Bom depois de muita luta e peleja consegui instalar o Sun Java Desktop System 2003.
'E uma distribuicao linux da sun baseada no Suse… Ok, interface legalzinha , bonita mesmo…
Agora minhas duvidas e criticas:
1 - Se eh linux como a SUN soh esta vendendo ??? Consegui a minha copia por meio de P2P…
2 - Ateh os upgrades necessita login e senha adquiridos na hora da compra…
3 - O sistema custa 50 dolares.
4 - Foi um trampo instalar minhas placas de rede (A7N8X Deluxe)…
[quote]1 - Se eh linux como a SUN soh esta vendendo ??? Consegui a minha copia por meio de P2P…
2 - Ateh os upgrades necessita login e senha adquiridos na hora da compra…
3 - O sistema custa 50 dolares. [/quote]
A SUN, não esta vendendo o Linux e sim o Ambiente Grafico desenvolvidos por eles, e eles estao lhe vendendo o licença de uso, pois pretendem disponibilizar atualizações, service packs, etc, para os licenciados.
[quote=“ecarmo”]
A SUN, não esta vendendo o Linux e sim o Ambiente Grafico desenvolvidos por eles, e eles estao lhe vendendo o licença de uso, pois pretendem disponibilizar atualizações, service packs, etc, para os licenciados.[/quote]
O ambiente gráfico foi 99% feito por todo o mundo menos a Sun.
[quote=“louds”][quote=“ecarmo”]
A SUN, não esta vendendo o Linux e sim o Ambiente Grafico desenvolvidos por eles, e eles estao lhe vendendo o licença de uso, pois pretendem disponibilizar atualizações, service packs, etc, para os licenciados.[/quote]
O ambiente gráfico foi 99% feito por todo o mundo menos a Sun.[/quote]
Sim, se vc for pensar que eles estao usando o Gnome como base do Ambiente Grafico, com certeza 99% foi feito por outras pessoas.
Agora, eles estao vendendo a “CARINHA” e a integração com o StarOffice e preparado para o ambiente JAVA.
A “CARINHA” foi 100% feito pela SUN !!! Ou num entendi nada do que eu li no site ???
Eh mas se for soh pela “krinha” prefiro ficar com outra distribuicao q eu posso “maquiar”(eh assim q escreve?) tb e ter atualizações e suporte de graça!
[quote=“duardor”]Eh mas se for soh pela “krinha” prefiro ficar com outra distribuicao q eu posso “maquiar”(eh assim q escreve?) tb e ter atualizações e suporte de graça!
Abraços[/quote]
Suporte gratuito nada. Tente ligar no call center da Conectiva para obter suporte e você verá que não é bem assim. Suporte a distros linux só se você tiver comprado o software “na caixinha”, como se compra o Windows (só que com um precinho e uma licença muito mais camarada).
[quote=“Daniel Quirino Oliveira”]
Suporte gratuito nada. Tente ligar no call center da Conectiva para obter suporte e você verá que não é bem assim. [/quote]
Isso se eles lhe atenderem, pq o suporte da Conectiva é uma (desculpe a palavra) merda !!!
Ate parece que eles sabem menos que vc, não lhe atendem com respeito , desculpa mas minha experiência com eles foi medonha. Se depender de mim nunca mais eu uso um Conectiva.
Cara pelo que eu entendi o negocio o publico alvo da Sun não é a gente que somos profissionais de TI e sim os usuários nas empresas, eles querem concorrer diretamente com o Ruindow$, veja bem, a “Karinha” do sistema e igual ao Ruindow$, a idéia deles e pegar o mercado de pequenas e medias empresas que não pretendem gastar ±2000 nas licenças do Ruindow$ e do Office.
Eu sinceramente estou apostando muito neste Projeto da Sun, pelo simples motivo, as empresas pelo menos as que eu trabalhei, não optaram por linux, pelo medo que eles tem de ser um produto “sem dono”, tipo não ha uma empresa forte que vai lhe ajudar se der algum problema !!! E por incrível que pareça ainda existe muitos gerentes por ai que tem medo do TEMÍVEL LINUX, pq por pura falta de conhecimento acham o negocio “complicado” para ser usado em tarefas simples como o sisteminha de controle de visitas da Secretaria na recepção !!!
Com esse projeto levando o nome SUN, muitas empresas começaram a olhar com muito mais confiança para o Linux, não somente no ambiente Servidor, mas como “Ferramente de Trabalho GERAL”.