Não entendi o que você quer dizer, não estou dizendo que você pode peidar de todas as maneiras possíveis, em Marte, na cara do Bush, pela boca, durante duas horas, peidar pela internet etc só porque existe a mensagem “peido”.
Mas também você não pode dizer que as diversas combinações disso são coisas completamente diferentes. É tudo peido. Os argumentos são aspectos secundários de uma mensagem. No mundo real, não tão (e tão longe de ser) maravilhoso, você “dá comandos” e “passa argumentos” de uma maneira bem dinâmica. Ou seja, para uma mensagem existir, não precisa especificar os argumentos (meio a la varargs).
Uma vovó peidar em Londres, agora, com cheiro de repolho com ovo podre e cor verde (alguém já viu com cor? :shock: ), é a mesma ação que Renato peidar hoje à tarde na Tijuca ou o cachorro peidar. Veja que é tudo peidar, várias formas diferentes de se fazer a mesma coisa: peidar. uma forma de Polimorfismo.
PS: putz estamos chegando num alto nível de conversação hein com esses peidos :mrgreen:
Claro, isso tudo é como eu compreendo as coisas, até que alguém mude meus conceitos!!