A gente pode ficar pegando o trial de 30 em 30 dias hehehehehe!!!
bem, brincadeiras a parte, o fato de ser pago não é absurdo, afinal de contas a sun já liberou o uso do JAVA e sem cobrar, agora tem que ganhar de alguma forma, né… senão quebra aí quero ver quem vai dar continuidade ao JAVA.
Tá bom que a IDE é meio cara, mas os caras tem que ganhar dinheiro de alguma forma pô… ou vc quer que a SUN banque mensalmente um monte de programadores e diretores e seecretários e tudo mais que ela tem, sem ganhar nada… Ninguem come agradecimentos…
Eu acho que a SUN tem mesmo é que cobrar a IDE deles, até pq ela já oferece o NetBeans na faixa, e tb temos o Eclipse…
Quem quiser a IDE deles tem que pagar por isso… Afinal de contas uma empresa que vive de programação JAVA tem recursos suficientes para comprar a IDE da SUN sem problemas…
Software Livre é Legal, mas sua distribuição por si só não põe rango na mesa dos desenvolvedores.
Realmente o produto é muito bom e também não é tão caro assim. Custa hoje U$ 99,00, e acho um preço justo pelo produto. Hoje qualquer ferramenta de desenvolvimento tem um valor de custo acimas dos U$ 1,000.00
Eu estava vendo um edital do CREA-SP no jornal anunciando que estava comprando 5 licenças de produtos Borland (StarTeam e outras coisas, na verdade era 5 de cada produto), eles estavam pagando R$60.000,00 pelo total. No JavaOne eles estavam fazendo uma promoção “Compre o livro sobre o Sun Java Studio Creator - US$49,00 - e leve uma licença grátis”. Foi mancada, eu devia ter comprado nessa promoção. Em vez disso comprei aquela bomba de livro sobre certificação SCEA, que é fininho e caro. Que besteira.