Meu Deus, quando é que eles vão parar de bitolar o Java? Eu acho que eu sou muito lezado, porque eu não vejo necessidade de adicionar essa bizarrice na linguagem, pelo o que eu enetendo um novo modificador de classe já seria o bastante, ou pelo faria boa parte do que toda essa zona sintática!
Eu acho é que isso é bem útil.
Eu acho um pesadelo quando eu tenho um monte de métodos que tenho de tornar públicos, só porque eu tenho de acessá-los em outros packages do mesmo produto para efeitos de implementação.
(Digo que é um pesadelo porque volta e meia alguém usa os métodos quando não deveria).
Gostaria é de deixar esses métodos acessíveis apenas dentro do produto (não queria deixar tudo em um mesmo “package”.)
renatosilva
Sim thingol, mas eu não entendi qual é o problema de, em vez de tudo isso, adicionar um novo modificador proteceted para as classes?
Rodrigo_Carvalho_Aul
O C# tem o modificador internal que deixa visível só dentro do mesmo assembly (dll). O java poderia ter um que deixasse visível só dentro do jar, já me atenderia perfeitamente.
[]'s
Rodrigo Auler
renatosilva
A JSR 308 pra mim foi a gota d’água! Agora é zorra total!
ViniGodoy
Ok, mas já viu a quantidade de modificadores de visibilidade você tem na IL? E alguns deles podem ser combinados e, se um programador não os conhecer muito bem, pode ficar realmente confuso.
Lógico, para o programador experiente e disciplinado, coisas como essa são sempre boas…