Sun one

Pessoal o que vc´s tem a me dizer sobre o SUN ONE. Sou novato em Java e após um período de muito sofrimento com notepad (seguindo conselhos) comecei a utilizar o SUN ONE. Mas depois que comecei a frequentar o forum do GUJ percebí que fala-se muito em Eclipse e JEdit. Como é, esses dois (e outros) deixam a ide da Sun no “chinelo”?

Veja vc mesmo… comece a ultilizar Eclipse e vc sabera o porque o Eclipse é o queridinho do GUJ :stuck_out_tongue: , ele não gera código p/ vc, tem um monte de plugins interessante UML ,JSP e Servlet como é o caso do Lomboz, GUI ,SWT e um montão de coisas…

e além do mais é gratuito :lol: :smiley: :slight_smile:

Prove e vc verá porque gostamos tanto.

Estou utilizando o Sun One a algum tempo e estou muito satisfeito, também sou novato. Mas esta IDE não me descepcionou. Quanto ao Eclipse, já tentei utilizar mas não me adaptei.
Esta questão de IDE é muito pessoal, e vc deve utilizar as duas, tentando decidir com qual vc adapta-se melhor.

[]'s

A questao da IDE pode até ser uma questão pessoal, mas quando alguém te fala que vc terá que pagar mais de R$ 10.000 por uma licença, fica difícil colocar java dentro de empresas de pequeno e médio porte. Até as grandes empresas tem procurado minimizar os custos com software. Eu trabalhei um bom tempo com JBuilder. É um produto fantástico, mas seu preço é proibitivo dependendo do que vc tem de grana para tocar um projeto. Principalmente com o dólar valendo em torno de 3 vezes mais que a nossa moeda. Assim, meu voto vai para o ECLIPSE. Além do mais, a IBM (e outras grandes empresas, inclusive a borland) fez do eclipse algo como a linha de produção da Fiat. Tem a ferrari para fazer os testes de formula 1, e o que se descobre vai para a linha de produção para os carros da fiat. Assim, vc tem o “gostinho” de experimentar as novidades que futuramentte serão implementadas nas IDEs comerciais. Outro ponto a favor do eclipse, é a capacidade de desenvolvimento de plugins de maneira extremamente fácil. Aliás ele é completamente baseado em plugins. Cada plugin fará uma funcionalidade específica, ficando o Eclipse cada vez mais completo. Tudo bem q o JEdit tb é assim, mas ainda falta muito caminho para o JEdit alcançar a quantidade de recursos Eclipse; Aliás eu acho que nem é este o objetivo do pessoal do JEdit.

[]s, Welington B. Souza

eu tb não consegui me adaptar ao eclipse… é muita burocracia so para criar um projeto… Utilizo o GEL, crio um projeto coloco os arquivos que quero, com alguns cliques, enquanto no eclipse fiquei uma hora ate me estressar…
Esse negocio de que “ele não gera código pra vc” é papo furado. Uma vez que so a lógica é que importa na programação… ja vi nego fazer um escandalo so porque um outro aconselhou a usar uma IDE onde não se precisava fazer os import pq ele fazia sozinho.