaçoa Distribuida, com invocaçao de metodos remotos… Ma estou sem idéias do que fazer para esse trabalho…