Sun vai demitir até 5 000 funcionários

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052006/31052006-15.shl

eita q redução ! heim!!

eles poderiam muito bem replanejar essa decisão, não sei não, mas me parece que depois que scott mcnealy saiu da vice presidência as coisas começaram a divergir.

Como a própria notícia relatou, eles pretendem investir em outras áreas, poderiam recapacitar seus funcionários para isso.

Agora imaginem um pai de família que depende de um emprego destes pra sustentar seus filhos, lógico que dificilmente a pessoa vai ficar desempregada, devem ter muitas ofertas por aí, principalmente pra quem tem um bagagem de experiência na Sun …

[quote=Fabrício Cozer Martins]eles poderiam muito bem replanejar essa decisão, não sei não, mas me parece que depois que scott mcnealy saiu da vice presidência as coisas começaram a divergir.

Como a própria notícia relatou, eles pretendem investir em outras áreas, poderiam recapacitar seus funcionários para isso.

Agora imaginem um pai de família que depende de um emprego destes pra sustentar seus filhos, lógico que dificilmente a pessoa vai ficar desempregada, devem ter muitas ofertas por aí, principalmente pra quem tem um bagagem de experiência na Sun …

[/quote]

Essas decisões são difíceis par um gestor, mas devido à uma readequação da estratégia e modelo comercial, são necessárias, para que a empresa possa entrar novamente no rumo e não quebrar.

O Pão de Açúcar é um exemplo clássico, que no início dos anos 90 fechou 400 lojas aproximadamente, demitiu mais da metade da sua força. Hoje é o maior grupo do Brasil no seu segmento e possui mais de 55 mil funcionários.

Corrgiram o modelo, se capitalizaram e começaram a expandir novamente.

Faz parte das decisões estratégicas empresariais.