Sun Tech Days - 19/04

25 respostas
T

Eu assisti às palestras do “track 1” (Java EE) juntamente com alguns colegas do serviço (incluindo minha esposa).

Dá a impressão que para a Sun a tecnologia Java já ficou bastante madura e eles podem se dar ao luxo de poder explicar o “como fazer” em vez de simplesmente “o que é a próxima novidade”. Até os demos estavam um pouco requentados - já tinha visto alguns deles no java.net.

Por exemplo, a Doris Chen tentou, em 1:40 horas, passar a parte de Java Persistence API; foi extremamente massacrante (para ela, coitada, que não conseguiu nem tomar um gole dágua) e para nós. Isso é porque o evento atrasou 1 hora logo de manhã e tanto ela quanto o Raghavan Srinivas tiveram de acelerar as palestras deles.)

Deixaram um cara da Serasa, um tal de Tadao, para dar a última palestra, e havia apenas uns 20 gatos-pingados. É a primeira vez que vejo um exemplo de SOA funcionando (se bem que o modelo de negócio da Serasa já bastante apropriado para ser um provedor de serviços)

Não vi ninguém do GUJ, mas deve ser um pouco por falta de procurar (e também que faz um bom tempo que bloqueio todas as figuras de www.guj.com.br, para eu poder olhar o site sem ter de explicar porque fulano de tal tem um avatar táo esquisito :stuck_out_tongue: )

25 Respostas

Luca

Olá

Fiquei com vontade de ir mas desempregado fico com pena de gastar R$ 95 mais estacionamento.

Os slides das palestras que me interessaram eu peguei em
http://developers.sun.com/events/techdays/track1.jsp
http://developers.sun.com/events/techdays/track2.jsp
http://developers.sun.com/events/techdays/track3.jsp
http://developers.sun.com/events/techdays/track4.jsp
http://developers.sun.com/events/techdays/track5.jsp
http://developers.sun.com/events/techdays/track6.jsp
http://developers.sun.com/events/techdays/track7.jsp

Amanhã há palestras de assuntos que domino mas que eu assistiria porque gosto deles:
:arrow: 11:20-12:10 TD1202 Java Scripting: One VM, Many Languages (agora usando o Apache Camel preciso dos scripts)
:arrow: 16:10-17:00 TD4503 Visualizing and Developing BPEL and SOA Applications using Java EE ou TD7002 Web Services and Web-tier Security
:arrow: 17:15-18:45 TD1103 Java SE: Beyond the Basics - JMX and Concurrency

Bom STD para quem for. E se alguém tiver algum convite sobrando… 8268-3366

[]s
Luca

Leozin

Eu tava lá :slight_smile:

Tentei de tudo quanto é jeito ganhar um bonequinho do duke mas ninguém quis me dar :frowning:

lalesan

//desabafo

O evento foi cancelado EM CIMA DA HORA aqui em Manaus, acho um absurdo ter gente tão (ir)responsável assim cuidando da organização do sun tech days…
O problema não foi o cancelamento em si, mas a falta de consideração e de respeito com as pessoas q se inscreveram!! Teve gente q chegou na hora lá e … NADA! Pessoas com outras responsabilidades além de assistir palestra mal organizada foram lá só p/ ouvir um “foi cancelado”, pegar um engarrafamento do cão, gastar gasosa e perder tempo p/ ir lá no local marcado a troco de nada!!!
Sinceramente hein…!

Mauricio_Linhares

lalesan:
//desabafo

O evento foi cancelado EM CIMA DA HORA aqui em Manaus, acho um absurdo ter gente tão (ir)responsável assim cuidando da organização do sun tech days…
O problema não foi o cancelamento em si, mas a falta de consideração e de respeito com as pessoas q se inscreveram!! Teve gente q chegou na hora lá e … NADA! Pessoas com outras responsabilidades além de assistir palestra mal organizada foram lá só p/ ouvir um “foi cancelado”, pegar um engarrafamento do cão, gastar gasosa e perder tempo p/ ir lá no local marcado a troco de nada!!!
Sinceramente hein…!

Antes de você dizer uma coisa dessas, deveria saber que os eventos nas cidades tiveram apenas três semanas pra se organizarem, tivemos apenas um teste de transmissão do webcast e ninguém tinha confirmação nenhuma de envio de palestrantes até a quarta feira de noite, quando de repente, ligaram da Sun enviando um palestrante internacional da equipe do NetBeans pra cá, quando nós não tinhamos nem tradutor disponível, sorte que um dos donos da empresa que patrociou o evento (a Nevoa Networks) é americado e nos ajudou fazendo a tradução simultânea do que o cara falava.

Nós só conseguimos nos virar bem aqui em João Pessoa porque esquecemos a transmissão do TechDays e fizemos uma agenda com palestrantes locais e apenas algumas transmissões e como nós já estávamos esperando pra problemas no webcast (e eles aconteceram) deixamos palestras “de backup” prontas pra subir.

Lembre-se também que o pessoal do JUG que tentou organizar o evento faz isso de graça, por pura boa vontade pra que pessoas como você possam participar da comunidade e aumentar o conhecimento. Ninguém aqui recebe por esse trabalho não, ontem eu matei um dia de trabalho, que vou ter que pagar depois, pra poder organizar o evento, assim como todo o resto da equipe da organização do PBJUG , que matou aula de mestrado, matou trabalho e tudo o mais.

Se você está infeliz com o trabalho da galera do seu JUG entre em contato com eles e vá lá ajudar também, essas coisas não caem do céu de graça não.

Tivemos sorte e nos precavemos pra acontecimentos adversos aqui em João Pessoa (e ainda transmitimos o nosso evento o dia todo graças ao pessoal da ZW3), mas mesmo assim sabemos que tanto o pessoal de Manaus como o pessoal de Natal, as duas cidades que não puderam fazer o evento no último momento, também lutaram muito pra que ele pudesse acontecer, se não aconteceu, paciência, não fazemos milagre não, ainda mais com a falta de apoio geral que aconteceu aqui.

L

Aqui em BH foi tudo 100 % as palestras de SOA forão muito boas :slight_smile:
A Balestra sobre o framework HigLander foi doida demias tb gostei muito da ideia :).

povo super animado, muitos brindes, eu mesmo pegei brinde demias kkkk, pegei uma caneta da red hat, um mouse pad da redrat, um Duck de borracha muito loco, uma meia é um chaveiro da IBM :stuck_out_tongue: fora aqula bolsinha gay verde da sun :stuck_out_tongue_winking_eye: hehehe.

O pessoal do MGjug esta realmente de Parabéns :wink:

David

Mesma coisa que aconteceu em Manaus e Joao Pessoa aconteceu aqui em Natal. Tinhamos palestras de backup e tudo mais, mas não tivemos nenhum feedback da organização nacional, então achamos que seria melhor cancelar o evento, infelizmente.

pcalcado

A organizacao esta melhor, as palestras estao ruins como sempre e quase ninguem conheciudo por aqui.

A

Eu estou aqui a trabalho, entao acabei assistindo poucas apresentacoes, mas a organizacao (e o coffee break) parecem bem melhores do que em 2005. Do GUJ, soh encontrei o pcalcado, mas nao conheco a fisionomia da maioria do pessoal daqui.

lalesan

Maurício Linhares:

Antes de você dizer uma coisa dessas, deveria saber que os eventos nas cidades tiveram apenas três semanas pra se organizarem, tivemos apenas um teste de transmissão do webcast e ninguém tinha confirmação nenhuma de envio de palestrantes até a quarta feira de noite, quando de repente, ligaram da Sun enviando um palestrante internacional da equipe do NetBeans pra cá, quando nós não tinhamos nem tradutor disponível, sorte que um dos donos da empresa que patrociou o evento (a Nevoa Networks) é americado e nos ajudou fazendo a tradução simultânea do que o cara falava.

Nós só conseguimos nos virar bem aqui em João Pessoa porque esquecemos a transmissão do TechDays e fizemos uma agenda com palestrantes locais e apenas algumas transmissões e como nós já estávamos esperando pra problemas no webcast (e eles aconteceram) deixamos palestras “de backup” prontas pra subir.

Lembre-se também que o pessoal do JUG que tentou organizar o evento faz isso de graça, por pura boa vontade pra que pessoas como você possam participar da comunidade e aumentar o conhecimento. Ninguém aqui recebe por esse trabalho não, ontem eu matei um dia de trabalho, que vou ter que pagar depois, pra poder organizar o evento, assim como todo o resto da equipe da organização do PBJUG , que matou aula de mestrado, matou trabalho e tudo o mais.

Se você está infeliz com o trabalho da galera do seu JUG entre em contato com eles e vá lá ajudar também, essas coisas não caem do céu de graça não.

Tivemos sorte e nos precavemos pra acontecimentos adversos aqui em João Pessoa (e ainda transmitimos o nosso evento o dia todo graças ao pessoal da ZW3), mas mesmo assim sabemos que tanto o pessoal de Manaus como o pessoal de Natal, as duas cidades que não puderam fazer o evento no último momento, também lutaram muito pra que ele pudesse acontecer, se não aconteceu, paciência, não fazemos milagre não, ainda mais com a falta de apoio geral que aconteceu aqui.

O motivo do cancelamento aqui foi “não temos onde fazer” - pelo menos foi o que disseram, sendo que no dia do evento o auditório tava preparado desde cedo, só esperando o pessoal q diga-se de passagem nem apareceu lá… os organizadores podiam ter ido lá pelo menos e dado essa explicação, mostrar as dificuldades, o povo levava na boa… desculpa se me exaltei, realmente não sabia de nada disso (eu e uma galera q não faz parte da comunidade), se o pessoal tivesse sido sincero, não ia ter gente falando q foi desorganizado…

josenaldo

Po! eu tb estou no STD, mas nao vi a galera do GUJ!

Pra completar, meus oculos quebraram, nao vejo um slide sequer. rsrsrsrsrsr Mas tah valando a pena :stuck_out_tongue:

pcalcado

Encontrou? Onde? Falou comigo? Onde? :roll:

S

Eu assisti em Salvador e não gostei. Acho que não valeu a pena.

Como palestrante local, tivemos o Jean Francois do Glassfish. Foi a única palestra que achei legalzinha.

Começou atrasado e também teve problemas com o webcast.

rodrigo_gomes

Esse ano não pude ir :frowning:
Mas se rolar uma cervejada depois do evento eu to dentro :smiley:

[]´s
Rodrigo

pcalcado

Sinceramente? To louco rpa ir embora… Vou sair do PC e deitar num puff para dormir.

A

Encontrou? Onde? Falou comigo? Onde? :roll:

Falei sim, acho que nao sou muito memoravel, :wink: Eu tava na reuniao com o Rich Green como Sun Campus Ambassador.

Outra coisa, voces tem sugestoes para melhorar o evento? Que tipo de palestras voces achariam mais legal?

pcalcado

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Po, voce falou algo como “sou o Rafael” e nao falou qual :stuck_out_tongue: Fora que eu nao estava exatamente feliz naquena reuniao :S

AllMighty:

Outra coisa, voces tem sugestoes para melhorar o evento? Que tipo de palestras voces achariam mais legal?

Parar de focar em tutoriais de sessenta minutos sobre netbeans e falar de tecnologia de verdade, inovação e projetos de pesquisa.

Kenobi

Poooutz eu fui e não vi ninguém .

Impressões do evento: Em termos de estrutura, muito melhor organizado que o anterior.

Palestras: Tinham algumas interessantes como de SOA e Persistência, em nível iniciante, mas o problema não era o nível da palestra e sim a organização que atrasou o evento como um todo, resultando em pouco tempo para os palestrantes expor seu tema. Achei foda isso, e vou fazer uma reclamação.

Equipe de limpeza do evento uma merda, vc ía ao banheiro e não tinha nenhuma faxineira e um aviso bem grande que a responsabilidade era dos organizadores por manter o local limpo.

Coffees ruins, lanche pior ainda…

Coisa boa : Mesas de pembolim !! Foi o ponto alto do evento.

Os Labs safados, vc não aprendia nada de útil …

Em fim, um evento medíocre e a única coisa boa foi a abertura com o Rich Green, que realmente parece ter uma visão muito clara e bem posicionada da tecnologia.

Parecem que focam esses eventos aos programadores juniores, nada contra, mas senti falta de palestrantes mais técnicos abordando temas avançados.

Uma das melhores palestras por incrível que pareça, não foi da Sun e sim da Oracle, sobre SOA :slight_smile:

ASOBrasil

pcalcado:

Parar de focar em tutoriais de sessenta minutos sobre netbeans e falar de tecnologia de verdade, inovação e projetos de pesquisa.

Já vi que não mudou praticamente nada com relação ao ano passado então! :?

ASOBrasil

danieldestro

Pelo visto, de novo, não perdi nada, a não ser a oportunidade de rever os amigos.

fcmartins

O track do Solaris ficou em uma sala no meio do saguão e preparavam o lanche do lado da sala (imagina a zona), deu até dó do palestrante com a barulheira dos funcionários e do pessoal andando no saguão (e jogando pebolim).

Poderiam ter trazido alguém do Swing team (como fizeram em outras cidades) e trazido alguém p/ falar das mudanças planejadas p/ o Java 7 (closures, super pacotes, NIO.2, etc.).

Lugar horrível, longe do Metrô e com muito trânsito para quem vem de outras partes da cidade.

Provavelmente foi minha última vez.

ramilani12

Poxam assim vcs me desanimam! , estava quase certo de ir esse ano , mas o trabalho não permitiu

Pelo resumo dos POST´s nao houve nada de novo , palestras ruins , má organização e etc

s4nchez

Não participei do evento principal em SP, e sim na edição do JUG de Florianópolis. A maioria do pessoal com quem conversei falou que as palestras de SP que estavam sendo retransmitidas via webcast eram muito ruins.

Ministrei um minicurso de TDD no evento e sou suspeito para falar da minha própria apresentação, mas por outro lado a palestra do Klaus Wuestefeld sobre Prevayler MUITO boa.

Da organização do evento em si eu senti falta de wi-fi e não sei sequer se houve coffe break durante a tarde. Detalhes, já que no resto não vi maiores problemas não.

Leozin

eu achei as tias que andavam com uma miniblusa do Sun Tech Days muito simpáticas, pena que elas não quiseram me dar o bixinho do Duke :frowning:

o pior é que com aquela mulherada nem tem como o cara prestar atenção an palestra, principalmente pra quem tava mais atrás do salão que podia ficar vendo elas erguendo a plaquinha… AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

neohacker

eu peguei um DUKE :smiley: …\o/\o/\o/

mas meu…a mina da plaquinha :lol:

Leozin

neohacker:
eu peguei um DUKE :smiley: …\o/\o/\o/

mas meu…a mina da plaquinha :lol:

tu pegou ela também? hahaha

Criado 20 de abril de 2007
Ultima resposta 23 de abr. de 2007
Respostas 25
Participantes 19