Sun à venda?

Segundo este artigo na Gildot, há cada vez mais rumores a respeito da venda da Sun Microsystems. Entre os possíveis compradores estão a IBM, a HP, a Fujitsu (e eu quase trabalhei lá …), entre outras. No que isto poderia afetar o Java? “Mas temos o JCP!”, poderiam dizer. É verdade, mas, salvo engano meu, os direitos autorais são da Sun. e além disso ela possui cadeira cativa em todas as comissões do JCP. O que poderia acontecer se a referida empresa “sumisse”? Opiniões?

Grato,

provavelmente a empresa que comprasse a sun ia levar não menos de 5 anos pra absorver as marcas, ate la pouca coisa mudaria.

Isso leva a 1 coisa que eu vivo me perguntando, de onde a sun tira dinheiro?

Pq solaris é 1 SO caindo em desuso que a propria sun ta abandonando, a linha SPARC ta a anos apodrecendo, meu computados domestico meia boca da 1 show no melhor da linha sparc IV. SunOne é 1 container de aplicação que ninguem usa, alguem conhece ou ja ouviu falar de alguma empresa que adquiriu? Fora isso a Sun vende a linha de servidores blade que ainda tem 1 sucesso mas ta sendo devorada pelos equivalentes que usam itanium 2.
Alguem sabe quais negocios da Sun ainda dão 1 boa grana?

tem muita gente utilizando maquinas sun ainda, incluindo um dos meus clientes e diversos datacenters que conheço, inclusive o da telefonica em SP, e diversas empresas que utilizam os serviços deste datacenter, no que você entrar la, ira ver uma quantidade absurda de maquinas SUN :slight_smile:

Acho meio Improvavel…

A SUN nos ultimos quarters teve lucro, como sempre teve com a venda de hardware… (de onde ela tira os BI anuais de receita…)…

E Louds… Nao fale o que voce nao sabe… O Solaris é mais confiaval SO para Networking… Voce sabia que 75% de todos os bytes que trafegam na internet diariamente passam por uma maquina Sun Solaris SPARC ou ULTRA ou ENTERPRISE???

Voce sabia que BB, CEF, STF, STJ (ELEICOES), SERASA, GOVERNO RS, ITAU, BRADESCO, IG, ENXUTA, BOSTON, CITY, UNIBANCO, DEDALUS, COBRA, UNISYS, MEDIDATA, CIMCORP, GLOBO, SIVAM, FAB, até a IBM, e muitos outros teem data center SUN???

Voce sabia que o governo federal brasileiro em muitos ministerios esta adotando a plataforma Solaris/SunOne para a implementacao de seus servicos e tocar os projeto de inclusao digital e servicos ao cidadao???

Voce sabia que o Sun One 6.5 rodando em E10K na CEF e BB é plataforma escolhida que garante a execucao de mais ou menos 15milhoestransacoes/dia?? E ja estao sendo migrados para o Sun One 7.0 em E15K com a expectativa de chegar a 20milhoestransacoes/dia!!!

Voce sabia que 68% do Billings de Telefonia no mundo e Plataforma de Mediacao, rodam em Sun Solaris??? Ericson, Motolora, Lucent e Nokia são grandes clientes da Sun, sem falar nas empresas de telefonia americanas…

Voce sabia que o Sun One WebServer 6.0 é seis vezes mais rapido que o a Apache 2.0??

E que no BB, duas maquinas E3500 (2x4CPUS) fazem mais transacoes usando o Sun One WebServer 6.0 doque uma particao MainFrame (8 CPUS) rodando WebSphere 4.0??

Voce sabia que as 11 milhoes de caixas postais do iG e as 4 milhoes de autenticacoes/dia, sao suportadas pelo Sun One Directory Server em Cluster de Solaris???

Voce sabia que o primeiro Cluster de Oracle, na america latina foi implantado com Sun Solaris 6 em maquinas E450?? E que esta em producao ate hoje??? Na Unicid… E que hoje a Sun em conjunto com a Oracle tem uma parceria muito forte para implantacao de DataCenters???

Acho que o Linux/WIN32/WIN64/True64, e outros, ainda vao ter que caminhar muito pra chegar nos pes do Solaris 8, quem dira do Solaris 9…

E os fabricantes de AppServer vao comecar a espelhar o Sun One 7.0, pois agora é o mais rápido, e mais confiável, ou seja, tem o melhor custo beneficio… Alem de ser o unico a estar “Certificado” na J2SE 1.4…

Ta ai gente… Um pouco do mundo SUN… O resto é o resto…

uau … agora posso respirar. :black:

Fiquei sem folego lendo a msg do Oziel :smilecolros:

Falar é muito legal. Faltou a prova. Eu quero links :slight_smile:

Bom, opinião é que nem bunda, cada um tem a sua, e eu não faço idéia de qual é o seu critério, então nem vou discutir esse assunto.

Por falar nisso, quanto custa um SunONE 7?

Uma imagem vale mais do que mil palavras: :splat:

[quote=“ozielneto”]Voce sabia que BB, CEF, STF, STJ (ELEICOES), SERASA, GOVERNO RS, ITAU, BRADESCO, IG, ENXUTA, BOSTON, CITY, UNIBANCO, DEDALUS, COBRA, UNISYS, MEDIDATA, CIMCORP, GLOBO, SIVAM, FAB, até a IBM, e muitos outros teem data center SUN???
[/quote]

A gigante AOL Time Warner (que entre outras coisas é responsável por Matrix) também é uma das clientes da Sun, não é mesmo?

OFF-TOPIC - por falar em nxt* a minha acabou de sair da garantia, quebrou em seguida e o conserto fica em R$ 300,00 :lol: , sabe quando??? :roll:

Casos de Sucesso da Plataforma Sun One…

http://wwws.sun.com/DynPub/modules/casestudy/index.jsp (worldwide)

http://br.sun.com/ponto-com/cases.html (brasil)

Bom estudo…

uahuahau… vc conseguiram deixar o oziel bravo!! ((:

Sem querer estressar mais o oziel, mas os links que ele passou são da própria Sun. Será que não há avaliações independentes?

Voces acham que a IBM ou HP iam fazer isso???

Os links de Caso de Sucesso, sempre são disponibilizados pelo fabricante…

Os Sites independentes voces podem procurar no Google…

Ok ok, vamos com calma tambem, nao levem para o lado pessoal, e vamos deixar o GUJ sem flame wars… facam isso em listas via email :stuck_out_tongue:

Esse lance de “o meu app eh mais rapido que o seu” eh puro marqueting na maior parte dos casos, mas tambem nao signifca que seja mentira.
Na duvida, faca voce mesmo o teste :slight_smile:

Rafael

calma meu, quanto ao SunONE tava apenas perguntando.

Essa eu gostaria de ver…

Quanto ao hardware, a Sun ainda vende muitos servidores blade e linha E??K, é um hardware extremamente confiavel sem a menor duvida.
Já quanto ao processador, IBM, Intel e AMD tem produtos de performance muito superior, apesar de somente a IBM oferecer servidores da escala e confiabilidade do E15k.

De onde voce tirou essa informação, fiquei muito curioso agora.
Solaris o SO mais confiavel pra Networking? ok, qual posição solaris 7,8 ou 9 ficou ano passado na lista de vulnerabilidades da security focus?

Ola Louds. Boa noite… Nao estou estressado… Só tentando mostrar um pouco das coisas muito boas que a Sun tem…

Justamente pela grande aceitação do Solaris, é que ele é o maior alvo de ataques… E graças a isso, quando um Bug é descoberto, a Sun corrige, e o produto melhora cada vez mais… “Software Lifecycle Process”…

Quanto ao Sun One WebServer 6.0, (a versão é 6.0 justamente pelo benchmark em relação ao apache 2.0)… Faça os testes você…

A IBM e muito menos a HP, ainda não teem Hardware comparável as SunFire E12K ou E15K usando os Sparc III… A IBM conseguiu chegar no patamar de performance das E3K, 4K, 6K e E10K que ainda usa Sparc II… E algumas features de “HotSwap” (troca de CPU, disco, rede ou memoria a quente) sem parar o servidor, só a SUN tem… A linha de servidores da UNIX IBM quase desapareceu… E só pra voce saber, a Sun Blade é desktop ou estacao gráfica, e não servidor…

Pra voce ter uma idéia… 70% do DataCenter da IBM em Hortolandia e em Barueri, são de Hardware SUN… Nem a IBM usa o Hardware dela, pois os clientes não querem.

Sem falar que e a Oracle descontiuou o Oracle RAC (Oracle Real Application Cluster) pra usar o Sun Cluster 3.0 em Solaris 8,9 em maquinas SunFireV880… Pois ficara mais barato e mais confiavel.

E se preparem, pois o Solaris 10 e os novos SparcIV vem com grandes novidades para o Javaneses…

Boa noite a todos…

Ao Javaneses, mas nao diretamente… estacoes Sparc tem um precinho nada simbolico :slight_smile:

Sorte ( ? ) de quem trabalhar num lugar que tem condicoes de bancar com tamanho custo de hardware.

Rafael

Pois é… com o preço de uma Sun Enterprise, dá pra comprar algumas centenas de PCzinhos e meter tudo num cluster com fail-over que, se bem montado e gerenciado, tem um custo de manutenção bem menor, sem falar na performance.

E dá pra rodar um cluster desses só usando software OpenSource. Faz bem pra alma, faz bem pro bolso. Não eh a toa que o Google (o maior cluster comercial do mundo) roda em micros Linux c/ processadores Intel, e aproveita a grana q sobra pra contratar gente competente (se vc duvida, leia isso: http://www.google.com/jobs/index.html) :smiley:

Pelo menos pra workstation, não vejo futuro na linha SPARC, uso um ultra sparc III, tudo bem que é relativamente velho, 333mhz, mas o negocio é mais carroca que um celeron 433mhz que fica em frente!

A unica coisa boa é a qualidade do hardware, o celeron boota via disquete, o sun não; o celeron teve mais falhas de hardware, porem para conseguir peças sobressalentes foi bem mais simples.