Sun tech days 2008

Bom galera, andei procurando sobre o assunto e pelo o que me parece esse ano não teremos o evento. O Brasil nem mesmo aparece na lista de países onde ocorrerá o evento este ano (lista disponível no site da sun http://developers.sun.com/events/techdays/locations.jsp ).
Alguém sabe alguma coisa?

Valeu…

[]'s

Acho melhor fazer o evento de 2 em 2 ou 3 em 3 anos e fazer direito, do que fazer de qualquer jeito.

Que saudades da época que o Sun Tech Days era como foi nos 10 anos do Java.

Ainda bem, aquela propagandaiada ja tinha enchido …

vamos ter q achar outra conferencia pra ficar perambulando nos corredores e tomar umas brejas depois :slight_smile:

[quote=fmeyer]
vamos ter q achar outra conferencia pra ficar perambulando nos corredores e tomar umas brejas depois :slight_smile: [/quote]

Opa, isso é o de menos…

Seria bom um evento da Sun aqui no Brasil. Aqui tem ótimos profissionais e estudantes que se interessam muito por Java…
Tomara que mudem de idéia.

essa história de que o Sun Tech Days só tem entrada paga aqui no Brasil é verdade?

Nos primeiros anos era de graça. Se não me falha a memória faz uns 2 ou 3 anos que passou a ser pago.

Acredito (acho, não tenho fontes p/ confirmar…) que passou a ser pago p/ evitar a atitude de certas pessoas de se registrar (é de graça mesmo) e não ir depois. Quem organiza o evento calcula o custo em cima da quantidade de pessoas prevista; se um monte de gente se registra e depois não vai…

Agente organizou aqui ano passado e transmitiu, tinham algumas coisas interessantes, mas a maior parte era propaganda barata mesmo.

Teria sido outra coisa se tivessem colocado o Bloch, o Bracha ou alguém que não tivesse vindo só vender o NetBeans. Acho que a Sun está correndo demais atrás de ter mais mercado e está esquecendo de quem já está (ou estava) no barco.

Sim, é verdade. Eu me cadastrei no STD melbourne mas ahco que nem vou.

Cobrar para entrar e evita no-show é algo razoável exceto pelo fato que a Sun cobra uma fortuna e nos [ultimos anos os brindes 9uma forma de devolver o dinheiro) foram horríveis, sem contar as refeições.

Esse negócio de evitar no-show é meio relativo. A Sun tem experiência suficiente pra fazer uma boa estimativa de quantos % dos inscritos realmente vão, tanto nos eventos gratuitos como nos pagos. Eu lembro que antes de um desses Tech Days que teve uma reunião na Sun no dia anterior eles chegaram até a contar pra gente qual era essa %.

Olá

Desconfio que este ano não há novidades suficientes para repetir nos mesmos lugares do ano passado. Parece que todos ou quase todos locais são novos. Alguém pode confirmar isto?

[]s
Luca

É, algumas cidades se mantiveram.

Talvez a questão em parte seja que eles sabem que a gente já tem um monte de eventos próprios, de qualidade. Não precisamos tanto assim de mais um.

Desculpem a mudança de assunto no tópico, mas tem algum evento bom em Sampa esse ano.
Não conheço São Paulo e queria matar dois coelhos de uma vez.

[quote=leofernandesmo]Desculpem a mudança de assunto no tópico, mas tem algum evento bom em Sampa esse ano.

[/quote]

JustJava e Conexao Java

[quote=ramilani12][quote=leofernandesmo]Desculpem a mudança de assunto no tópico, mas tem algum evento bom em Sampa esse ano.

[/quote]

JustJava e Conexao Java [/quote]

O engraçado é que a Tempo Real Eventos não listou na sua agenda deste o Conexão Java, e a SUCESU-SP nem sequer divulgou a agenda deste ano.

Bom, é esperar prá ver.

[quote=ramilani12][quote=leofernandesmo]Desculpem a mudança de assunto no tópico, mas tem algum evento bom em Sampa esse ano.

[/quote]

Sabe datas???

[quote=leofernandesmo][quote=ramilani12][quote=leofernandesmo]Desculpem a mudança de assunto no tópico, mas tem algum evento bom em Sampa esse ano.

[/quote]

Sabe datas???[/quote]

Como disse o colega acima a Tempo Real que administra os eventos precisa confirmar as datas.

Ano passado os brindes como o Shoes comentou foram horriveis, sem contar o lanche que devia ser de meses atrás guardado. Provavel mesmo que não tenha nada esse ano… afinal as inscrições começam sempre uns dois meses antes… e no site não tem nada…
Sinceramente espero que haja de dois em dois anos mesmo…assim talvez tenham tempo pra fazer um evento melhor porq a cada ano piora…infelizmente.

Oi Galera, aproveitando os comentários e dúvidas sobre o evento JustJava 2008.

Editado:As inscrições estão disponíveis SIM. Aproveite a inscrição antecipada para desconto
No menu “Inscrições” no site do evento.

E aproveitando

Se você quiser ser um palestrante do JustJava 2008, pode submeter uma palestra.

Para submeter sua palestra, preencha o formulário que se encontra no site abaixo, na opção “Chamada de Trabalhos”

http://www.sucesusp.org.br/justjava2008/