Super simples: Quem mais foi pego?

16 respostas
guigouz

Enquanto a receita estende o prazo para adesão até 15/08, as empresas correm atrás de saber o que fazer.
Para algumas empresas de serviço, sair do Simples foi a opção “menos pior”, como mostra esse artigo
http://www.ndnewsonline.com.br/index.php?a=mostra_dercio_garcia_munhoz.php&ID_MATERIA=3258

Falavam tanto que essa lei ia melhorar as coisas pra empresas de software, mas o que tá acontecendo é exatamente o contrário, com mais uma vez as empresas de serviço pagando a conta do resto…

Pelo menos aqui o buraco vai ser grande. Mais gente nessa situação ?

16 Respostas

Leozin

isso não se aplica pra empresas com sócios certo?

maquiavelbona

Isso só depende do tipo de empresa e do enquadre da atividade dela.

Até!

nicholas.bittencourt

Pra uma empresa de software entrar no SS o desenvolvimento precisa ser feito na propria sede da empresa. Como eu moro em Niteroi, trabalho do Rio e minha empresa fica em Saquarema (ISS 0.6%), ficou complicado migrar pra essa nova modalidade.

guigouz

Entrar no Super Simples não é o problema maior.
Mesmo que você entre, se seus gastos com folha de pagamento não forem 40% da sua arrecadação, você cai em tabelas absurdas e acaba não valendo a pena.
Quiseram ferrar com as “empresas de uma pessoa só” e no meio do caminho levaram as pequenas e micro empresas de serviços junto.

M

Olá,

Tb to nessa… a solução é lucro presumido.

O negócio é recuperar o isqn pago a prefeitura para aliviar um pouco este rombo.

t+

Leozin

Até!

Olá

Ainda sou leigo nesse assunto, o que pode acontecer no caso de prestadores de serviços com empresa ltda? Os impostos aumentam? Diminuem?

20andre

Cara,

Trabalho numa contabilidade, que grande maioria das empresas são de informática, programadores que tiveram que migrar para a PJ.

E sobre o super simples, chega a dá até dó desses programadores, pois estão desenbolsando muito dinheiro, até o ponto de deixar sua empresa Inativa, e ter que abrir outra…e nisso Olha os Custos!!!rsrsr…E fora aqueles que acabaram de abrir sua empresa, que vão ter que arcar com os custos da Alteração Contratual…além disso, estou tirando Certidões Negativas da Empresas…e to fazendo pesquisas nos e está aparecendo cada dívida que dá até medo, que não queria está na pele desse caras!rsrsr…e o pior tem que pagar, senão vai pagar em dobro num futuro próximo…

Então eu digo, esse super simples, não tem nada de simples…compricou a vida dos jovens programadores empresarios e dos contabilistas…

guigouz

Até!

Olá

Ainda sou leigo nesse assunto, o que pode acontecer no caso de prestadores de serviços com empresa ltda? Os impostos aumentam? Diminuem?

Aumentam, sem nenhuma dúvida. Sobrou pras prestadoras de serviço pagarem a diferença das contas do governo.

M

Rgdc…

issqn = imposto sobre serviço qualquer natureza… acho que é isso

Se vc fizer locação se software e no contrato social tiver desenvolvimento de sistemas dá pra pedir o resgate do valor pago ao municipio.

Exatamente como é eu não sei, pq foi a minha advogada que viu isso.

t+

urubatan

a minha empresa hoje é lucro presumido e pago ± 12% de impostos hoje …
falei com a minha contadora e mudando para o super simples passo a pagar 6% de imposto só …
pra mim parece vantagem …
é só esperar agora para ver se vão aceitar a mudança :smiley:

F

urubatan:
a minha empresa hoje é lucro presumido e pago ± 12% de impostos hoje …
falei com a minha contadora e mudando para o super simples passo a pagar 6% de imposto só …
pra mim parece vantagem …
é só esperar agora para ver se vão aceitar a mudança :D

Veja bem antes de mudar, existem vários simuladores para análise se vale a pena ou não…

Mas uma coisa vi em muitos lugares que empresas prestadores de serviço que tem menos de 40% de seu faturamento gasto com folha de pagamento não vale a pena…

Roger75

Pelo que estou vendo serei prejudicado com esta medida adotada pelo governo, que ao invés de ajudar só faz besteira (eles mesmos admitiram que erraram).
O jeito vai ser a consultoria em que eu presto serviço arcar com a diferença.

RafaelRio

Trabalhando como PJ, o melhor seria sair dos (não são) Simples da vida e abrir uma empresa LTDA, não?

guigouz

PJ não pode mais ser simples, desenvolvimento de software só se for em sede própria.
Tem um site sobre a lei http://leigeral.sp.sebrae.com.br//perguntasrespostas/tributosmpes.aspx

Em especial, na parte que lista as atividades que estão incluídas

XXIII ? elaboração de programas de computadores, inclusive jogos eletrônicos, desde que desenvolvidos em estabelecimento do optante;

XXIV ? licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação;

XXV ? planejamento, confecção, manutenção e atualização de páginas eletrônicas, desde que realizados em estabelecimento do optante;
E muito especificamente, estão excluídas as atividades

XI ? que preste serviços de cunho intelectual, de natureza técnica, científica, desportiva, artística ou cultural, que constitua profissão regulamentada ou não, bem como a que preste serviços de instrutor, de corretor, de despachante ou de qualquer tipo de intermediação de negócios;

XII ? que realize cessão ou locação de mão-de-obra;

XIII ? que realize atividade de consultoria;
R

Pois é, tbm entrei nessa do Super Simples e agora tive que passar minha empresa de Simples para Lucro Presumido… aumento de 8% em impostos… nada mal pro governo hein!!!

Leozin,
acho que não importa muito a quantidade de sócios… eu tenho um e minha empresa teve que mudar. Mas confirme isso com seu contador.

flw!

R

[email removido:
]Olá,

Tb to nessa… a solução é lucro presumido.

O negócio é recuperar o isqn pago a prefeitura para aliviar um pouco este rombo.

t+

Vc pode me explicar o que é isqn e como recuperar?

obrigado.

Criado 1 de agosto de 2007
Ultima resposta 2 de ago. de 2007
Respostas 16
Participantes 11