SunPKCS11 glassfish v2

5 respostas
Mrwin

Pessoal, tenho um código que funciona perfeitamente com o tomcat, migrei a aplicação para o glassfish e foi quando o pesadelo começou. Não consigo sequer localizar o token A3 dentro do glassfish. Alguém já passou por algo parecido? alguém poderia me ajudar com alguma configuração? Pois imagino que seja alguma configuração no glassfish, uma vez que o mesmo código funciona no tomcat.

5 Respostas

Mrwin

Bem, já consegui fazer com que enxergue o token, configurei o security.police da jre e botei o glassfish para rodar como serviço, dai, ele passou a enxergar o token. No entando, agora está com problema de Handshake com o servidor. Configurei os certificados para o cacerts.jks do glassfish e mesmo assim continuo com erro de handshake.

Agora estou nesta situação!

nextuser

Have you configured GF to include the path of the P11 DLL in its native library path? This is under Application Server->JVM Settings -> Path Settings -> Native Library Path Prefix in the GF console.

Mrwin

Pois é cara, eu fui lá e atribui no local indicado o valor c:\windows\system32\aetpkss1.dll. reiniciei o servidor e mesmo assim ele não reconheceu. Hoje como mencionei acima, fiz aquelas alterações no policy e security e então o server pelo menos enxerga que há tokens. Antes ele mostrava a mensagem do tipo “0 slots …”. Ele passou a exibir mensagem que não conseguia achar a cadeia de certificados, ao que parece, o GF usa um arquivo do próprio server para guardar certificados e senhas. Inseri meus certificados neles usando o portecle. salvei tudo e quando tentei novamente ele deixou de exibir problema com cadeia de certificados, mas não consegue passar do Handkshake.

Marcelo Daniel

nextuser

isso é o seguinte!!! confere se ta com a cadeia dentro do token pq ja peguei sem e tive que fazer umas gambis para adicionar a cadeia…

Mrwin

Hummm… bem… toda vasculhada é uma alternativa. De qualquer forma vou testar uma outra abordagem agora com token A1. vou jogar o token direto no glassfish e vê no que vai dar.

Obrigado pela atenção

Criado 14 de março de 2010
Ultima resposta 16 de mar. de 2010
Respostas 5
Participantes 2