Sun.security.util.DerOutputStream vs com.ibm.security.util.DerOutputStream

Olá,

Pessoal, é o seguinte…

Tenho uma aplicação simples em javam mas que usa as classes do pacote sun.security.util.*
Até ai sem problemas… roda numa boa em todas as máquinas que testei e que tenham a JRE 1.5 da SUN.

Em um dos novos testes, tentei usar outras VM’s, como a da IBM.

E ao roda a aplicação tive o serguinte problema na parte do Keystore:

Exception in thread "Thread-3" java.lang.NoClassDefFoundError: sun.security.util.DerOutputStream at java.lang.J9VMInternals.verifyImpl(Native Method) at java.lang.J9VMInternals.verify(J9VMInternals.java:69) at java.lang.J9VMInternals.initialize(J9VMInternals.java:131)

Pelo que andei lenbdo em alguns fóruns, o terei que mudar os meus imports para com.ibm.security.util.*.

Mas fiquei meio cabrero, poxa… pq não manter o pacote nativo e só criar um novo ??? Precisava mesmo substituir só para quebrar a compatibilidade ??

Ou eu que to comendo bola, e o pacote de segurança é um pacote a parte, como o freechart ?? (o que acredito que não seja)

Desde já vlw a ajuda!

Sempre que tenho de usar classes de criptografia, eu uso o famoso pacote BouncyCastle ( http://www.bouncycastle.org ). É porque classes “sun.security” só existem na JVM da Sun e “com.ibm” na JVM da IBM. Portanto, eu sempre incluo o BouncyCastle como dependência, para não depender nem da Sun nem da IBM.

OK?

Você tem certeza que as classes são realmente compatíveis entre si, exceto pelo pacote? Acho que não devam ser.

Acho que você está vivendo em um universo paralelo. No nosso universo, foi a Oracle que está comprando a Sun.

[quote=thingol][quote=PadrE]

Mas fiquei meio cabrero, poxa… pq não manter o pacote nativo e só criar um novo ??? Precisava mesmo substituir só para quebrar a compatibilidade ??
[/quote]

Você tem certeza que as classes são realmente compatíveis entre si, exceto pelo pacote? Acho que não devam ser.[/quote]

Já pensei nisso tb… mas antes queria ter certeza de que não tem como utilizar o pacote da sun… vou tentar adicionar no meu classpath o JAR da SUN que tenha esse pacote e ver o que acontece!

Se eu consegui mais novidades aviso vcs!

Em um dos novos testes, tentei usar outras VM’s, como a da IBM (já que IBM comprou a SUN).
[/quote]

Acho que você está vivendo em um universo paralelo. No nosso universo, foi a Oracle que está comprando a Sun. [/quote]

Puts… espero que os 2 universos me perdoem (rsrs)… eh que acabei de responder um post sobre o assunto e fiquei com a idéia na cabeça…

Já corrigi o topic la e obrigado pela correção!

Em um dos novos testes, tentei usar outras VM’s, como a da IBM (já que IBM comprou a SUN).
[/quote]

Acho que você está vivendo em um universo paralelo. No nosso universo, foi a Oracle que está comprando a Sun. [/quote]

Puts… espero que os 2 universos me perdoem (rsrs)… eh que acabei de responder um post sobre o assunto e fiquei com a idéia na cabeça…

Já corrigi o tópico e obrigado pela correção!