Sun Certified Java Programmer 6.0 - PASSEI 91%

16 respostas
W

Vim aqui só pra compartilhar minha alegria de tá passando nessa prova realmente é muito boa a sensação, tou a uns 4 meses estudando para essa prova, só que em um ritmo mais light que a galera daqui, já que eu trabalho e estudo só me sobra o horario do almoço basicamente pra estudar, mas o esforço valeu a pena segue o pertentual de acertos…

Declarations , Initializations and Scoping - 91%
Flow Control - 90%
API Contents - 80%
Concurrrency - 100%
OO Concepts - 100%
Collection/Generics - 80%
Fundamentals - 100%

Tenho que confessar que o Testkiller foi uma mão na roda para esta prova, é uma leitura obrigatória para quem for fazer a prova, me preparei tambem com as questões Free do WHIZLABS, Inquisition, e um pouco MasterExam ( que eu não gostei mt, mtt chato esse simulado :roll: )

a prova começou pelas questões de Thread exigindo conhecimento de api,e questões de segurança ( Acesso multi thread) facéis de matar se você prestar atenção, caiu umas 9 questões de drag in drop, achei bem facéis, o resto ficou dentro do esperado exceto por generics que é onde eu achei que fosse gabaritar que é o meu forte, mas caiu umas duas questões bem bizarras…

bom independente do score eu tou feliz,até se tivesse passado com 65% pra mim tava bom.

boa sorte para os próximos, e não deixem de fazer o testkiller(sem essa de que achar que ler ele é passar com desonestidade) até pq o papel que vc recebe da certicação não prova que vc é um otimo programador porém pode te prover um melhor salário então sejam inteligentes…

fuii

ps: Agradecimento especial para o LPJava( Camilo Lopes ) :oops: daqui do fórum que me doou o livro dele depois que ele passou…

16 Respostas

Marcio_Duran

Eu nunca fui muito a favor de prova de certificação mas tive já o desabor de encarar um certificado em minha frente para bancar o contratante e foi uma conversa de mistura entre papéis e funcionalidade absurda, na verdade me enrolei em o que fazia tal instrução ou o que combinava com o que, e por ai foi, mas tudo sobre mesmo o código Java, coisa boba mas me deixou desarmado.

Entretanto creio que o seu score mostrou responsabilidade ,não só a tal promoção,mas de não permitir pior vista curricular por parte do R.H, Todavia o mercado esta em transito com várias outras opções a desenvolvimento, entre outras linguagens.

Não achava Certificação necessário mas completa o pensamento da regra do codigo aliado a outras intuições necessária para um boa modelagem futura.

Agora pensando nisso, decidir em estudar para a minha primeira Certificação Java.

[size=24]; )[/size]

renan_

Parabéns!!

thiagotn

Parabéns!!

moacirjava

A prova é em inglês?

T

Colega, esses simulados sao free? onde posso baixa-los ?

abraço

H

Parabéns!

W

moacirjava:
A prova é em inglês?

sim é ingles, mas é tranquilo até pq os simulados são em inglês tambem…

MasterExam eu baixei no site da altabooks, Inquisition vc acha no google, e as questões free do whizlabs que vem na versão trial são poucas…

furutani

Parabéns!
Que a certificação traga muitas oportunidades para você.

rmala_ti

Cara parabéns ai por ter passado e também pelo seu excelente score!
Agora tira uma dúvida, vc já tinha experiência em Java?

Excelente idéia essa a do Camilo de doar o livro, acho que seguirei o mesmo exemplo! Quando eu passar. hehehe :smiley:

Abraço.

luistiagos

Parabens… superou meu score e o de muitos aqui do forum… po 100 em Threads é foda…

ricardo13

olá WillyKocher,

Parabens pela suacertificação…foi muito bem na pontuação…

To pretendendo fazer no final do ano…e to procurando alguns mock’s pra fazer …eu consegui axar o whizlab , o inquisition,…mas naum axei do altabooks…

c vc tiver poderia me passar ???

Muito Obrigado

Ricardo

Javabuntu

Parabéns! mesmo score que eu :lol:

g4j

Legal, parabéns ae.

Next target??

W

rmalati:
Cara parabéns ai por ter passado e também pelo seu excelente score!
Agora tira uma dúvida, vc já tinha experiência em Java?

Excelente idéia essa a do Camilo de doar o livro, acho que seguirei o mesmo exemplo! Quando eu passar. hehehe :smiley:

Abraço.

tou trabalhando com java a uns 4 meses, o fato de trabalhar na area agora foi um fator que afetou mais no sentido motivador do que de conhecimento.

quando você clica no livro no site da altabooks a esquerda embaixo da imagem do livro tem um menu com um link para baixar os arquivos, mas vou ti mandar o link via MP!

obrigado aos d+ ; )

WashingtonBotelho

Parabéns! :smiley:

ricardo13

olá Willy,

Muito Obrigado pelo link MasterExam.

Muito Obrigado msm

t+

Ricardo

Criado 30 de agosto de 2008
Ultima resposta 1 de set. de 2008
Respostas 16