SUN ou CAELUM?

15 respostas
F

Olá galera, preciso da opinião dos mais experientes ou que já fizeram cursos.
Vejo muitas pessoas escreverem da CAELUM e nada da SUN sobre treinamentos, isso é pelo fato dos preços serem bem diferentes ou pela qualidade mesmo?
Gostaria da opinião da galera…
Qual é melhor?

Obrigado
Abraços a todos

15 Respostas

pcalcado

Os cursos da Caelum geralmente vão te dar uma experiência de mercado que os pasteurizados da Sun (com foco em um curriculo antigo e estático) não vão. Além do mais, instrutores da Caelum já foram da Sun e sabem exatamente como é o curso lá (diz a lenda que o nome de uma certa pessoa ainda está na parede de instrutores do centro de treinamento Sun em SP).

maior_abandonado

aproveitando o topico…

os cursos da caelun (essa que não conheço mais parece ser boa) são bem valorizados no mercado de trabalho como os da sun?

Emerson_Macedo

Faça o curso pensando naquilo que você pode aprender e não no que você vai poder colocar no teu curriculo.

marciobarroso

Eu posso responder com autoridade por ja ter feito treinamento em ambas escolas, e digo sem sombra de dúvidas. Caelum.

Como o Phillip disse, os treinamentos da sun focam mto seu curriculo e não o que você vai aprender.

Principalmente se você estiver na situação em que eu estava qdo fiz o treinamento. Eu havia acabado de me decidir por investir na carreira de TI com java, e estava meio cru … conhecia muito pouco de java. Ao chegar na sun, me deparei com umas apostilas gigantescas. Muito material, o que faz com que o curso seja muito corrido. Resultado: Me arrependí de ter feito os 2 treinamentos, pois saí sem saber quase nada. O que eu fiz lá foi copiando o fonte das apostilas, pois as dúvidas que eu tive, apesar do instrutor ser muito bom(Hidelbrando), ele não tinha tempo suficiente para abordar o assunto de forma que fosse bem entendido por todos da turma.

Já na Caelum, em um treinamento que fiz de EJB 3 a pouco mais de 6 meses, quase perdí o último metro por várias vezes, pois ficava após a aula discutindo alguns assuntos com o Paulo Silveira sobre o curso, ele me deu alguns toques sobre Hibernate, Design Patern e sobre os planos da escola. Muito bacana.

Além de sair dominando o assunto abordado no treinamento, fiquei com uma ótima impressão da escola e com vontade de voltar pra fazer outros treinamentos. Fora o detalhe de que a galera da Caelum é a mesma que ajuda pacas aqui no GUJ.

[]'s

ddduran

Cara, acho que aqui você não vai ter uma visão muito imparcial sobre esse assunto

maior_abandonado

vlw as resposta pessoal…

rolemberg

falando de curso…o da global code é bom???

F

valeu pcalcado, apesar do assunto ter fugido, sua resposta foi a mais realista.( me dicidi pela CAELUM).

t+

F

marciobarroso:
Eu posso responder com autoridade por ja ter feito treinamento em ambas escolas, e digo sem sombra de dúvidas. Caelum.

Como o Phillip disse, os treinamentos da sun focam mto seu curriculo e não o que você vai aprender.

Principalmente se você estiver na situação em que eu estava qdo fiz o treinamento. Eu havia acabado de me decidir por investir na carreira de TI com java, e estava meio cru … conhecia muito pouco de java. Ao chegar na sun, me deparei com umas apostilas gigantescas. Muito material, o que faz com que o curso seja muito corrido. Resultado: Me arrependí de ter feito os 2 treinamentos, pois saí sem saber quase nada. O que eu fiz lá foi copiando o fonte das apostilas, pois as dúvidas que eu tive, apesar do instrutor ser muito bom(Hidelbrando), ele não tinha tempo suficiente para abordar o assunto de forma que fosse bem entendido por todos da turma.

Já na Caelum, em um treinamento que fiz de EJB 3 a pouco mais de 6 meses, quase perdí o último metro por várias vezes, pois ficava após a aula discutindo alguns assuntos com o Paulo Silveira sobre o curso, ele me deu alguns toques sobre Hibernate, Design Patern e sobre os planos da escola. Muito bacana.

Além de sair dominando o assunto abordado no treinamento, fiquei com uma ótima impressão da escola e com vontade de voltar pra fazer outros treinamentos. Fora o detalhe de que a galera da Caelum é a mesma que ajuda pacas aqui no GUJ.

[]'s

valeu marciobarroso, apesar do assunto ter fugido, sua resposta me ajudou a decidir.( me dicidi pela CAELUM).

t+

Bruno_Nascimento

Caelum é muito boaaa recomendooo

fazendo o fj11 e aprendendo muito hehehe

W

ddduran:
Cara, acho que aqui você não vai ter uma visão muito imparcial sobre esse assunto

Concordo. Qual eh a melhor Coca-cola ou Dolly sabor cola? Sei la a sun eh criadora do java entao nao pode ser ruim.
Mas no fundo eu acho que treinamento pra esse tipo de coisa eh perda de tempo e $$$$

marciobarroso

Já fiz alguns cursos na Globalcode e também recomendo.

[]'s

zunity

e um cara como eu que mora quase na roça (interior da bahia) faz que curso???
se aqui num têm nada aff… :cry: …???

colored

Caelum Com Certeza…
Dia 20 Começa o MEu o/

everson_z

maior_abandonado:
aproveitando o topico…

os cursos da caelun (essa que não conheço mais parece ser boa) são bem valorizados no mercado de trabalho como os da sun?

Cara,

Um certificado de conclusão de curso não é um certificado da tecnologia… quando eu faço um curso, jogo esse certificado de conclusão no lixo ou nem pego.

Criado 2 de outubro de 2007
Ultima resposta 3 de out. de 2007
Respostas 15
Participantes 12