Eu posso responder com autoridade por ja ter feito treinamento em ambas escolas, e digo sem sombra de dúvidas. Caelum.
Como o Phillip disse, os treinamentos da sun focam mto seu curriculo e não o que você vai aprender.
Principalmente se você estiver na situação em que eu estava qdo fiz o treinamento. Eu havia acabado de me decidir por investir na carreira de TI com java, e estava meio cru … conhecia muito pouco de java. Ao chegar na sun, me deparei com umas apostilas gigantescas. Muito material, o que faz com que o curso seja muito corrido. Resultado: Me arrependí de ter feito os 2 treinamentos, pois saí sem saber quase nada. O que eu fiz lá foi copiando o fonte das apostilas, pois as dúvidas que eu tive, apesar do instrutor ser muito bom(Hidelbrando), ele não tinha tempo suficiente para abordar o assunto de forma que fosse bem entendido por todos da turma.
Já na Caelum, em um treinamento que fiz de EJB 3 a pouco mais de 6 meses, quase perdí o último metro por várias vezes, pois ficava após a aula discutindo alguns assuntos com o Paulo Silveira sobre o curso, ele me deu alguns toques sobre Hibernate, Design Patern e sobre os planos da escola. Muito bacana.
Além de sair dominando o assunto abordado no treinamento, fiquei com uma ótima impressão da escola e com vontade de voltar pra fazer outros treinamentos. Fora o detalhe de que a galera da Caelum é a mesma que ajuda pacas aqui no GUJ.
[]'s