Tô vendo Java Orientado à banco de dados num futuro próximo.
Tô vendo eu abrindo uma pastelaria o dia que isso acontecer… :lol: :lol: :lol:
Espero que eles trabalham em cima do Mysql Cluster
[quote=bandrade]Se eu fosse a Sun focaria na integração Java / MySQL / IDE´s assim como a Microsoft faz.
Quem toma as decisões sobre plataforma, gosta de ver esse tipo de coisa (facilidade / velocidade de desenvolvimento e aprendizagem).
Imagina o netBeans criando automaticamente as conexões com o banco, mapeamento ER, criação de DAL, etc… assim como o VS2008 faz.[/quote]
O NetBeans já faz isso a varios anos com MySQL e derivados…
bandrade, esta ferramenta que faz mapeamento ER, gera classes POJOs e DAOs a partir do modelo ER já existe. Mas ainda não esta disponivel para comunidade java, dentro de alguns meses estará. Só para se ter uma idéia, ela tem um modelador de dados semelhante ao ERWIN e DBDESIGNER, tem tb um modelador de classes com wizard para criar classes POJOS e DAOs a partir do modelo ER. Usa frameworks STRUTS2, SPRING2, ajax myCRUD, JPA/Hibernate Annotations. Gera actions STRUTS2, JSP, etc.
Eu só não entendo aonde ela quer chegar com isso… ela poderia muito bem usar o MySQL colocar dentro de seus produtos (afinal… 90% das licenças são GPL) e nao precisar desembolsar 1bilhao…
Simples, da mesma forma que a empresa anterior provavelmente ganhava dinheiro com o produto a Sun pode potencializar este ganho. E tem mais um detalhe: estrategicamente, IBM, Oracle e outros, fornecem soluções integradas de Application Servers e Banco de dados. A Sun pode estar de olho nisso (Apesar que eu achar isso bobeira em termos de desenvolvimento, mas na questão de marketing …).
Acho q o objetivo é eles poderem vender soluções completas, dominando todos os produtos garantindo o suporte.
Pacote: SPARC/Solaris/SunAppServer/MySQL (Hw / SO / App / DB)
Deixa de depender de terceiros (Oracle, IBM) e de integradores.
deve alavancar vendas, pois é atraente confiar a necessidade nas mãos de um único fornecedor como a Sun.
… e,
seria show se eles embutissem uma versão embedded na jvm.
heheheh pior…
que nem o gledson85 falou.
Tô vendo Java Orientado à banco de dados num futuro próximo.
~.
Olá
[quote=ricardosoares]… e,
seria show se eles embutissem uma versão embedded na jvm.[/quote]
Putz, cheiro de Clipper no ar.
Só para lembrar: estamos em 2008
[]s
Luca
Agora sun tem que focar para acabar o Falcon logo… InnoDB é da Oracle… e o negocio tá começando a esquentar… estou prevendo boicotes no futuro…
[quote=Luca]Olá
[quote=ricardosoares]… e,
seria show se eles embutissem uma versão embedded na jvm.[/quote]
Putz, cheiro de Clipper no ar.
Só para lembrar: estamos em 2008
[]s
Luca[/quote]
Também não sou fã de aplicações desktops, mas elas existem até hoje ( 2008 ) e deve perdurar bastante.
À mim, DBF pouco me faz lembrar MySQL e Clipper menos ainda me lembra Swing/SWT. Só pra lembrar.
Será que vão mudar o esquema de licença dual do MySQL?
Bem que podiam trocar a licença GPL por outra menos restritiva, que facilitasse a vida de quem deseja desenvolver aplicações comerciais com o MySQL.
Vai ser bom pra nós. Os caras da MySQL AB já estavam começando a deixar a versão community meio que de lado em detrimento da paga.
E a Sun aposta alto em código aberto.
Duvido que abandonem a GPL
como assim gerar classes a partir de modelo ER existente??? eu achava que ate agora o modelo ER era semanticamente muito mais pobre que OO!
seria um bizarro mapeamento relacional/objeto?
MySQL/Java/ Ide…Agora sim! :twisted:
[quote=orlandocn]como assim gerar classes a partir de modelo ER existente??? eu achava que ate agora o modelo ER era semanticamente muito mais pobre que OO!
seria um bizarro mapeamento relacional/objeto?[/quote]
Ainda não vi nenhuma empresa, com projeto grande e de alta disponibilidade utilizar banco OO. Então, vamos ter que continuar mapeando para ER por um bom tempo… ou utilizamos o BigTable…