Sun Certified Java Associate (SCJA)

Pessoal, estou estudando para certificação SCJP, mas estou pensando em fazer a SCJA primeiro…

Alguns falam que já que vou fazer o SCJP não há necessidade de fazer SCJA,
mas eu acho que uma certificação a mais no curriculo nunca é demais…

Então,

gostaria de saber ai, alguem ai ja fez? O que achou da prova? O que foi mais cobrado?

Relatem as experiencias referentes a SCJA…

valeuuuu

Pessoal, também estou tentando saber sobre essa certificação, nos tópicos antifgos só um UML for SCJA no site http://www.hfoobook.com/

Gostaria de saber informações crucias de quem já realizou esse exame, que a maioria das pessoas ignoram, mas não sabem a importância que ele tem na hora de uma licitação para projetos em empresas públicas…

ninguém?

Cara essa certificação foi criada no intuito de integrar aos usuários do mercado japonês que estão utilizando a plataforma java com experiência no máximo de 6 meses na plataforma. Acho que essa certificação agrega muito conhecimento no seu currículo. Acho mais interessante você fazer a SCJP, pois o nível de aprendizado será de maior qualidade e agregará mais conhecimento para você. Bons estudos e boa sorte!

mas, essa SCJA é difícil?

Eu tenho um pouco de experiência com UML…
saco de orientação a objetos… e me considero no nível intermediário em Java (desktop e web)…

será q passo sem estudar?rs

To querendo até comprar o voucher logo…

quero comprar no início do próximo mês e fazer a prova em julho…

se você tiver dinheiro sobrando faça as duas, caso contrário faça SCJP.

Sei lá, se a prova for cheia de pegadinhas igual a SCJP acho dificil passar sem estudar…

Esse lance das pegadinhas é que quebra, não acho isso justo, hoje eu desenvolvo muito bem em Java e com certeza não passo na SCJP sem estudar… acho que esse exame não prova muita coisa em termos de conhecimento… mas é o que temos, fazer o que…

ph_ms,
compra até 21 de junho que tem Retake, você realizar um novo exame caso você não passe…

eu tô sabendo do Retake para SCJP…

está tendo Retake pra SCJA tb?

Sim o retake vale pra todas certificações da Sun.

[quote]
Esse lance das pegadinhas é que quebra, não acho isso justo, hoje eu desenvolvo muito bem em Java e com certeza não passo na SCJP sem estudar… acho que esse exame não prova muita coisa em termos de conhecimento… mas é o que temos, fazer o que…[/quote]

Ai que você se engana cara, tem muita coisa que quem só tem experiencia nao ve cara… Depois da certificação você começa desenvolver com outros olhos, debugar grandes aplicações de um jeito bem mais facil… sei lá pelo menos meu ponto de vista. Não precisamos entrar no mérito se prova ou não porque a ferida é muito mais profunda… rsrs

Acho que depende do foco de cada um, eu por exemplo não tenho a mínima vontade de fazer o SCJA, pra mim será perda de tempo e de dinheiro principalmente.

Prefiro me focar neste primeiro momento em SCJP, depois SCWCD, e depois SCBCD.

É isso.

gostei desse lance do repeteco (retake)…

porém… não pretendo utilizá-lo!!!

mas… se… então…
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Num futuro não muito distante, eu penso sim ter essa certificação…
Quando o cara deixa de ser peão de obra e vira Arquiteto ou Analista, essa certificação tem grande valia… O cara tem que pensar em ser chefe e não pedreito toda vida :stuck_out_tongue_winking_eye:

alias… pretendo utilizá-lo sim…

vou fazer essa SCJA sem estudar… só pra ver de qual é!!!

se não passar aí eu estudo… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Concerteza mas essas certificações ajudam mesmo enquanto o cara é pedreiro … é um dos caminhos para o desenvolvimento profissional.

ph_ms concerteza… mas isso te da muito mais confiança

alias… pretendo utilizá-lo sim…

vou fazer essa SCJA sem estudar… só pra ver de qual é!!!

se não passar aí eu estudo… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

falou tudo…

mas voltando ao foco, alguém aí que já fez a prova SCJA para nos dar algumas dicas???

pois é, alguém aí que tenha feito, poste aí algo sobre a prova, e pq resolveu fazer ter essa certificação…