Gostaria de compartilhar hoje algo que eu venho percebendo ha um tempo. Segue o relato:
*)Tenho um pc muito bom duo-core com 4gb de ram. Nele eu usei Vista, Sun/OracleJDK, Eclipse, Tomcat 6, com parâmetros JVM devidamente configurados
*)Depois de um tempo, coloquei Ubuntu 10.4, OpenJDK, Eclipse, Tomcat 6, com os mesmos parametros JVM devidamente configurados.
No ubuntu pude perceber uma perca de performance geral do Java em 30%:
eclipse apresenta uns delay,
tomcat demora para subir os mesmos projetos.
Alguem ja passou por ai?
Tem alguma ideia?
Falta configurar algo?
Pode ser a OpenJDK ou outra coisa?
cara se for para fazer algum tipo de comparação, tem que ser usando o mesmo SO em ambas as VMs… isso pode mudar muuuita coisa…
pode ser que você acabe descobrindo não que a open jdk seja mais lenta, mas sim que a versão dela “para linux” por exemplo seja mais lenta… ou algo do tipo… fora que falar assim que a aplicação demora mais para subir por exemplo pode ser alguma coisa no tomcat que não bateu, e ai ainda pode ser com o SO ou com a implementação da JVM… isso de uma ter performance melhor que a outra pelo que você disse me parece meio incoerente…
uma coisa que você pode fazer seria desinstalar uma vm e instalar a outra no ubunthu e testar, ver se resolve…
FernandoFranzini
maior_abandonado:
cara se for para fazer algum tipo de comparação, tem que ser usando o mesmo SO em ambas as VMs… isso pode mudar muuuita coisa…
pode ser que você acabe descobrindo não que a open jdk seja mais lenta, mas sim que a versão dela “para linux” por exemplo seja mais lenta… ou algo do tipo… fora que falar assim que a aplicação demora mais para subir por exemplo pode ser alguma coisa no tomcat que não bateu, e ai ainda pode ser com o SO ou com a implementação da JVM… isso de uma ter performance melhor que a outra pelo que você disse me parece meio incoerente…
uma coisa que você pode fazer seria desinstalar uma vm e instalar a outra no ubunthu e testar, ver se resolve…
Justamente isso,…se eu soubesse o motivo coerentemente não estaria pedindo ajuda kkkkk
O incrível é que ubuntu gasta metade do valor de cpu e ram que o vista gastava da mesma maquina, mas qualquer coisa executada na JVM esta ficando pouco mais lento sim…A questão é que ficou muito ruim…
To pensando em instalar a oracleJDK para se melhora…
J
juliocbq
Tenho falado isso a zilhões de anos. Não é impressão sua não. Está completamente desfalcado. Se precisar trabalhar com java pode esquecer o openjdk, não compensa.
Java pra mim só profissionalmente. Pessoalmente em um pc baseado em um sistema posix só uso vala e linguagem c.
FernandoFranzini
juliocbq:
Tenho falado isso a zilhões de anos. Não é impressão sua não. Está completamente desfalcado. Se precisar trabalhar com java pode esquecer o openjdk, não compensa.
Java pra mim só profissionalmente. Pessoalmente em um pc baseado em um sistema posix só uso vala e linguagem c.
Então com oracleJDK melhora???
J
juliocbq
FernandoFranzini:
juliocbq:
Então com oracleJDK melhora???
melhora muito.
FernandoFranzini
Então Julio
Nem é necessário entrar em detalhes de profile etc… Tipo, eu fico desenvolvendo o dia todo, dando muitos comandos, atalhos, deploy em WAR e EAR em varias versões diferentes de tomcat, JBoss e o incrível é que tem dado um diferença que vc percebe sim a olha nú!
Vou tentar então…depois do um retorno aqui…vai demorar um pouco vou usar uns dias.
Alguem mais tem experiencias do tipo?
J
juliocbq
FernandoFranzini:
Então Julio
Nem é necessário entrar em detalhes de profile etc… Tipo, eu fico desenvolvendo o dia todo, dando muitos comandos, atalhos, deploy em WAR e EAR em varias versões diferentes de tomcat, JBoss e o incrível é que tem dado um diferença que vc percebe sim a olha nú!
Vou tentar então…depois do um retorno aqui…vai demorar um pouco vou usar uns dias.
Alguem mais tem experiencias do tipo?
aquele papo de gastar esforços com openjdk foi conversa fiada.
eliangela
juliocbq:
Parece-me (ainda não fui me certificar disso), o openJDK 7 e o Java7 estão mais compatíveis agora.
J
juliocbq
eliangela:
juliocbq:
Parece-me (ainda não fui me certificar disso), o openJDK 7 e o Java7 estão mais compatíveis agora.
Para o openjdk ter qualidade a oracle precisa ceder os ítens que removeu das versões anteriores do mesmo. Mas provavelmente, como o sdk dela é gratuito não deve existir interesse em progredir o opensource. Só a publicidade diz o contrário.
FernandoFranzini
Bom galera
Troquei ontem pela oracleJdk e realmente a coisa mudou de figura!
Pelo que eu percebi, o openJDK precisa ser configurado com mais memoria (30%) para dar a mesma performance que a oracleJDK. Em questões de compatibilidade não tive problemas…todos os projetos rodaram uma beleza.
Eu acho super legal a iniciativa openJDK, mas falta mais um pouquinho para ela ficar 100%. Vamos ver a patir da Java7 como a coisa vai caminhar. Mesmo a oracleJDK ser proprietária, ele é livre para ser usada…então não vejo problema nenhum…
Valeu pelas dicas.
T+
J
juliocbq
FernandoFranzini:
Bom galera
Troquei ontem pela oracleJdk e realmente a coisa mudou de figura!
Pelo que eu percebi, o openJDK precisa ser configurado com mais memoria (30%) para dar a mesma performance que a oracleJDK. Em questões de compatibilidade não tive problemas…todos os projetos rodaram uma beleza.
Eu acho super legal a iniciativa openJDK, mas falta mais um pouquinho para ela ficar 100%. Vamos ver a patir da Java7 como a coisa vai caminhar. Mesmo a oracleJDK ser proprietária, ele é livre para ser usada…então não vejo problema nenhum…
Valeu pelas dicas.
T+
Eu vejo um problema só no quesito responsabilidade. Para onde foi aquela história de parceria e de usar o openjdk como referência de máquina virtual? A Apple, Oracle e outras empresas não estão trabalhando nesse projeto? Pura conversa fiada.
FernandoFranzini
Isso vc tem razão…eu me lembro que foi a noticia do final do ano!!!
Mas vamos esperar mais um pouco…talvez com o Java7 os caras apertem o passo…