O Sun One Studio, para se desenvolver RichClients SWING ou AWT no meu ponto de vista, é melhor que as outras IDEs pois ele permite a vizualização da GUI sem necessitar compilar…
Quanto a ser “leve”… Ta ai uma característica que ele não tem, pois é todo escito em JAVA…
Rodo ele no PIII700 com 512mb para ficar “usavel”… Com menos que isso, pode esquecer.
A Versão CE vai atender muito bem na parte GUI, entretanto, somente a Versão IE ou EE facilitam o desenvolvimento de J2EE.
[]´s
douglasfs
“André JVM”:
Olá pessoal,
Gostaria de saber dos usuarios do Sun One Studio(Forte) se ele é bom,
leve e etc. pois utilizo o eclipse e gosto muito mas estou desenvolvendo
um sistema de medio porte e queria ganhar tempo na parte visual(Swing)
o que vocês acham dele.
Muito grato,
André
Leve ele não é (acho difícil ter uma ferramenta completa que seja leve, pois a maioria é feita em prórprio Java), poderoso ele é, a minha máquina é um PIII 866 com 1GB de RAM com as versões CE e EE, ele roda legal, como o Oziel disse a versão CE (Community Edition) vai lhe atender muito bem, pois no mínimo ele pede 256 MB, além dele ser gratuíto, já a versão EE (Enterprise Edition) custa 1.995 dólares e precisa de 512 MB no mínimo, essa versão é ideal para desenvolver EJB.
Em relação a interface humana, é uma mão na roda, se você já programou no “braço” com o Swing utilizando os layout managers, você vai ver como é fácil utilizar o Sun ONE Studio
R
rbarioni
use o NetBeans…
ele eh identico ao Forte, mas mais leve…gostei dele pela performance…
falow
Dennys
Olá
Onde eu consigo ele(Sun One Studio) para Download?
Pra vc fazer o download vc vai precisar se cadastrar no site da sun.
É só vc dar uma pesquisada nessa página que eu te passei que tem o link pro download