Recebi uma newsletter da IDGNow com a seguinte notícia:
Demonstrado pela primeira vez em janeiro, o “Projeto Looking Glass” é um projeto de código aberto e conta com estrutura tridimensional baseada em tecnologia Java. :o
Ja rolaram alguns topicos aqui no GUJ sobre o Looking Glass. Bem impressionante
…se bem que eu nao sei se ele vale muito como “desktop pro dia-a-dia”. Deve encher o saco ficar vendo janelinha rodar na tela (a exemplo do MacOS X, quem eu conheco que usa desliga toda essa purpurina, e fica soh com o look-n-feel mesmo, que ja eh otimo :D)
concordo plenamente. Lembra que tinha um programa para o Win 3.11 que animava os atalhos? (não lembro se era um programa ou recurso) e era legal nos primeiros 5 minutos depois acabei não usando mais de tanto que encheu o saco.
Realmente não faz muito sentido So, janelas e aplicativos em 3D se o monitor é 2D. Quem viu o filme “Minority Report” viu o que pode ser um monitor em 3D. O cara coloca a mão dentro da imagem e "pega’ uma janela que está mais atrás. Isso sim é 3D. Rotacionar uma janela 2D não é exatamente 3D. Vejam o exemplo dos jogos, um jogo 3D (War Craft, por exemplo) mapeia um personagem como um objeto com volume realmente, mas alguns jogos mais antigos criavam ilusão de 3D, o que é diferente.
Não sei como funciona este sistema da Sun.
cv, acho que o grande lance do Glass é a quebra de paradigma. Em breve teremos aplicações desenvolvidas especialmente para o Glass e quem sabe a coisa se torne bem interessante.
IBM não acreditava no personal computer.
Apple se aproveitou da invenção da Xerox e olha o que temos bem ao lado do teclado.