[quote=wellington.nogueira][quote=esdras_63]Parece que em classes não vai precisar de muitas não, é mais lógica e a parte gráfica.[/quote]E o que ele vai usar na lógica e parte gráfica não serão classes também?
[/quote]
Sim, mais ele perguntou se iria precisar de muitas classes, acho que vai ser mais quebrar a cabeça em códigos não tão grandes, que necessitam de todas as classes. Já se estiver querendo aprender OO criando esse jogo, acho que vai ser complexo de mais.
Não amigo, não tem nada a ver com o jogo que você está pensando. É SUPER senha, e não MEGA senha.
É bem diferente, e esse era um jogo que eu jogava muito. Tinha um da Grow. Excelente pra exercitar o raciocínio lógico. E creio que desenvolvê-lo será bem legal também.
[quote=esdras_63]Parece que em classes não vai precisar de muitas não, é mais lógica e a parte gráfica.[/quote]E o que ele vai usar na lógica e parte gráfica não serão classes também?
[quote=Soruji]Galera, estava pensando em fazer aquele jogo “Super Senha” em Java (não é o Mega Senha da tv, hein).
Gostaria da opinião de vocês. Vou precisar utilizar muitas classes?
Alguém tem uma sugestão de como eu começo a projetar as classes?
[/quote]
Legal sua iniciativa mas tenho a impressão, baseada em suas dúvidas, que você esteja pensando em estudar orientação a objetos fazendo esse jogo.
Se for isso, recomendo entender melhor orientação a objetos e os princípios envolvidos.
Minha sugestão é fazer jogos mais simples (jogo da velha, por exemplo) para melhor entender os conceitos e depois aplicar-se no Super Senha.