Sun compra MySQL

Pessoal a Sun comprou o MySQL, por aproximadamente 1 bilhão de dólares

[quote]
Sun Microsystems Announces Agreement to Acquire MySQL, Developer of the World’s Most Popular Open Source Database

Sun Growth Strategy Accelerates With New Position in $15 Billion Database Market
SANTA CLARA, CA January 16, 2008 Sun Microsystems, Inc. (NASDAQ: JAVA) today announced it has entered into a definitive agreement to acquire MySQL AB, an open source icon and developer of one of the world’s fastest growing open source databases for approximately $1 billion in total consideration. The acquisition accelerates Sun’s position in enterprise IT to now include the $15 billion database market. Today’s announcement reaffirms Sun’s position as the leading provider of platforms for the Web economy and its role as the largest commercial open source contributor.[/quote]

http://www.sun.com/aboutsun/pr/2008-01/sunflash.20080116.1.xml

http://blogs.mysql.com/kaj/sun-acquires-mysql.html/

Vixi!!!

Será que agora teremos um application server com DB embutido? Virá o glassfish com MySQL 5 de brinde? Ou vão implodir o MySQL e investir todo o esforço no JavaDB?

Ainda espero para ver se vai ser boa essa aquisição.

Até!

Se eles por acaso quiserem enfraquecer o MySQL, que seria uma grande burrice, como já existem empresas como o Google, que tem o código fonte (aberto), teremos continuidade por parte de outros vendors.

Se eu fosse a Sun focaria na integração Java / MySQL / IDE´s assim como a Microsoft faz.

Quem toma as decisões sobre plataforma, gosta de ver esse tipo de coisa (facilidade / velocidade de desenvolvimento e aprendizagem).

Imagina o netBeans criando automaticamente as conexões com o banco, mapeamento ER, criação de DAL, etc… assim como o VS2008 faz.

wow notícia bombástica!!!

Bem agora vamos ver o que acontece… isto promete…

E foi um bom precinho… 1 bilião quem diria, grande negócio :stuck_out_tongue:

Era doidera agora a Sun investir em algo do tipo mysql para ser usado em aplicativos móveis, junto com JME…
Ou isso existe e o leigo aqui é que não conhece?? :stuck_out_tongue:

[]'s.

[quote=bandrade]Se eu fosse a Sun focaria na integração Java / MySQL / IDE´s assim como a Microsoft faz.

Quem toma as decisões sobre plataforma, gosta de ver esse tipo de coisa (facilidade / velocidade de desenvolvimento e aprendizagem).

Imagina o netBeans criando automaticamente as conexões com o banco, mapeamento ER, criação de DAL, etc… assim como o VS2008 faz.[/quote]

É ficaria igualzinho ao VB!!!

Isso mostra que os banco relacionais ainda têm fôlego para ficar por aí por muito tempo!!!

[quote=LuizClaudio][quote=bandrade]Se eu fosse a Sun focaria na integração Java / MySQL / IDE´s assim como a Microsoft faz.

Imagina o netBeans criando automaticamente as conexões com o banco, mapeamento ER, criação de DAL, etc… assim como o VS2008 faz.[/quote]

É ficaria igualzinho ao VB!!![/quote]

Não despreze o C#. :wink:

[quote=bandrade][quote=LuizClaudio][quote=bandrade]Se eu fosse a Sun focaria na integração Java / MySQL / IDE´s assim como a Microsoft faz.

É ficaria igualzinho ao VB!!![/quote]

Não despreze o C#. :wink: [/quote]

Não desprezo C#, só não gosto muito de ferramentas RAD, vc acaba ficando longe do código, num gosto disso.

Bem, ficar criando DAL e mapeando ER é uma tarefa repetitiva e chata. Se já for integrado a IDE que estou usando, bem melhor. prá que ficar utilizando ferramentas externas (com mesmas features) se dá prá usar o que já vm integrado?

Imagine o hibernate por exemplo, esse mapeamento ER, geração de DAL poderia ser feito utilizando o hibernate já integrado à IDE.

E o código gerado é legivel e bem feito. Não vejo porque não utilizar.

Mas o projeto não era open source até outro dia?

Perfeito. Extraordinário.

Acho que a Sun vai embarcar na onde de desenvolvimento rápido para web. Rápido e descomplicado. JSF é bom, mas assim como a plataforma java por completo é uma faca de dois gumes. Nem sempre ser esclável e multiplaforma são argmentos decisivos na hora da escolha da tecnologia. Para pequenos projetos, tempo e custo são fatores que contam mais e nesse ponto as vezes a Sun perde para concorrência…

Olá

Falando em ir as compras, a Oracle voltou a carga em cima da BEA e agora admite pagar 8.5 bi. As ações da Oracle caem muito.Parece que os investidores não estão gostando de pagar cerca de 21 dólares por ação um empresa cujas ações estão abaixo de 16.

http://online.wsj.com/article/SB120048691486294361.html?mod=googlenews_wsj

[]s
Luca

Simplesmente vai fazer o que a IBM promete e não faz.Ou seja trazer embutido um SGBD no core business de sua plataforma, seja uma IDE,APP Server, Java, RoR etc. disponibilizando então todo um arsenal para aplicações de missão crítica. Apesar que o PostgreSQL seria muito mais negócio para a Sun.

[quote] Mas o projeto não era open source até outro dia? [/quote]Erá mais uma empresa Alemã que desenvolve SAP (e até dava suporte ao MySql) não está usando mais esse banco e menos U$$ que o previsto.

Sim, sempre foi. Isso não significa que não existe uma empresa que cuide do fonte como distribuidor principal.

Nada me impede de começar a distribuir meu MySQL com algumas customizações. Mas e ai, quem vai querer o meu MySQL ao invés do da Sun?

O Jboss foi adquirido pela RedHat lembra? É a mesma coisa.

O fato dessas empresas terem por nome o mesmo nome de algum produto (geralmente o produto principal) as vezes gera confusão.

Notícia interessante.

Mas sinceramente, não faço idéia dos planos que eles tem com este negócio.

[quote=Luca]Olá

Falando em ir as compras, a Oracle voltou a carga em cima da BEA e agora admite pagar 8.5 bi. As ações da Oracle caem muito.Parece que os investidores não estão gostando de pagar cerca de 21 dólares por ação um empresa cujas ações estão abaixo de 16.

http://online.wsj.com/article/SB120048691486294361.html?mod=googlenews_wsj

[]s
Luca[/quote]
Notícia de ultima hora.
BEA Systems concorda em ser adquirida pela Oracle por US$8,5 bi