Sun Tech Days Live!

93 respostas
Daniel_Quirino_Olive

Então, o nome já diz tudo. De hora em hora, vou tentar atualizar este tópico aqui com informações sobre o STD, para aqueles que não puderem vir :slight_smile:

08:00-09:00: Credenciamento e caça ao pessoal do GUJ. Os veteranos ganharam uns brindes bonitinhos. De cara eu encontrei o Shoes, o Umlauf, o Barioni e o rodrigo_gomes. Ainda estamos decidindo se vamos ou não assistir ao key note de abertura, que deve ser aquele velho bla-bla-bla político e chato de sempre. Daqui a pouco tem mais.

93 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Legal, já estou deixei a opção de acompanhar o tópico :wink: .

o Barioni achou o lugar, hehehe, manda ele vim embora e voltar ao trabalho…

andre_a_s

Andrézão ta companhando tbm! :mrgreen:

Daniel_Quirino_Olive

09:00-10:00: James Gosling falando e umas mil e poucas pessoas ouvindo. Gosling é simpático mas não conseguiu prender muito a atenção. Falou sobre o mundo Java como um todo, falando sobre as plataformas, JCP, estatísticas envolvendo Java (4.2 Mi de desenvolvedores, 600 Mi de JVMs em dispositivos mundo afora…) e aproveitou para vender o peixe do Netbeans :stuck_out_tongue:
Quase (disse quase!) conseguimos uma foto inédita com o tio Gosling, mas na hora “H” houve uma invasão e tiraram o cara de perto de nós. :frowning: Fica pra próxima.
Agora o povo está se acotovelando para o coffee-break enquanto as palestras-merchanding da SAP e da Oracle não começam. Daqui a pouco tem mais. :slight_smile:

P.S.: Não, o Gosling não trouxe sua máquina lançadora de camisetas. Aliás, o cara é péssimo para arressar camisetas e brindes para o público. Ele provavelmente não jogava beisebol no colégio.

Rafael_Steil

zzzZz… nossa… 11:30 ja?! :roll:

Como ja a seguranca na entrada ai? tem chances de alguem entrar de furao? :mrgreen:

Rafael

Daniel_Quirino_Olive

Seguranca nula. :slight_smile: Vem logo e tras a minha camiseta :slight_smile: O Samuel Mota entrou numa boa. Eu trouxe uma bomba e ninguem nem revistou minha mala :stuck_out_tongue:

Rafael_Steil

Debaixo das cobertas ta mais quentinho e gostoso que o tempo nublado la fora :mrgreen: … Acho que soh no bar hj de noite mesmo!

Rafael

Daniel_Quirino_Olive

10:00-12:00: Duas palestras:
:arrow: Angela Caiedo sobre J2ME: ela falou sobre MIDP 2.0, mostrou um exemplo de envio de mensagem HTTP (usando Telnet, muito chique a mulher!) para mostrar o uso do PushRegistry, uma inovação da nova versão do MIDP 2.0. (BrLima)
:arrow: Chuck Munn Lee sobre Persistência: falou basicamente sobre JDO, comparou com CMP e JDBC. Causou sono na galera.

Depois veio o lanchinho e nada de mais. Agora à tarde vou pro Hands-on Lab de, errr, J2ME.

Depois do almoço tem mais.

pcalcado

BTW: GUJ night, quem estiver em Sampa liga pra alguem (lipe, isso ehe especialmente com vc) pra gente quebrar tudo nessa cidade louca!!!

Rafael_Nunes

Pô, eu até iria se não tivesse batido a moto hoje…hehe
Mas blza, fica pro JustJava.

luiz_ross
Shoes, a partir de que horas e onde ?
Daniel_Quirino_Olive

14:00-15:00: Eu fui ao Hands-on Lab, sobre J2ME. Bom, primeiro fiquei surpreso por ser J2ME. Mas o laboratório foi bem legal. Angela, Chuck e Doris mandaram bem, apesar de uma pequena desorganização inicial. Um bom ponta-pé inicial para quem nunca escreveu midlets na vida.

15:00-16:00: Palestra do Simon Ritter sobre Swing. Bons toques sobre JDIC, JNDC e o que está por vir para o Swing (como o Synth). Promissor.

Depois rolou um coffee-break (que desta vez eu consegui comer!) e a troca do formulário de feedback por uma mochilinha.

Agora vai rolar duas palestras-merchandising da Sun: uma sobre JSF e o Java Studio Creator e outra sobre o Netbeans 4.1 e Java Studio 7 Enterprise Edition. Eca! :stuck_out_tongue:

danieldestro

Fora o almoco tosco, ta tudo bem aqui!

Daniel_Quirino_Olive

Parênteses: GUJ-Balada. Hoje, a partir das 22hrs no O’Malley’s. Fica na Alameda Itú, nos Jardins. Cacem em algum mapinha, se virem. Eu não sou de São Paulo!

_fs

Alameda Itú 1529, Jardins, São Paulo, Brazil
Telephone: +55 [telefone removido]

Rafael_Steil

http://www.omalleysbar.net/home.htm

Rafael

_fs

Aqui o mapa

Rafael_Steil

Duvido que alguem que va la leia isso a essa hora, mas enfim… saindo do metro consolacao, a melhor maneira de chegar eh descer a augusta e entrar na itu a direita, ate chegar ao buteco

Rafael

fmeyer

Amanha to la de novo … como fazer pra encontrar a galera ?
hoje fiquei solito …

deem um toque …

Rubem_Azenha

aee…

deve ta legal la…

eu vou na parte de universitários…

alguma chance de eu ver a galera do GUJ\me misturar e ir na parte de “não-universitários”?

boaglio

Ae Galera!

Eatava de camiseta do GUj para representar a nossa comunidade e só vi mais um companheiro! :lol:

Depois de todas as palestras fiquei papeando com um pessoal lá (Jailton e uma galera) tomando Lambrusco… depois de umas 10 taças eu fui embora…meio zonzo…hehehe :lol:

Daniel_Quirino_Olive

Dia 2
09:00-10:00: demonstração da Oracle usando EJB3, JSF e outros componentes “powered by Oracle”. Segundo o Umlauf, foi “da Oracle!”.
10:00-11:00: debate JCP vs. Software Livre. Sinceramente, muito bla-bla-bla e nada de prático. JCP admite que suas RIs não são tão livres assim, enquanto o lado Livre (representado pelo Bruno Souza) insiste no fato de que, se existem implementações muito bem sucedidas da plataforma J2EE (ele citou Apache Geronino, JBoss e Jonas), então é possível existir implementações livre da plataforma J2SE.

pcalcado

Daniel, cade vc, cacete?

Shoes, solitario…

cv1

pcalcado:
Daniel, cade vc, cacete?

Shoes, solitario…

Ta na hora de abrir o GUJ Encontros! :mrgreen:

danieldestro

http://fotos.danieldestro.com.br (05/04)

danieldestro

boaglio:

Ae Galera!

Eatava de camiseta do GUj para representar a nossa comunidade e só vi mais um companheiro! :lol:

Depois de todas as palestras fiquei papeando com um pessoal lá (Jailton e uma galera) tomando Lambrusco… depois de umas 10 taças eu fui embora…meio zonzo…hehehe :lol:

Sabe se esse Jailton já trabalhou com projetos da Editora Abril?

M

Enquanto vocês se divertem… eu fico aqui … definindo esses processos chatos de CMMI no friozão de Curitiba. :roll:

Daniel_Quirino_Olive

11:00-12:00: Duas palesras simultâneas:
:arrow: Unindo Open Source e Java.net: Rags Srinivas (aquele tio que vive de chapéu de couro e que, hoje, resolveu complementar seu traje com uma camisa da seleção) ficou falando sobre open source, licenciamento de software, diferenças entre FSF e OSI e como o Java.NET está ajudando a montar um ecossistema perfeito para a proliferação de inovações usando a tecnologia Java. Deu sono.
:arrow: Sun e RFID: Doris Chen falou sobre as soluções da Sun para se montar sistemas que usem RFID. Palestra-merchandising, mas muito interessante.

Tive a oportunidade de conversar com a Pamela Hudadoff, do Sun Developers Network and Tools, sobre o Java Studio Creator e seu modelo de licenciamento que, por $99 você recebe os serviços de apoio da Sun em assistência, atualizações e documentação por um ano e ganha a IDE “na faixa”. Estratégia interessante para quem quer puxar o tapete do VS.NET e do Eclipse.

maresp

nao pude vir ontem e hoje nao encontrei ninguem aqui… como faco para identificar um gujeiro aqui no STD?

1112

Dureza é estar aqui, trampando, enquanto um estagiário aqui pediu uma folga pro chefe para ir no Tech Days e conseguiu…

Luca

Ol’a

Dica 1: veja as fotos que o Destro colocou no flickr. O link ele ja postou.

Dica 2: procure na area de wifi q vai achar o Daniel Quirino

[]s
Luca

Luca

Ola

Gostei da palestra do RFID porque pouco sabia sobre o assunto. Mas nao descobri como usar Java com RFID.

Assisti a palestra do chinezinho sobre JBI, SOA, WS, WS-I, porrada de siglas e ainda estou meio tonto tentando ver como usar tudo isto no software do pasteleiro da esquina.

[]s
Luca

fzampa

Quem não chora não mama…

Daniel_Quirino_Olive

14:00-15:00: Keynote da SAP. Não fui assistir. Chega de merchandising!

Antes do almoço, os irmãos Silveira deram o ar da graça. Logo, quem quiser nos encontrar, é fácil: é só procurar por uns loucos usando a camiseta do GUJ :slight_smile:
Daqui a pouco começa uma palestra que promete ser uma das melhores: Extreme Programming no desenvolvimento Java.

Ahhh, um adendo: na palestra sobre Open Source e Java.NET, rolou uma demonstração de como um desenvolvedor pode usar os repositórios de arquivos do portal Java.NET. O palestrante abriu o Netbeans (propaganda subliminar, sabe como é!) e tentou fazer o checkout de alguns arquivos. Porém, o Netbeans começou a pirar e soltar umas NPEs muito loucas, forçando o palestrante a ter que reiniciar o Netbeans. :slight_smile: Tiro no pé!

mister_m

Pois é, teve um pessoal de um cliente nosso que foi na palestra de NetBeans e disse que o demo do cara não rodou também :slight_smile:

Eu uso o NetBeans e nunca tenho problemas com ele, mas se você está tentando vender um produto pra o qual as pessoas criaram um preconceito, é bom você testar as coisas antes :smiley:

Rafael_Steil

No STD anterior foram mostrar o Sunone studio (ou algo assim), e a parada soh dava NPE na hora de criar os maravilhosos descriptors dos webservices. O pessoal gosta de dizer “hahaha, o windao mostrou uma msg de erro na apresentacao”, mas parecem ignorar que os proprios sistemas sao estupidamente bugados…

Rafael

mister_m

Hmmm, não diria exatamente isso. Eu to usando o NetBeans 4.1 beta 1 - faço parte do time de QA no programa NetCAT, na verdade - e tenho desenvolvido no dia a dia sem problema algum. Já vi o Eclipse dar pau várias vezes também, especialmente quando as pessoas usam early builds e afins.

O problema de verdade é nem testar o demo e usar nightly builds pra demos como eles andam fazendo…

Rafael_Steil

Eu nao estava me referindo ao netbeans ;). O que eu queria dizer eh que quando eh a MS, todo mundo cai matando e dizendo que eh uma porcaria completa, mas quando a batata cai sobre o seus sistemas, ai sempre ha uma desculpa pronta.

Rafael

smota

Finalmente vou dar o ar da graca …

Ontem (dia 1) foi dia perdido, nem uma palestra que desse gosto …

Hoje ja valeu a pena … a abertura do vice-presidente da Oracle falando o Java Server caras foi bacana, o caboclo 'e um velhinho simpatico e fala portugues pra caramba, valeu, fiquei ate com vontade de estudar mais sobre JSF.

A palestra de RFID tb foi bem bacana, principalmente pq eu devo usar a parada um dia desses … mas como o Luca disse faltou entender a ligacao com Java, quer dizer, tenho uns links anotados e uns downloads pra fazer antes de reclamar.

A palestra de Extremme Programming promete, mas tive que sair no comeco, meu chefe ligou mandando eu procurar o titio Gosling ou o Rags (do chapeu e camisa da selecao) pra dizer ola (a credencial e : diz que e do meu time ehehehe) :shock: … beleza, vou la procurar :wink:

Ah … o almoco hoje estava menos ruim que ontem .,… e a mocinha do stand dos JUGs foi muito legal completando meus carimbos :lol:

Daniel_Quirino_Olive

15:00-16:00: A palestra sobre XP, ministrada pelo Gilson Tavares, foi muito boa. Procurou mostrar o que era XP para uma platéia que muito heterogênea, onde, para muitos, XP é uma versão do Windows. Também ajudou muito a elucidar alguns preconceitos que existem por trás do XP e esclareceu algunas práticas da metodologia. Auditório lotado. Valeu a pena!

A próxima palestra, do Simon Ritter, também promete: “J2SE e J2EE Performance: aprenda a desenvolvendo aplicativos robustos usando Java”.

M

Daniel Quirino Oliveira:
15:00-16:00: A palestra sobre XP, ministrada pelo Gilson Tavares, foi muito boa. Procurou mostrar o que era XP para uma platéia que muito heterogênea, onde, para muitos, XP é uma versão do Windows. Também ajudou muito a elucidar alguns preconceitos que existem por trás do XP e esclareceu algunas práticas da metodologia. Auditório lotado. Valeu a pena!

A próxima palestra, do Simon Ritter, também promete: “J2SE e J2EE Performance: aprenda a desenvolvendo aplicativos robustos usando Java”.

e ae? O cara defendeu direitinho o XP??? Falou que XP é a solução para os problemas de todos aqueles que acham que documentar, reportar e controlar é o mal da humanidade?? hehheh

boaglio

Como foi a palestra de performance?

Eu assisti na outra track a de segurança e foi bem legal…o Rags explicou e mostrou vários esquemas de segurança, além de mostrar uma requisição de um cliente .NET via web services acessar um Tomcat e uma aplicação java utilizando assinatura e criptografia… foi bem interessante.

rodrigousp

Putz … a droga da empresa que estava organizando o evento não conseguiu me enviar a !@#$# do boleto.
Resumo, fui no universities.

Peguei uma palestra legal sobre Jogos em Java.
Depois uma palestra débil sobre Erwin.
Em seguida, uma empresa que eu nem sei o nome, sobre Mobile Cards.
Nokia foi a penúltima a apresentar, cuja mensagem era basicamente, nós amamos java, e tem muitos recursos para j2me agora.
E finalmente uma palestra do presidente da Sun no Brasil, que parecia mais uma daquelas palestras vespertinas da USP.

Pelos menos eu peguei 2 camisetas e uma bolinha azul.
:shock:

maresp

Marihelen:
Daniel Quirino Oliveira:

e ae? O cara defendeu direitinho o XP??? Falou que XP é a solução para os problemas de todos aqueles que acham que documentar, reportar e controlar é o mal da humanidade?? hehheh

É, a palestra foi básica mas como o “shoes” me disse depois é legal ver um cara mais velho falando sobre XP, desmistifica o assunto, ainda mais no caso dele que é uma aplicação real de XP. Ele falou sobre os 4 valores e as 12 práticas.

Luca

Olá

Deixei de lado a palestra do cara da Medidata sobre XP porque no stand da empresa me disseram que seria focada para iniciantes.

Assisti a palestra de um Vice Presidente da Ericsson sobre o padrão OSA/Parlay . Segundo o paper Parlay/OSA: A New Way to Create Wireless Services: Parlay/OSA APIs, is an open interface created by a consortium of 65 companies in the IT and telecom industries, which enables the creation of new telecommunications services. The Parlay/OSA APIs can be used to develop mobile data services, as well as fixed network services, and services for a converged next generation network. Parlay/OSA includes specific capabilities designed to enhance mobile data services, including location, terminal capability, connection management and charging.

A seguir a palestra do Simon Ritter sobre performance de J2SE e J2EE. Na verdade metade da palestra de 2 horas foi sobre GC e J2SE. Ela foi exatamente igual a que ele mesmo ministrou no STD do ano passado somente com atualizações para o J2SDK 5.0. Mas pela importância do assunto valeu repetir a dose. A segunda parte foi recheada de conselhos de boas práticas em J2EE. Achei muito boa. O que ela falou em geral confere com muita coisa que li nos livros do Rod Johnson (ums dos meus gurus de J2EE).

Pena a concidência de horário destas palestras finais que foram a melhor coisa deste STD. Eu também gostaria de ter assistido a de XP e a sobre segurança.

[]s
Luca

Rubem_Azenha

ae… cabei de voltar do STD… foi muito legal

VINCI, EU TE PEGO! ta me devendo uma bola anti-stress da Sun!!!

hauhau… zuera… foi legal conhecer vc, o darkseid (rafael) e o andersonra…

a palestra do XP tava muito boa…

e tudo isso com a agradável presença das javanetes :slight_smile:

fmeyer

Ola a todos … Postarei aqui meus comentários sobre o STD …

não concegui chegar cedo … mas peguei algumas palestras do dia …

JBI, chegei na metade mas deu pra ter uma ideia geral.

Apresentação SAP … resumindo " … pra que voces programam
?? comprem da SAP … " hehehehehe

XP com Gilson Tavares… Uma das melhores do dia, serviu para dar uma visão geral XP para quem ta iniciando … pena não ter tido mais tempo para a apresentação e Perguntas e Respostas …

J2SE e J2EE Performance: Na minha opinião a melhor do dia, consegui descobrir o porque de algumas quedas de performance nos aplicativos que desenvolvemos na empresa …
Fui pessoalmente agradecer ao Simon pela palestra e convida-lo pra comer um churrasco de fogo de chão na sua proxima visita ao brasil … Muito atencioso ele respondeu minhas dúvidas e ainda me deu seu contato para se ainda persistir o meu problema entrar em contato com ele, que pessoalmente ajudaria a resolver meu problema.

Vi uma galera do GUJ com camiseta e tudo … fiquei meio encabulado de achegar … mas to ai …

Ps. Pena que eu não ganhei o Palm … :cry: tava precisando … ehehhe

Daniel_Quirino_Olive

Aham! Chegou no Simon Ritter e ficou encabulado de trocar uma idéia conosco. Acho que os papéis andam meio invertidos, não? :smiley:

Daniel_Quirino_Olive

A palestra do Simon Ritter fechou com chave de ouro o STD’05. A primeira parte da palestra foi um flashback de uma palestra apresentada no STD’03 (Faster Java technology Applications; How to Tune the HotSpot Virtual Machine), em que foi mostrado muito sobre o modelo de memória da JVM e os diversos sabores de Garbage Collectors. A segunda parte, eu não assisti. Mas acho que o Luca poderia dar um resumo bem legal sobre isso. LUCAAA!!!

Luca

Olá

J2SE™ & J2EE™ Performance: Learn how to Write High Performance Java™ Applications
Simon Ritter

Agenda
● J2SE Performance
– Memory allocation and garbage collection
– Profiling
● J2EE performance
– Tuning guidelines
● Further Information

2a parte: J2EE Performance: Tuning Guidelines

When faced with bad performance…
● Ask yourself these questions
● Is it an external issue?
– Database systems, messaging systems, etc.
● Is it an operating environment issue?
– Memory, disk, CPU, network
● Is it an application issue?
– Resulting from bad design or bad coding
– Over-design is a bad design

Servlets and JavaServer Pages
● Avoid shared modified class variables in servlets
– Removes synchronized blocks of code
● Session creation is expensive
– Invalidate sessions no longer needed
– Use <%page session=false%> directive
● prevents automatic session creation in JSP
– Do not store large object graphs in HttpSession
● avoid forced Java serialization
– Do not use HttpSession as cache for transactional data
● Use “read-only” entity beans if available

E por aí foi examinando EJBs, JDBC, Transações com EJBs, HTTP server e finalmente dicas que ele juntou sob o título de miscelânea.

Terminou assim:

Summary: J2SE Performance
● Understanding the virtual machine will help you tune performance
● Use profiling tools to find bottlenecks
● Adapt HotSpot parameters to your application
● Always use the latest JRE
● Sun is always improving Java performance

Summary: J2EE Performance
● J2EE application performance is dependent upon many layers
● Use monitoring tools at all levels
– Application
– Application server
– JVM
– System layer
● Good performance is also equally dependent on good coding

Further Information: J2SE
java.sun.com/blueprints/performance
java.sun.com/products/hotspot
profiler.netbeans.org/index.html
developers.sun.com/dev/coolstuff/jvmstat
developer.java.sun.com/developer/technicalArticles/Programming/GCPortal

Further Information: J2EE
java.sun.com/performance
javaperformancetuning.com
● Mastering Enterprise Java Beans, Ed Roman
– Design best practices
(download free no TheServerSide)

[]s
Luca

rogeriop80

Agora, se quem programa em Java fica que nem a galera que foi concorrer a jaqueta eu não quero mais programar em java naum.

[]´s

smota

Disfarça não rogério … pra quem não sabe, aquele que disse que seu talento era falar besteira e tentou contar uma piada é irmão do Rogério, inclusive estavam juntos o tempo todo (prova)

Acho que nunca mais vão fazer isso aqui no Brasil, na próxima vão fazer sorteio :wink:

rogeriop80

Disfarça não rogério … pra quem não sabe, aquele que disse que seu talento era falar besteira e tentou contar uma piada é irmão do Rogério, inclusive estavam juntos o tempo todo (prova)

Acho que nunca mais vão fazer isso aqui no Brasil, na próxima vão fazer sorteio :wink:

Eita, irmão é dose hein Samuel heheheheheh…

Coitado dele, depois teve que ficar contando a piada para mais umas 15 pessoas.

Mas mesmo assim, se for para ficar que nem aquela galera naum quero mais saber de java naum hehehehe.

[]´s

rodrigo_gomes

fiquei pensando, aquele cara que ganhou tinha feito aqueles desenhos e inventado aquela historia pra contar pros amigos e aproveitou a oportunidade pra mostrar pra todo mundo? ou ele sabia que ia ter algum show de talentos e veio preparado?

boaglio

O cara podia ter escolhido melhor as piadas… :lol:

vamorim

microfilo:
ae… cabei de voltar do STD… foi muito legal

VINCI, EU TE PEGO! ta me devendo uma bola anti-stress da Sun!!!

hauhau… zuera… foi legal conhecer vc, o darkseid (rafael) e o andersonra…

a palestra do XP tava muito boa…

e tudo isso com a agradável presença das javanetes :)

Ei, eu não pegei a bola… :stuck_out_tongue:

T

Acho que o dos desenhos era veterano e já tinha se preparado. Valeu pelo esforço.
Isso de contar piadas é de lascar.
Próximo ano temos de arranjar alguém que saiba tocar alguma coisa, nem que seja gaita.
(O “capoeirista” precisava de um colega com um berimbau, por exemplo).

MarcioTavares

Hahahahahahaha… sacanagem com a garota isso… :mrgreen:

:thumbup:

vamorim

Luca:
Olá

J2SE™ & J2EE™ Performance: Learn how to Write High Performance Java™ Applications Simon Ritter (…)

Achei que esta foi a melhor palestra do STD.

• Conteúdo muito bom, com público alvo bem vasto
  • O orador não se perdeu. Falou tudo que queria dizer sem atropelar o tempo.
  • Houve aquele fechamento revisando os pontos principais apresentados.

Foi bom prá fechar em alto estilo. E conhecer a galera do GUJ foi certamente muito bom. Um abraço a todos!

smota

O GUJ podia treinar para uma apresentação em grupo :shock:
(uhahahaha eu to só imaginando o que sairia, acho que vou ficar longe dessa idéia)

Rubem_Azenha

vamorim:

Ei, eu não pegei a bola… :P

mas impediu que eu a pegasse

alias quem pegou aquela? :roll:

pcalcado

http://today.java.net/jag/page14.html#116

T

A minha mulher (uma japonesinha baixinha, vocês talvez a tenham visto) também estava tentando pegar camisetas e bolas - mas no esquema “peça com jeitinho pro apresentador”. Uma colega nossa é que deu a deixa para ela. (Com 20 homens para cada mulher, os palestrantes tem mesmo é de dar as camisetas na mão delas, em vez de tentar jogar - elas não têm vez mesmo, porque são mais baixas e são em menor número.)
O Reggie até comentou que tinha um cara que tentou pegar a camiseta da mão dele antes que ele conseguisse dá-la para ela (“the young lady”).
Ela ficou xingando o Sang Shin, porque a gente foi a duas palestras dele, e ele só deu a camiseta pra ela na primeira apresentação.

fzampa

Alguem mais viu isso?

Imagina esse cara, no final da carreira, depois de ter passado por váááááárias linguagens…

Vai ter tatoo de tudo que for empresa.

Quando alguém pergunta se o cara trouxe o currículo ele tira a camisa… hehe…

Aeh, só pra dizer que eu não faria uma tatoo “comercial”, mas se ele com certeza teve seus motivos né?

danieldestro

Ele deve ter se frustrado quando o logo do Java mudou um pouco.

Lelis_el_Quatilas

hahahaha. Eu vi.

Ele tentou ganhar a jaqueta da Sun mostrando essa tatoo. Mas o público ficou mais comovido com uma posição de ioga de uma mulher (sim uma mulher subiu ao palco) e com a historinha fantástica com caricaturas do James e do Bill…

Foi muito bom galera!

Um grande abraço.

pcalcado

O Zair, um dso JUGLeader da RioJUG, tem um Duke e um Tux no mesmo braço.

brlima

eu tenho uma foto do cara apresentando os desenhos do bill gates e do pink :mrgreen: mto hilario…

marcelomartins

A do pinguim é a melhor:
http://today.java.net/jag/page14.html#113

vamorim

Ou no mínimo ele vai se frustar assim que a tecnologia for substituída… :slight_smile:

Hey, James! How about a diferent drink? :twisted:

caiofilipini

thingol:
Próximo ano temos de arranjar alguém que saiba tocar alguma coisa, nem que seja gaita.

Serve guitarra? :lol:

M

caiofilipini:
thingol:

Serve guitarra? :lol:

Eu toco horror! Serve??? :twisted:

boaglio

Eu já fui DJ,hehehe :smiley:

Mas o Guilherme Silveira pode ajudar melhor nisso :wink:

Daniel_Quirino_Olive

Boa! The GUJ Band: Caio na guitarra, CV no baixo, eu na batera, Gui e Boaglio nas pick-ups. Precisamos de um vocalista! :smiley:

Luca

Olá

Destro no apito e o Shoes vocalizando:
DTO, DAO, DAO
DTO, DAO, DAO
Entity Beans faz mal!

[]s
Luca

fzampa

Tá, mas quem da banda leva a jaqueta? :mrgreen:

cv1

GUJ Band? Hmm, mas tocar instrumentos de verdade eh sem graca. A gente tem eh que escrever o codigo que gera as musicas. Assim ninguem tem que se preocupar em ensaiar, e o Caio nao ia precisar morrer de raiva comigo errando a linha de baixo toda vez q ele comeca um solo :mrgreen:

louds

Poderia ser algo na linha do My Robot Friend. :lol:

maresp

Já que tb sou baterista me contento com a percussão neste caso. :thumbup:

Thiago_Senna

Olha… eu toco cavaquinho!!!

Podemos fazer um pagode se vocÊs toparem!!!
Criar um sistema que cria músicas boas é meio complicado, mas criar um sistema que crie músicas de pagode é fácil!!

É só você fornecer para o programa algumas palavras chaves do tipo: Meu amor, minha vida, eu te amo, olha pra mim e etc, e fazer um loop randômico com essas palavras que o pagode tá pronto!!

OU melhor ainda, com o ritmo que o Lucca passou é fácil fazer o :

“RAP do GUJ, diga não ao Entity Beans!”

Ou podemos criar o RAP “Salve as focas, use WEBWORK!”. Reparem que o título do rap poder ser usado como refrão!!!

Outro RAP: “IoC na Parada, AOP na veia e Spring na Agulha!”. Se criarmos um rap com este título é capaz de ganharmos mais de uma jaqueta!

Abraços!

M

HAHAHA
E eu danço!
HAHAHHAHa

Guj Axé Band

Rafael_Nunes

Putz, é praticamente a visão do inferno imaginar esse bando de macho do GUJ dançando axé… ;o)

M

Só a titulo de curiosidade eu não sou macho, ok? :wink:

Agora eu fico imaginando então uma banda de Death Metal com esses caras travestidos de King Diamond no palco! Óbvio que tem que existir performance também! :smiley:

Rafael_Nunes

Eu bem que desconfiei que este nome era um tanto feminilizado… :smiley:

Mas concordo que a performance no palco é imprescindível, sugiro em especial O Pássaro de Fogo

1112

Death Metal? Eu posso ser o vocal gutural!

M

Sem querer desmerecer os vocalistas com esse estilo, mas qquer um pode cantar assim.

Basta emitir alguns grunidos… e tudo certo!
AHHAHA

(atenção metaleiros de plantão: não sintam-se ofendidos, eu tb sou uma de vc’s)

cv1

Dificil eh nao ficar doente depois de passar meses tomando uma quase-overdose de Lactopurga antes de todos os shows…

1112

Sem querer desmerecer os vocalistas com esse estilo, mas qquer um pode cantar assim.

Basta emitir alguns grunidos… e tudo certo!

Por isso eu me ofereci. :smiley:

T

E tudo porque eu disse que era legal ir alguém tocar gaita…
O GUJ é demais!
É só a gente lembrar de ressucitar esta thread perto do próximo Sun Tech Days. Até lá dá tempo de o pessoal se organizar melhor.
E quanto à jaqueta? É claro que a gente vai ganhar, e talvez ela possa ficar exposta na Caelum (ou em algum lugar que mais se assemelhe a uma sede “física” do GUJ).

rogeriop80

Mudando o rumo da prosa, aquela ferramenta de desenvolvimento em colaboração que foi apresentada naquele desafio, existe para Eclipse também, alguém já usou o Sobalipse ?!

[]´s

Daniel_Quirino_Olive

Desconfiei que não deveria ter levado este papo de GUJ Band adiante :stuck_out_tongue:

pcalcado

http://www.jaxmag.com/itr/news/psecom,id,21035,nodeid,146.html

mister_m

Sobre a notícia que o Shoes postou ae em cima (SouJava agora é parte do JCP), isso só foi possível porque o SouJava se tornou uma ONG, que não deixa de ser uma empresa, e que, por isso, pode fazer parte do JCP. :slight_smile:

pcalcado

E continua…

http://weblogs.java.net/blog/webmink/archive/2005/04/brazil_the_glob_1.html
http://weblogs.java.net/blog/timboudreau/archive/2005/04/postcards_from.html

Criado 5 de abril de 2005
Ultima resposta 15 de abr. de 2005
Respostas 93
Participantes 32