Sun processará JBOSS.org?

5 respostas
ozielneto

Srs. correm rumores que a Sun/JavaSoft tem a intenção de processar a JBOSS por propaganda enganosa.

A JOBSS estaria divulgando que o JBOSS 3.0 é certificado J2EE 1.3 e esta informação não é verídica…

A JavaSoft argumenta que a JBOSS.org não submeteu o JBOSS 3.x aos testes padronizados pela JavaSoft de certificação.

E realmente, o JBOSS 3.X não é certificado pela JavaSoft como sendo J2EE 1.3 100% Compatível…

Por isso, aposto minha fichas no S1AS, certificado J2EE 1.3 100% e J2SE 1.4 100% Compatível, extremamente performático, com administração amigável e agora com preço mais ascessiveis…

Free Cost (Platform Edition - Development)
US$ 2000,00 / CPU (Standard - Production)
US$ 10000,00 / CPU (Enterprise - Production)

[]'s

5 Respostas

cv1

DOIS MIL DÓLARES!?

Porra Oziel, se isso é acessível, vc não quer aproveitar e pagar a minha ida pro JavaOne não? :smiley:

Sério, com USD 2k eu pago dois caras por um mês pra me instalar, configurar e deixar um JBoss no Linux redondíssimo. Comprando um SunONE, eu ganho o que? Uma caixa com os CDs dentro, e meia dúzia de manual. Ops :?

O JBoss pode não ser certificado, mas ele é o Application Server mais usado no mundo, e fim de papo. Se a Sun não quer certificar o JBoss, e, ainda por cima, criar tumulto em cima do problema que ela mesma causou, ótimo. Isso não me faz menos usuário do JBoss :slight_smile:

Bom, quer dizer… eu usaria JBoss se eu ainda escrevesse EJB, né… :smiley:

ozielneto

cv, na verdade não é a Sun/JavaSoft que não que certificar o JBOSS 3.X.

A JBOSS.org não está querendo submeter o seu produto para o processo de certificação da Sun/JavaSoft… entendeu???

Todo mundo se submete a JavaSoft e ao JCP… Porque a JBOSS não está querendo…

Será que a JBOSS.org tem outros planos pro seu AppServer ao inves de mante-lo no padrão, talvez sair do padrão e se torma uma MS da vida???

Entretando, concorco com voce… O JBOSS é o mais usado no ambiente de desenvolvimento… Entretanto, no ambiente de produção a primeria posição é do WebSphere 4.0 (apesar de ser um lixo, mas a IBM vende mais pelas excelentes condicoes comerciais), que hoje tem os dias contados, pois e muito acima dos US$ 2000,00 do S1AS…

[]'s

Daniel_Quirino_Olive

Creio que chegar até os tribunais contra o JBoss Group (como ela fez contra a Microsoft) é exagero e burrice. mas ela vai tomar algumas medidas para que o Jboss pare de dizer que é 100% J2EE Compatible.
Mas se eu fosse o Marc Fleury, eu começaria a passar o chapéu pela comunidade para arrecadar uma graninha para pagar pelos testes de compatibilidade e obter este certificado.
Agora, fico imaginando: como ficariam BEA, IBM, Oracle, Sun …, que passariam a competir contra um rival de qualidade e gratuito (além de certificado)?

US$ 2000,00 / CPU (Standard - Production)
US$ 10000,00 / CPU (Enterprise - Production) (Oziel)

Poxa, com 10mil doláres eu compro uma bela máquina (tipo uma Dell PowerEdge), instalo FreeBSD e JBoss e consigo os mesmos resultados.

cv1

Sim, eles têm outros planos (ver JBoss AOP), e a maior parte desses planos é coisa boa (ver JBoss AOP de novo), mas que não necessariamente quebram a compatibilidade com a J2EE (ver JBoss AOP mais uma vez).

dukejeffrie

Er… pq é pago?? Se o JBoss é a implementação de referência (ou era, estou desatualizado), pra que ele vai pagar por uma certificação?

Eu tb não me sentiria menos propenso a usar JBoss por ele não ter um certificado… aliás, certificados não me dizem nada. Nenhum. Assim como não gosto de rotular pessoas, não gosto dessas panelas que aparecem quando alguém inventa um certificado e quem não tem fica marginalizado, mesmo tendo um produto superior.

Não sou contra padrões, aliás sou um ardoroso defensor deles. Mas quero que os padrões sejam mantidos e expandidos pela sua qualidade e aptidão para resolver problemas, não quero nada que vá criá-los.

Criado 4 de junho de 2003
Ultima resposta 7 de jun. de 2003
Respostas 5
Participantes 4