Sun Application Server 9

5 respostas
overkill

Boa tarde senhores,

Como faço para configurar um dominio.com.br neste tipo de servidor ???

Abraços e agradeço a ajuda.

5 Respostas

W

Bom, teoricamente isto é determinado através das configurações de DNS, que apontam pra algum local determinado… fora isso, tu determina a porta 80, pra ele escutar…

Assim a gente faz assim…

O tal do “domain1” que ele usa por padrão não quer dizer que seja o domínio do seu site… é só um referencial, imagino eu…

Bom, como eu disse, aqui a gente faz desta forma. (com algumas camadas extras, mas basicamente é isso).

valeu

jupysilva

Cara, se for responder na Internet você tem que registrar o dominio e ter um servidor DNS te cara pra Internet ou que publique seu dominio em alguma lista de DNS que conheça seu dominio. Se for interno basta você cadastrar seu servidor no DNS da sua empresa e no arquivo /etc/resolv.conf você configura seu servidor gateway. Lembrando que seu hostname sera hostname + dominio.

Basicamente eh isso para colocar um servidor no dominio. No caso do DNS geralmente usamos uma forma de segurança que se chama DMZ, que seria uma zona onde alguns servidores com nivel de segurança especifica possuem endereço internet e intranet. Cuidado com essa configuração que você poderá estar abrindo as portas para invadirem sua empresa.

overkill

acho que nao fui muito claro, o que quero fazer é acessar o sistema que esta rodando no Sun Application server sem acessar o :8080 DMZ e essas paradas eu tenho bagagem(3 anos consultoria linux ), o DNS faço com o BIND e nao no resolv.conf … seria melhor rever os conceitos de DNS e seguranca.

pois a questao é que fica complicado acessar http://www.teste.com.br:8080 hoje em dia se utilizar o Apache2 tem como fazer usando o proxy dele ou mesmo o modulo libapache2-mod-jk2.

abraços

W

proxy reverso talvez?!

overkill

talvez seja uma solucao mas terei que usar o Apache tbm … acho que sera a solucao mesmo …

Criado 15 de janeiro de 2008
Ultima resposta 16 de jan. de 2008
Respostas 5
Participantes 3