SUN ou CAELUM?

15 respostas
F

Olá galera, preciso da opinião dos mais experientes ou que já fizeram cursos.
Vejo muitas pessoas escreverem da CAELUM e nada da SUN sobre treinamentos, isso é pelo fato dos preços serem bem diferentes ou pela qualidade mesmo?
Gostaria da opinião da galera…
Qual é melhor?

Obrigado
Abraços a todos

15 Respostas

pcalcado

Os cursos da Caelum geralmente vão te dar uma experiência de mercado que os pasteurizados da Sun (com foco em um curriculo antigo e estático) não vão. Além do mais, instrutores da Caelum já foram da Sun e sabem exatamente como é o curso lá (diz a lenda que o nome de uma certa pessoa ainda está na parede de instrutores do centro de treinamento Sun em SP).

maior_abandonado

aproveitando o topico…

os cursos da caelun (essa que não conheço mais parece ser boa) são bem valorizados no mercado de trabalho como os da sun?

Emerson_Macedo

Faça o curso pensando naquilo que você pode aprender e não no que você vai poder colocar no teu curriculo.

marciobarroso

Eu posso responder com autoridade por ja ter feito treinamento em ambas escolas, e digo sem sombra de dúvidas. Caelum.

Como o Phillip disse, os treinamentos da sun focam mto seu curriculo e não o que você vai aprender.

Principalmente se você estiver na situação em que eu estava qdo fiz o treinamento. Eu havia acabado de me decidir por investir na carreira de TI com java, e estava meio cru … conhecia muito pouco de java. Ao chegar na sun, me deparei com umas apostilas gigantescas. Muito material, o que faz com que o curso seja muito corrido. Resultado: Me arrependí de ter feito os 2 treinamentos, pois saí sem saber quase nada. O que eu fiz lá foi copiando o fonte das apostilas, pois as dúvidas que eu tive, apesar do instrutor ser muito bom(Hidelbrando), ele não tinha tempo suficiente para abordar o assunto de forma que fosse bem entendido por todos da turma.