Não, não estava falando com relação à qualidade.
Estava me referindo à visão de mercado. O grande diferencial do SQL Server em relação ao MySQL são justamente as suas ferramentas.
É muito comum em empresas de médio ou grande porte, você ver os gerentes de TI (ou qualquer outro responsável) optando pelo SQL Server em detrimento do MySQL devido às suas ferramentas de apoio.
Na maior parte das vezes, o gerente de TI não possui conhecimento técnico suficiente para dominar um SGBD (qualquer um) sem as ferramentas, então acaba pensando ser o MySQL menos produtivo ou inferior ao SQL Server. Some-se a isto o fato de já estar acostumado à plataforma Windows e o SQL Server acaba virando A opção de escolha.
Conheço diversos casos de pessoas que optaram pelo SQL Server em detrimento do MySQL (vacilo total na minha opinião) justamente por esta razão.
Meu ponto é: se a Sun investir em ferramentas melhores para o MySQL, ele irá comer boa parte do mercado do SQL Server, pois além de ter superado o problema das ferramentas, há também a vantagem do preço.
Nao concordo muito em relação a ferramentas… o GUI tools do mysql é muitooo bom… E o workbench tem chances de se tornar a melhro ferramenta de modelagem que existe
acho que seria legal contar com uma vm embutida no mysql, daria para escrever umas procedures em java (melhor que no Oracle espero), e a integração do postgresql com java ainda ta feio.
Já pensaram quantos sites que utilizam php/perl e outras coisas que poderiam continuar fazendo requisições ao MySQL e utilizando o java no backend.
Acho que a SUN também irá investir mais no DBD do que no InnoDB, e será bem fácil integrar o Java DB, a estrutura é parecida com o BDB.
Olha essas ferramentas mencionadas para MySQL
relamente são boas dão conta do recado mas
de forma alguma se compara a do SQLServer2005
faz tudo que numa ferramenta só acho que a sun
precisa investir neste segmento sim.Mas acho
que o MySQL tem evoluir mais começou a trabalhar
com stores procedure a partir da versão 5.0.