Sun testa sistema operacional em 3d

Recebi uma newsletter da IDGNow com a seguinte notícia:

Demonstrado pela primeira vez em janeiro, o “Projeto Looking Glass” é um projeto de código aberto e conta com estrutura tridimensional baseada em tecnologia Java.
:o

pena que o link está quebrado :frowning:

Ja rolaram alguns topicos aqui no GUJ sobre o Looking Glass. Bem impressionante :smiley:

…se bem que eu nao sei se ele vale muito como “desktop pro dia-a-dia”. Deve encher o saco ficar vendo janelinha rodar na tela (a exemplo do MacOS X, quem eu conheco que usa desliga toda essa purpurina, e fica soh com o look-n-feel mesmo, que ja eh otimo :D)

concordo plenamente. Lembra que tinha um programa para o Win 3.11 que animava os atalhos? (não lembro se era um programa ou recurso) e era legal nos primeiros 5 minutos depois acabei não usando mais de tanto que encheu o saco.

Seria esse o link http://idgnow.terra.com.br/idgnow/pcnews/2004/02/0011 ?? :wink:

Só que não mostra nada(Interface, efeitos, etc…), só fala das possíveis implementações.

Nussa, eu tava vendo o video demo, no site da sun

Cara o negocio é animal, num é firulinha de ficar piscando a tela, mudar cor.

Cara o negocio é muito loco, to sem palavras :smiley:

Dem uma olhada

http://wwws.sun.com/software/looking_glass/index.html

hauahuah :shock:
Animalzinho hein!!!
Soh vendo o cara virando a janelinha do explorer pra editar algum note atras dela ja foi show:D

O cara literalmente “virou os zoios”… huahuauahaua

Mto bom… E é bem como ele disse: “Isso é o que acontece qdo uma comunidade se junta pra desenvolver, e nao uma empresa só pra ditar como deve ser…”…

Show de bola mesmo…

Eh legal… mas qual a utilidade de anotar coisas “nas costas” duma janela? :?

Eh legal… mas qual a utilidade de anotar coisas “nas costas” duma janela? :?[/quote]

Anotações de aula?

Realmente não faz muito sentido So, janelas e aplicativos em 3D se o monitor é 2D. Quem viu o filme “Minority Report” viu o que pode ser um monitor em 3D. O cara coloca a mão dentro da imagem e "pega’ uma janela que está mais atrás. Isso sim é 3D. Rotacionar uma janela 2D não é exatamente 3D. Vejam o exemplo dos jogos, um jogo 3D (War Craft, por exemplo) mapeia um personagem como um objeto com volume realmente, mas alguns jogos mais antigos criavam ilusão de 3D, o que é diferente.
Não sei como funciona este sistema da Sun.

cv, acho que o grande lance do Glass é a quebra de paradigma. Em breve teremos aplicações desenvolvidas especialmente para o Glass e quem sabe a coisa se torne bem interessante.

IBM não acreditava no personal computer.
Apple se aproveitou da invenção da Xerox e olha o que temos bem ao lado do teclado.

Gustavo BacK

Acho que o que conta com tudo isso é a evolução… hj é uma imitação de 3D, amanha, um monitor imitando 3D, depois de amanha, quem sabe ? :lol: