Sun Microsystem, prejuízos que dão medo! E agora Java?

16 respostas
K

Parece que a casa anda caindo na Sun Microsystem, segundo o SDTimes a Sun vai cortar 18% da sua força de trabalho, incluindo pessoal que tem foco em Java e outras áreas de software, os prejuízos são significativos e o corte será necessário.

A notícia completa está no SDTimes http://www.sdtimes.com/SUN_REORGANIZES_ITS_SOFTWARE_PRODUCTION_INFRASTRUCTURE/About_CLOUDCOMPUTING_and_JAVA_and_FINANCES_and_SUN/33059

E se a Sun quebrar? quem vai tocar o core do Java? A crise está feia por aqueles lados.

16 Respostas

marciofermino

|Gente… gente…
não fiquem perdendo tempo com esse tipo de notícia.

Cada um fala oque quer…

JAVA é linguagem que mais cresce nos últimos anos,
empresas estão migrando para a plataforma etc e tal…

K

marciofermino:
|Gente… gente…
não fiquem perdendo tempo com esse tipo de notícia.

Cada um fala oque quer…

JAVA é linguagem que mais cresce nos últimos anos,
empresas estão migrando para a plataforma etc e tal…

Como ignorar isso? se a mãe da linguagem está levando prejuízo, e é a principal mantenedora da mesma, como não ficar preocupado?

kicolobo

A maior mantenedora da linguagem C e C++ era o Bell Labs.
Não possui mais nenhuma relevância tecnológica atualmente. No entanto, C e C++ continuaram (e continuam) crescendo desde sua introdução.
prova de que o argumento “Se a Sun quebrar, Java vai junto” é falho.

chun

Java não morre…

Java tem a JCP

O que me preoculpa eh a JVM da Sun… acho ela a melhor livre… nao gostaria de ficar amarrado a grandes players como IBM e BEA… vai tornar o java muito pouco difundido no mundo “nao-empresas-gigantescas-e-com-muita-grana”

:frowning:

J

A Sun supera a crise. A tecnologia evolui mais ainda com a dificuldade. E se der pepino mesmo, existem várias outras.

J

Mesmo porque o problema da Sun é com os servidores, e, Java já não depende da dela.

luistiagos

acho que uma puta de uma cagada da sun foi ter comprado a mysql…

chun

Acho que deve estar sendo a unica coisa que esta dando lucro para ela hehehe

s4nchez

FUD++

kicolobo

Quem sabe história não teme.

Agora, quem não sabe… fica aí desesperado soltando merda na internet.

Sparcx86

:lol: Nossa que meda!

:lol: A Sun toma prejuizos mas não quer dizer que isso irá afetar a plataforma. O JCP é baseado em um processo aberto, não é como a microsoft fechadinha na dela…
A sun tem tomado prejuizos possivelmente mais na área de hardware com a forte competição da IBM e Dell no segmento de servidores.
Essa notícia não tem nada com nada, Java nunca será afetada por causa disto. Não se esqueça de que estamos falando de uma linguagem em que uma comunidade inteira participa não somente uma empresa. :wink:

S

Não sei por que esse troll ainda não foi banido.

EderBaum

Atualmente MySql já d´amais lucro a SUN que o próprio Java

Leozin

Também queria saber

E a propósito, já tem um tópico falando da “Sun como empresa”: http://www.guj.com.br/posts/list/109724.java

pcalcado

http://www.guj.com.br/posts/list/30/109724.java

Sefo

Sério, tb não entendo. O sonho dele se realizará quando Java e SUN forem a ruína…

Auf Wiedersehen!!!

Criado 19 de novembro de 2008
Ultima resposta 19 de nov. de 2008
Respostas 16
Participantes 13