[quote=louds]Netbeans provavelmente só vai rodar em uma plataforma open source se a Sun assim desejar, já que os fontes usam API proprietária da JVM da Sun - logo não é Java.
[/quote]
Netbeans não funciona na JVM da IBM ou da Apple?
[quote=louds]Netbeans provavelmente só vai rodar em uma plataforma open source se a Sun assim desejar, já que os fontes usam API proprietária da JVM da Sun - logo não é Java.
[/quote]
Netbeans não funciona na JVM da IBM ou da Apple?
[quote=#@®®¡$][quote=louds]Netbeans provavelmente só vai rodar em uma plataforma open source se a Sun assim desejar, já que os fontes usam API proprietária da JVM da Sun - logo não é Java.
[/quote]
Netbeans não funciona na JVM da IBM ou da Apple?[/quote]
Funciona, e? Todas JVMs do mercado usam código e API proprietario licenciado pela Sun. Basta olhar o jck pra ver que sem esse código não é possivel nem ser certificado.
[quote=louds][quote=#@®®¡$][quote=louds]Netbeans provavelmente só vai rodar em uma plataforma open source se a Sun assim desejar, já que os fontes usam API proprietária da JVM da Sun - logo não é Java.
[/quote]
Netbeans não funciona na JVM da IBM ou da Apple?[/quote]
Funciona, e? Todas JVMs do mercado usam código e API proprietario licenciado pela Sun. Basta olhar o jck pra ver que sem esse código não é possivel nem ser certificado.[/quote]
Interessante, não sabia disso.
Meu Deus do céu, que estória doida é essa que você inventou! Que meteu no meio da história a Sun, Swing/AWT, “Java não presta” (isso é porque aqui é o GUJ, o pessoal não perde a chance de dar porrada), etc.
Aconselho você a se informar melhor:
“In 1998, Netscape made the decision to make the Netscape browser an open-source project. A basic version of the source code was duly released. An informal group called the Mozilla Organization was formed and largely funded by Netscape (the vast majority of programmers working on the code were paid by Netscape) to co-ordinate the development of Netscape 5 (codenamed “Grommit”), which would be based on the Communicator source code. However, the aging Communicator code proved difficult to work with and the decision was taken to scrap Netscape 5 and re-write the source code. The re-written source code was in the form of the Mozilla web browser, which, with a few additions, Netscape 6 was based on.”
Eu sei porque eu li a respeito disso no Cathedral and the Bazaar do Eric Raymond ou em algum artigo dele. Aquele cara é um idiota, mas lembro bem que isso nada teve a ver com a Sun ou com Java.
Conclusão:
Open source não é solução alguma, e o fracasso do Netscape é prova mais do que suficiente.
[quote=louds]
Funciona, e? Todas JVMs do mercado usam código e API proprietario licenciado pela Sun. Basta olhar o jck pra ver que sem esse código não é possivel nem ser certificado.[/quote]
Como é que é!?
O “código proprietário” da Sun é o código da implementação das BIBLIOTECAS do Java, que, logicamente, contém classes helper que não fazem parte dos pacotes java.*.
Isso não significa que “só com eles é possível passar no teste”!! Open source não passa no teste porque são uns mortos de fome, basta dar uma olhada no projeto OpenBSD passando o chapéu por donativos, a Mandrake que já fez muito disso, etc.
Se você quiser implementar todas as bibliotecas do Java do zero, o que para empresas como a IBM ou a Apple é algo totalmente ridículo, boa sorte, mas existem pessoas mais interessadas em vender produtos e ganhar uma grana.
Eu entendo que você é um entusiasta do Open source, mas cara, menos, menos… maneira nos exageros por favor.
[quote=Thiagosc][quote=louds]
Acho que você deveria se informar primeiro. A netscape jamais liberou os fontes do brownser original dela, o finado netscape navigador.
[/quote]
Meu Deus do céu, que estória doida é essa que você inventou! Que meteu no meio da história a Sun, Swing/AWT, “Java não presta” (isso é porque aqui é o GUJ, o pessoal não perde a chance de dar porrada), etc.
Aconselho você a se informar melhor:
[/quote]
Ok, usando sua estratégia:
Ou ainda:
Eu jurei a mim mesmo que jamais responderia a mensagens suas, mas não pude deixar passar esta oportunidade.
[quote=Daniel Quirino Oliveira]
Eu jurei a mim mesmo que jamais responderia a mensagens suas, mas não pude deixar passar esta oportunidade.[/quote]
??
Eu li ambas as páginas e não vi nada a respeito de Netscape -> Sun -> “Sun doa o Netscape para galera”. Isso era para provar alguma coisa? A única coisa existente é a história do Swing e nada mais.
[quote=Thiagosc][quote=Daniel Quirino Oliveira]
Eu jurei a mim mesmo que jamais responderia a mensagens suas, mas não pude deixar passar esta oportunidade.[/quote]
??
Eu li ambas as páginas e não vi nada a respeito de Netscape -> Sun -> “Sun doa o Netscape para galera”. Isso era para provar alguma coisa? A única coisa existente é a história do Swing e nada mais.[/quote]
Aprender a compreender um texto ajuda a torná-lo uma pessoa mais inteligente. Se você reler o que o louds escreveu, você vai ver que não existe “Sun doa Netscape”, mas sim “Netscape doa código para Sun, que cria o Swing”:
[quote=Thiagosc]??
Eu li ambas as páginas e não vi nada a respeito de Netscape -> Sun -> “Sun doa o Netscape para galera”. Isso era para provar alguma coisa? A única coisa existente é a história do Swing e nada mais.[/quote]
Eu tambem jurei a mim mesmo que jamais responderia a mensagens suas,
Thiago ? se esse é seu nome mesmo. voce tem certeza que trabalha com desenvolvimento, programa alguma coisa e conhece alguma tecnologia ?
voce soh aparece aqui pra colar link da wikipedia e retrucar os outros … mesmo quando ta errado. só vejo voce “querendo” humilhar as pessoas aqui do guj. voce tem algo contra o GUJ ? ou algumas pessoas do GUJ ?
Ok, vamos ver:
" Acho que você deveria se informar primeiro. A netscape jamais liberou os fontes do brownser original dela, o finado netscape navigador.
A historia, a grosso modo, foi a seguinte: "
Opa!!!
Vejamos no wikipedia:
“In 1998, Netscape made the decision to make the Netscape browser an open-source project. A basic version of the source code was duly released. An informal group called the Mozilla Organization was formed and largely funded by Netscape (the vast majority of programmers working on the code were paid by Netscape) to co-ordinate the development of Netscape 5 (codenamed “Grommit”), which would be based on the Communicator source code.”
Hei, será que eu interprei corretamente?
Continuando:
" A historia, a grosso modo, foi a seguinte:
Eles decidiram reescrever o navegador do zero, e seria em Java, para ser onipresente em todas plataformas.
Eles descobrem que escrever em Java um navegador era uma tarefa impossivel para época."
Qual história?
ESSA HISTÓRIA - > A netscape jamais liberou os fontes do brownser original dela, o finado netscape navigador.
" Eles descobrem que escrever em Java um navegador era uma tarefa impossivel para época. Resolveram então entregar para a Sun todo código de GUI que tinham escrito para suportar lightweight widgets em cima de AWT. Disso nasceu o Swing, por sinal"
Sinceramente, se ele não quis dizer que o código de GUI estava relacionado à Sun que está relacionado ao assunto “Netscape browser opensource” esse texto precisa ser reescrito.
[quote=scottys0]
Thiago ? se esse é seu nome mesmo. voce tem certeza que trabalha com desenvolvimento, programa alguma coisa e conhece alguma tecnologia ?
…[/quote]
Vocês são fraquinhos hein. Não agüentam um fórum sem choramingar. Não é à toa que “fóruns de internet à brasileira” são lugares de uma idéia só. Brasileiro não retruca, isso é mal visto pela nossa cultura. Brasileiro procura levar por meios não tão nobres ao invés de confrontar.
Bom, até hoje não vi nenhum argumento matador aqui nesse fórum. As pessoas preferem defender as suas respectivas preferências (além da lógica algumas vezes) ao invés de procurar a verdade sobre determinado assunto.
Se a verdade lhe incomoda…
Ai, Thiago. Tudo bem! Você venceu. Tá feliz? Vai dormir agora!