Sun e M$ se unem? Piada de 1º de Abriu? Não!

28 respostas
M

vcs ja viram isto??? não é 1º de abriu! ja é 4 de abriu! A sun vai dar o codigo da jvm pra M$ q em troca vai oferecer os produtos da sun pros clientes…??? ÃÃÃÃ??? é isso ai! … Gosling anunciou que há algum tempo a linguagem Java está dando prejuízos para sua empresa e que a fusão com a Microsoft iniciará no mês de junho.

:assalt: http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=24883

:bei: :bei: :bei: :bei: :bei:

28 Respostas

F

[color=“red”]Cara, isto é absurdo. Não estou acreditando…[/color]

A Sun sempre foi uma pedra no sapato da MS. Até que demorou para a MS fazer o q sempre faz. Tem aquele ditado conhecido “Não pode com eles? COMPRE eles”

M

pois é frank, tb fiquei muito espantado com isso, mas… e se for verdade… e se isso se concretizar… qual vai ser o futuro!? Algum nostradamos nos ajude! 8O 8O 8O

outra da M$: Microsoft announces Java.NET will be launched in August.
:!: :!: :!: q isssooo cara…

mais links sobre o assunto:
http://www.microsoft.com/presspass/press/2004/apr04/04-02SunAgreementPR.asp
http://www.sun.com/aboutsun/media/features/media-040204.html
http://www.microsoft.com/mscorp/java/

e aqui um vídeo da conferencia!
http://www.sun.com/aboutsun/media/video/webcast-040204.html

:forum:

T

PUTZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzz

:assalt: :assalt: :assalt: :assalt:

naum tiro nem por mim… mais isso dai vai sacanear muitas pessoas que dedicaram boa parte de sua vida a tecnologia Java…

isso é sacanagem mesmo… já já comessa… Java 2.0 … e apartir da versão 2… é pago ate pra baixar o compilador… aff

sacanagem

prefiro a ideia da IBM de open source

F

se java for pago eu simplesmente passo a programar soh em C…

J

hiauheiuaheiuahiueahe

moh zika isso hein galera;… pouts… que coisa não…

ahhh e lembrar que na discussão aqui no forum sobre Java open Source eu era o unico que era a favor… =)

mas eh isso ai… a vida vai rolando, e o dinheiro comprando pessoas, afe… to vivendo uma experiencia nao muito boa com isso… muitos amigos mesmo, se vendendo por causa de dinhneiro, e deixando de lado o mais importante, a amizade =/

mas é o mundo captalista neh… o que podemos fazer…

Falous!

M

se java for pra M$ eu simplesmente paro de programar! … :telazul:

…ai eu paro de ciencia da computação, largo de mão tecnologia, e vou cursar filosofia, pra tentar entender entender essas coisas… :?

F

bem, pelo q eu li no site da terra, a tecnologia java naum sera da M$, o q me pareceu eh q eles fizeram um acordo, para q suas tecnologias passem a trabalhar melhor juntas, com menos erros, alem de indenizaçoes e aquela problemada toda, espero q seja isso e naum q java se torne pago!!

M

vou fazer a mesma coisa e começar a programar em php tambem ,desanima o pessoal não ta nem ai para quem esta por traz do java nós .

J

Oi

Que absurdo é esse, fui pra casa da minha namorada este fim de semana e quando eu volto, vejo esta noticia bem no index do PJ… QUE MERDA É ESSA???

Acabei de me tornar adepto do Java Open Source, se sair um Java.NET, imagina o PJ, vai ter que virar www.portaljava.net:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

T+

M

seria bom se todos os desenvolvedores java se unisem e fizessem uma nova linguagem open source que nem o java só que livre de acontecer esse negocio que a sun esta fazendo .

Seria uma boa esse ideia o problema é trazer ela para nossa realidade :slight_smile:

M

muita sacanagem isso gente, chega a ser desumano… vcs fazem idéia de quantos desenvolvedores e estudantes no mundo todo investem em aprendizado na mais valiosa linguagem q movimenta o mercado de TI? …eu acho q empresas fortes q apostam no java atualmente deveriam dar uma base sólida pra Sun conseguir manter a tecnologia, … ou, isso ta parecendo uma baita pressão em cima da Sun, pq a algumas semanas atráz só se falava na IBM querendo q liberasem o fonte da JVM, …e agora essa da M$, não acham isso alguma forma de boicote? :roll: … ou é só coicidência? …

…jeve, se o portal virar pj.net eu acho q peço demissão do cargo! hehe… bah… isso não é de rir, é de se chorar…
:naonao:

J

Oi

Pessoal, além de ser boicote, na minha opinião. a M$ tem outros planos com isso…

Não sei se alguem se lembra, mas onde foi parar a Netscape??? Será que o Java terá o mesmo futuro???

T+

M

atenção pessoal, estou promovendo uma reunião underground ai pra juntar uma galera q esteja disposta a atacar a M$ la nos states, a gente vai amarrá umas bombas no corpo e entra correndo la pra dentro atirando bomba de fumaça e empurrando td mundo, até chegar no ultimo andar do prédio e se trancar na sala do tiu Bill, e colocar uma “pressãozinha” nele… quem se candidata? … uhaeaEauHEahehh… agora é [color=“red”]WAR[/color]… vou chamar o /bin/laden pra da um help com o fornecimento de equipamentos bélicos… ahhaeheaha

:metralha: :metralha: :metralha: :metralha: :metralha: :metralha:

R

Put… Merd…

Essa foi a pior do ano!!! Não acredito que aqueles cornos da Sun vão ferrar com a comunidade Java! Credibilidade zero!
Imaginem o que as empresas que pensavam em iniciar um projeto em Java estão pensando?

Alguém conhece um bom livro de .Net? agora já era!

Indignado,

Ricardo Serra…

R

Bem, agora um pouco mais calmo,

Se a M$ acabar com Java, o que não será difícil, a comunidade poderá desenvolver um JVM open source. Capacidade temos…

Ainda indignado,

Ricardo Serra

T

Java - 1995 - 2004

Jaz aqui uma linguagem de programação que abalou um imperio.

F

“matheus”:
atenção pessoal, estou promovendo uma reunião underground ai pra juntar uma galera q esteja disposta a atacar a M$ la nos states, a gente vai amarrá umas bombas no corpo e entra correndo la pra dentro atirando bomba de fumaça e empurrando td mundo, até chegar no ultimo andar do prédio e se trancar na sala do tiu Bill, e colocar uma “pressãozinha” nele… quem se candidata? … uhaeaEauHEahehh… agora é [color=“red”]WAR[/color]… vou chamar o /bin/laden pra da um help com o fornecimento de equipamentos bélicos… ahhaeheaha

a ideia n eh ruim… mas acho q seria mais simbolico chegarmos ateh a sala dele de aviao hehehehehehehhehehehehe :twisted: :twisted: :twisted:

eltonk

Sinceramente, não creio que a SUN faria algo que poderia abalar a estrutura e o nome que JAVA tem hoje no mercado…
O que deve estar rolando é alguma parceria para desenvover uma JVM mais robusta para o windows, nada mais…
É no que quero acreditar…
E outra, Java é multi plataforma… imaginem o estouro que isso vai dar na comunidade caso o nosso pesadelo seja realidade…
Não creio q a SUN seria tão burra a esse ponto…

Mas agora vem a questão, A pouco tempo atraz a IBM estava querendo transformar a JVM em Open-Source, será que ela já sabia de algo!

Phodz… Programar aquitetura Windows não é muito da minha vontade…

:freaked: :guilhotina: :luto: :faca: :espanca: :telazul: :xicote: :quedor:

M

“TomazLavieri”:
Java - 1995 - 2004

Jaz aqui uma linguagem de programação que abalou um imperio.

ta loco cara, vira essa boca pra la tomaz!
:paulada:

… a M$ estaria simplesmente comprando briga com tudo aquilo q não é Win… todos os Unix Like q tu pode imaginar, é isso, é pinguim armado até os dentes na parada.
:rockets:

D

eu acho o seguinte…
o q pode mudar é só e somente só a jvm pra windows… q deve ter algo a mais pra facilitar as coisas pro .NET q sempre tomou coro do J2EE… mas eu acho q só tipo será acrencentados alguns recursos pro Windows… mas se continuar escrevendo programas como sempre escrevemos teremos a mesmo portabilidade… só q pra Windows teria uns adicionais…
a Sun ta tendo mto preju, ta precisando de grana… esse acordo mesmo sendo “traidor” pode até no fundo nao atrapalhar… vai saber…
e eu sinceramente nao acho q a Sun vai assassinar o Java…
vamos parar de pensar no pior e de ficar zicando o Java, como ja colocar data de nascimento e de morte… vamos devagar pessoal…
pensar positivo e ficar de olho nas noticias… q eu ainda nao li mto…

abraços pra todos e vamos pensar positivo, pq meu emprego depende do Java! hehehe… e eu como todos vcs, adoro programar Java! hehehe! é praticamente um hobby!

M

ae, vcs se lembrar das novidades do Java 1.5 Tiger? …aquele “açucar sintático” todo, q copiaram do .NET, e q no final das contas não mudava em nada a produtividade significamente? …pois é, pra mim isso ai ja é a M$ colocando a mão no nosso Java! Com certeza essas novidades (q só trouxeram confusão no código) da linguagem são obra da M$!!! :? :? :?

G

Para entender a mente capitalista é preciso pensar de forma capitalista!

Pessoal, precisamos parar de sermos ingênuos.
Vocês acham que a M$ iria disperdiçar todo o marketing existente por trás
do Java?
Ou vocês acham que o investimento nessa parceria (que deve ter sido ultra-milionário)
foi para simplesmente esnobar o mundo e demonstrar quem tem o poder?

Lembro do livro “A arte da guerra - Sun Tzu” sempre que vejo esse tipo
de comentário.
Neste, o autor (general chinês de séculos atrás) pregava que poucas vezes
obtem-se vantagem em travar uma guerra no front de batalha, ou seja, a M$
se realmente deseja conquistar o mercado, não seria tola de declarar guerra
ao Java simplesmente pq pode “comprar” a Sun.

Há mais coisa por trás disso do que imaginamos e com certeza muita coisa
irá passar desapercebida pelos nossos olhos.
Acredito que o Java JAMAIS vá deixar de existir. O que pode ocorrer é a
M$ incentivar as duas tecnologias para simplesmente ter todo o mercado nas
mãos.

Com relação a tornar a JVM paga… acho que não preciso comentar, não é?
Lógico que isso NUNCA vai acontecer pois a maior renda da M$ não vem de
usuários domésticos e sim de empresas desenvolvedoras de software. Ou seja:
O pacote para desenvolvedores poderia se tornar pago (nem nisso eu acredito),
mas não as JVM.

Se até o IE não é pago…
Repito: Há mais coisas por trás disso tudo do que imaginamos!

Só para complementar, alguém usa ORKUT?
É um exemplo típico.
Vocês acham que um dia ele se tornará pago? Acho difícil. O ORKUT gera renda
para a Google por meio de venda de informações estratégicas para empresas
e não pelo pagamento de uso pelos usuários associados.
O ciclo é fácil de entender:

PROGRAMA PAGO = REDUÇÃO DE USUÁRIOS
REDUÇÃO DE USUÁRIOS = AUMENTO DO PREÇO DO PROGRAMA
AUMENTO DO PREÇO DO PROGRAMA = REDUÇÃO DE USUÁRIOS

Assim as empresas cavariam a própria cova! Com a M$ (perita em capitalismo
e monopólio) não é diferente.

“Enquanto estamos indo buscar o trigo ela está voltando com o bolo pronto”

Tudo o que estamos discutindo aqui já foi pensado e discutido por ela até
chegarem numa fórmula idealizada de sucesso para conquistarem os usuários
Java, podem ter certeza. E esta forma está longe de ser por meio da “força”.

[]s Gustavo.

D

Calma moçada… Vamos lembrar que o Java é uma especificação, e isso eh aberto. Se a Microsoft resolver cagar no java, a comunidade Java Mundial (q eh grande pacas) provavelmente lancará uma JVM open Source. Alias esses dias mesmo deu uma noticia no home do portal sobre uma tal de JamVM…

Creio q naum precisamos nos apavorar…

R

caramba
levataram difunto aki hein!

pow, qndo saiu essa noticia eu nem fazia idéia de quão grande é java, eu abril, cara…

pelo jeito nada de ruim aconteceu, pois se passaram meses e o java continua numa boa e nunca mais ouviu-se falar nisso, ou eu to errado?

E

to chegando atrasado mas to ai

bom quanto a essa parceria ai jah tem reflexos na nova versão do java
a qual eu não gostei nenhum pouco pq a codificação ficou confusa totalmente sem noção

detalhes algumas API’s java jah estão tendo o seu codigo fonte aberto
a primeira que foi aberta q eu tenhu conhecimento foi a Java 3D que tem o seu codigo fonte jah disponível

:arrow: http://java.sun.com/products/java-media/3D/

isto foi liberado pela sun em junho desse ano

e o intiuto segundo os boatos que rolaram por ai foi o seguinte que assim do inicio da utilização do java 1.5 a sun estaria para liberar o codigo fonte da versão 1.4.x se isso for verdade, é soh a comunidade java ficar de cabeça fria, gerar um JVM open source e continuar a desenvolver java
como atualmente tem acontecido, não sei se notaram como tem gente programando API’s e funcionalidades para utilização junto a programação java…

tem fontes de desenvolvimento em tudo quanto é area da informatica sendo desenvolvido em java, desde aplicações simples a aplicações complexas de grande porte e a cada dia tem aumentado o número de recursos (APIs) disponiveis para a linguagem java

agora se a M$ pretende absorver o java, não achu q iria conseguir
a menos que a comunidade mundial java ficar quieta, caso contrário
vamos detonar com a M$ :twisted:

C

“Felipe”:
“matheus”:

a ideia n eh ruim… mas acho q seria mais simbolico chegarmos ateh a sala dele de aviao hehehehehehehhehehehehe :twisted: :twisted: :twisted:

E pela “JANELA” !!! Ehauehauheuahe!!!

C

Aê, vamos guerriar mesmo!!! Tô com todos vocês!!

Vamos todos nos unir, todos compraremos gravadoras e vamos piratiar mais e mais ainda, vamos, unidos, sucumbir esse império maligno!!!

:pum: Microsoft

PUTO DA VIDA,

F

“Reifel”:
Aê, vamos guerriar mesmo!!! Tô com todos vocês!!

Vamos todos nos unir, todos compraremos gravadoras e vamos piratiar mais e mais ainda, vamos, unidos, sucumbir esse império maligno!!!

:pum: Microsoft

PUTO DA VIDA,

e vamos fazer uma versao q jah vem com os virus!!! ahuahauhauahuahuahua

Criado 3 de abril de 2004
Ultima resposta 22 de set. de 2004
Respostas 28
Participantes 17