Sun Tech Days quem foi? e impressões!

12 respostas
Diabo_Loiro

Pessoal opnião de voces etc…

Eu particularmente achei muito interesante boas palestras, muitos brindes so achei que devião ter trazido mais canecas usb por que quando resolvi comprar acabou >.<.

12 Respostas

AUser

Acho que seria legal se tivesse um espaço disponível pra ver as palestras, quem não foi. Existe isso?

E poxa, falaram algo sobre a Oracle?

Uma coisa que eu não consigo entender, eu estava em um evento aqui em Brasília de uma universidade, o cara jogou um boné da sun na minha mão, o cara que tava atrás de mim pegou o boné da minha mão e só faltou rosnar pra mim. Eu não consigo entender essa megalomania por itens da Sun. Inclusive, porquê vão virar itens da Oracle e a Sun vai aos poucos virando uma lembrança perdida de uma era gloriosa de décadas atrás.

Mas voltando ao assunto, quais foram os pontos fortes? Aqui em BSB teve uma palestra muito interessante sobre uam ferramenta nova da Oracle chamada Coherence. Se não fosse o preço, é uma tecnologia PERFEITA aparentemente.

[]'s!

Diabo_Loiro

hum então la foi normal e teve bone para todo mundo, mochila daquelas de levar de lado para todo mundo, camisetas opensolaris,java,oracle bonequinhos do duke inclusive tinha um duke doido la acho que ele ficava bebado kkkk dai ficava doidao mto style.

Sortearão muita coisa la,2 notes,ipod,livros,cameras.

Interesante uma palestra que falou do futuro do java sendo ministrada pela oracle, SE a aquisição for concluida ele disse que ainda não foi,e que não poderia falar sobre o assunto mais ele deixou bem claro que a oracle precisa do java de qualquer maneira. Mesmo assim teve um idiota la que pergunto pro cara da oracle o que ia acontecer com JSF e o cara obviamente falou para ele perguntar para alguem da SUN que ele não pode responder pela SUN.

No caso da compra fechar o nome da sun não ira sumir então é valido qualquer brinde que alias são muito bem feitos as camisetas por exemplo,diferente das que ganhei nun evento da ibm que erao bem dudoces e de ma qualidade.

A comida tava muito boa coca cola,guarana lanche natural, e sucos naturais os hands on forão legais eu participei de 2 um com o Shang Shin do java passion usando Comet e outro com a Angela de javaFx para mobile, eles explicão bem apesar que tava meio complicado a angela tem um ingles vem rapido e nos hands on não tinha tradutores.

Nas palestras os tradutores eram bem ruims com direito a o cara falar memoria cache e o tradutor traduzir memoria dinheiro, resumindo era melhor tu ouvir em ingles ou com fone em um ouvido so.

Os estandes dava para tirar duvidas sobre cursos da sun,instalar o solaris, tinha bastante livros gratis de solaris, CDs netbeans.

Foi show muito legal não poderia deixar de citar no estande da locaweb tinha uma loira com um decote muito louco não tinha ninguem que passava e não ia verificar os serviços da locaweb auauhauha.

Bani

Se alguém quiser vender o bonequinho do Duke, eu compro!

Mavericks

Achei o evento bom, só pude ir no dia 8.
Como nosso amigo citou, a Angela fala muito rápido e é difícil entender. As traduções eram muito ruins, mas devemos levar em conta que não eram pessoas com conhecimento técnico.
Gostei muito do Sang Shin e da palestra de MySQL.
Tive a impressão que a cultura Oracle é muito diferente da cultura Sun, apesar que não acredito que isso vá prejudicar a evolução e continuidade do Java.

Se eu fosse usar uma palavra para resumir muito do que ouvi nas palestras, a palavra seria MODULARIZAÇÃO. Em todas as palestras que assisti ouvi isso, seja em relação a JDK, JavaFX, Weblogic, ouvi muito sobre isso.

Foi um evento muito legal, mas acho q a galera se matava pra ganhar uma camiseta, como não curto isso resolvi comprar uma do Java, mas já tinha acabado… :cry:

Bani

Achei que era muito mais difícil entender a Amanda do que a Angela.
Meus amigos já estava dizendo que ela parecia a prof. do Charlie Brown… hehe

wescleyfcosta

Uma pena ter perdido o começo de terça por causa da chuva…

Mas achei muito legal, a Amanda foi a única que não consegui entender, ai apelei para a tradução, mas a moça da traduçào acho que tb não entendia ela… pq ela parava todas as frases no meio…

Mavericks

Não vi nenhuma palestra da Amanda, então não posso comparar, mas a Angela falava muito rápido.
Além de falar rápido, ela é colombiana e acaba tendo um sotaque diferente, que dificulta ainda mais a compreensão.

mestrecapablanca

Pessoal,

Escrevi um resumo do que aconteceu no primeiro dia!

Quem estiver afim de ler e perdeu alguma informação:

Espero que seja útil para vocês!

Diabo_Loiro

Muito bom o post!

Recomendo ^^

deniswsrosa

Bani:
Achei que era muito mais difícil entender a Amanda do que a Angela.
Meus amigos já estava dizendo que ela parecia a prof. do Charlie Brown… hehe

A Angela eu achei que fala até bem claro, agora… fengracado foi a cara que ela fez quando o cara quebrou a tv de LCD quando pulou pra pegar a camiseta, a cena da tv saindo fumaca foi impagável! quem viu???

Mavericks

Eu vi…

A galera desesperada pra conseguir uma camiseta…

Diabo_Loiro

prejuizo ahauha

Criado 9 de dezembro de 2009
Ultima resposta 14 de dez. de 2009
Respostas 12
Participantes 7