:?: Alguém podria me explicar qual a utilização do comando super() e seu funcionamento.
Grato.
:?: Alguém podria me explicar qual a utilização do comando super() e seu funcionamento.
Grato.
super permite vc ter acesso à superclasse da classe na qual vc tá utilizando o super.
por ex.
vc tem uma classe A, e uma classe B que estende A. Se no construtor de B voce quiser forçar a execução do construtor da SUPERclasse(no caso, A), vc faria:
public B() {
super();
...
}
tb pode ser usado para acessar metodos e atributos da superclasse, não somente o seu construtor.
assim:
super.xyzw();
digamos que vc sobreescreveu o método xyzw() da superclasse. então, se vc chamar xyzw() diretamente, vc vai executar o método sobreescrito. mas vc pode querer usar o método da superclasse, então use super.xyzw();
Resumindo:
considere as classes:
class A {}
class B extends A {}
do ponto de vista da classe B, ‘super’ faz com A o mesmo que ‘this’ faz com B
Nossa eu poderia jurar que super era, também, pra definir o título da barra de título!!! 8O
ai entra a questão de heranças de classes. vc cria um classe
public class Numeros extends JApplet{ // palavra reservada no java significa que vc vai herdar métodos desta classes independente se sua classe já metodos identicos
int sum,numero1,numero2;
String xVal, yVal;
xVal =
JoptionPane. showInputDialog(“entre com priemeiro numero”);
yval=
JoptionPane. showInputDialog(“entre com segundonumero”);
numero1=Integer.parseInt(xVal);
numero2=Integer.parseInt(yVal);
public void Paint(Graphics g);// pertence ao pacote java.awt.Graphics
Super.paint (g) // chama o metodo do pacote que herdou
nesta questão de herança para ser mais simples… vc tem caractisticas e de seus parentes… vc é uma classe que métodos e atributos seus AND
e vc “herdou” caractristacas parciais de sua familia cor dos olhos, cor dos cabelos e textura da mesma…etc… vc e uma extensão de sua familia … sua irmã… quando vc tiver filhos (serão uma classe filha) e vc será a classe pai e por isso que quando tem a classe pai ou basica chama pela palavra reservada super. e a classe pessoa ANd e uma classe derivada ou filho pois ter herdado caracristica de sua classe pai (seus pais).
e uma coisa simples …não falei bonito… mas tá ai AND 
karla